SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 12/6/2019

NO O ANTAGONISTA
Após mensagens vazadas, Telegram informa que sofreu “poderoso ataque” e alerta usuários
12.06.19 10:09
No centro da polêmica envolvendo o vazamento de mensagens privadas trocadas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, o aplicativo Telegram informou que sofreu um “poderoso ataque de negação de serviço” nesta quarta-feira.
Em mensagem publicada nas redes sociais, a empresa fala que houve um “DDoS Attack” (sigla para “Distributed Denial of Service”, em Inglês) que afetou usuários nas Américas e em outros países. De acordo com o Telegram, os dados pessoais dos usuários estão seguros.
Cerca de 30 minutos depois de informar o ataque, o Telegram comunicou que o problema já havia sido resolvido.
Ontem, a empresa afirmou que “não há evidências de qualquer hackeamento” no aplicativo no caso das mensagens vazadas entre Moro e membros da Lava Jato.

Nunca, Dino, nunca
12.06.19 10:00
Flávio Dino bateu no peito e disse:
“Fui juiz federal por 12 anos e nunca: 1) mandei no Ministério Publico; 2) determinei que procuradora fosse fazer “treinamento”; 3) opinei sobre ação penal antes de ser ajuizada; 4) orientei procurador sobre como produzir provas; 5) mandei descumprir decisão de desembargador.”
Ele também nunca:
1) prendeu um ex-presidente; 2) desbaratou a maior quadrilha de todos os tempos, instalada no governo e no Congresso Nacional; 3) desmontou o cartel da Petrobras, que reunia as maiores empreiteiras do Brasil; 4) mandou para a cadeia as pessoas mais poderosas do País; 5) recuperou dezenas de bilhões de reais para o Tesouro Nacional.
Flávio Dino tem razão: ele nunca foi e nunca será um Sergio Moro.

“Juntos, estamos mudando o Brasil”
12.06.19 09:39
Jair Bolsonaro fez questão de não demonstrar preocupação — ao menos publicamente — em meio à crise gerada pelo vazamento das conversas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.
Ontem à noite, no Twitter, ele escreveu: “Juntos, estamos mudando o Brasil”.
E publicou esta foto, com uma imagem da bandeira brasileira ao fundo.

Gilmar suspende quebra de sigilo de ex-presidente da Vale
12.06.19 09:29
Gilmar Mendes suspendeu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Fábio Schvartsman, ex-presidente da Vale, informa a Folha.
Segundo o ministro do STF, não há “necessidade ou utilidade de tais dados para o prosseguimento da investigação”. “Quanto a este ponto, resta desrespeitada a garantia constitucional do direito à intimidade”, diz Gilmar.
Schvartsman foi afastado da presidência da Vale em março, após pedido da força-tarefa que investiga o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em janeiro. A tragédia em Brumadinho deixou ao menos 245 mortos.

Onde passa Lula, passa uma boiada
12.06.19 09:22
A namorada de Chico Buarque, defensora de Lula, argumenta que é preciso inocentar também todos os outros criminosos presos pela Lava Jato:
“Não é só o caso do ex-presidente Lula que está comprometido com essas revelações, mas todo e qualquer processo da operação Lava Jato diante dessa confusão de funções entre acusação e julgamento, fazendo com que o juiz chegue ao ponto de apontar os caminhos de como se deve fazer, por exemplo, uma inquirição de testemunha por parte do Ministério Público.”

Sede de sangue
12.06.19 09:17
Os parlamentares, segundo o Estadão, vão enterrar Sergio Moro:
“O projeto anticrime, que estava em banho-maria, subiu no telhado. A indicação ao STF, antes dada como certa pelo próprio presidente, hoje é vista com ceticismo entre colegas de ministério e integrantes da Corte. O acordo para que o ministro deponha diante do Senado atende em parte a essa sede de sangue indisfarçada.”

Algumas semanas ou muitas semanas, Greenwald?12.06.19 09:08
Glenn Greenwald afirmou no seu site que as conversas roubadas “fazem parte de um lote de arquivos secretos enviados ao Intercept por uma fonte anônima há algumas semanas (bem antes da notícia da invasão do celular do ministro Moro, divulgada nesta semana, na qual o ministro afirmou que não houve ‘captação de conteúdo’). O único papel do Intercept foi receber o material da fonte, que nos informou que já havia obtido todas as informações e estava ansiosa para repassá-la a jornalistas”.
Ontem, Greenwald disse em entrevista que “nós ficamos muitas semanas planejando como proteger a nós e a nossa fonte contra os riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação”.
Como apontamos, é curioso que Greenwald tenha conseguido proteger “fonte anônima” de “riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação”, Se é anônima, ele não teria como protegê-la de riscos físicos, legais ou políticos. Além disso, se protegeu, o único papel do Intercept não foi “receber o material da fonte”. Mais, Greenwald afirmou a princípio que o material foi “enviado há algumas semanas”. Mas na mesma entrevista ele disse que ele e sua equipe ficaram “muitas semanas planejando como proteger a nós e a nossa fonte”.
Algumas semanas ou muitas semanas, Greenwald? Você domina o Português o suficiente para saber que há diferença.

A 'desolavização' do governo
12.06.19 08:56
O general Santos Cruz nomeou Fernando Machado Diniz para a Secretaria de Imprensa de Jair Bolsonaro.
O Estadão informa que Diniz era assessor do tucano Rogério Marinho, que toca a reforma previdenciária.
É mais um passo para a 'desolavização' do governo.

A euforia que tomou conta dos corruptos
12.06.19 08:41
O ministro Luís Roberto Barroso disse que tem “dificuldade de entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”.
Agora, segundo a Folha de S. Paulo, um conselheiro da OAB quer que ele seja interpelado formalmente.
Trata-se de Guilherme Batochio, filho e sócio de José Roberto Batochio, advogado de Lula.

A defesa da Lava Jato
12.06.19 08:13
De todas as mensagens roubadas da Lava Jato, só uma pode ser interpretada como uma espécie de aconselhamento de Sergio Moro a Deltan Dallagnol: aquela em que o juiz indica uma testemunha disposta a falar sobre os imóveis do filho de Lula.
Segundo Merval Pereira, porém, que conversou com fontes ligadas aos procuradores de Curitiba, “foi uma maneira informal de oficiar ao Ministério Público a ocorrência de um possível crime que precisava ser apurado.
Qualquer pessoa, sobretudo um servidor público, que se depara com algo criminoso, tem o dever legal de encaminhar a denúncia ao Ministério Público. Não se sabe se Moro formalizou o ofício depois, ou achou suficiente essa comunicação através de mensagem de celular”.
E mais:
“As mesmas fontes alegam que, quando Moro escreveu ‘melhor formalizar, então’, estava advertindo Dallagnol de que ele teria que oficializar” a intimação da testemunha, incluindo seu ofício aos procuradores.

A maior ameaça ao Estado de Direito ocorreu quando Lula tentou refugiar-se na Casa Civil
12.06.19 08:09
É uma piada sem graça Gleisi Hoffmann e sua “Batalha pelo Estado Democrático de Direito”.
A verdadeira batalha pelo Estado Democrático de Direito se deu quando Sergio Moro levantou o sigilo sobre o golpe que estava sendo tramado por Dilma Rousseff, a então presidente da República, com Lula, ex-presidente da República, para colocar o criminoso na Casa Civil e, assim, lhe dar foro privilegiado.
Não foi apenas “manobra do comissariado petista”, como diz Elio Gaspari. Foi tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito, abortado por um então juiz de primeira instância.
Se o golpe petista tivesse dado certo, o Estado Democrático de Direito seria hoje o venezuelano.
Jornalistas ingênuos podem cair nessa esparrela de Gleisi e assemelhados ou simplesmente aderirem por cinismo. Mas aqui, não, violão.

A decisão de inocentar Lula (e condenar Moro) deve ir para o plenário do STF
12.06.19 07:56
A Segunda Turma do STF, diz Merval Pereira, deve mandar para o plenário a decisão de inocentar de Lula, no dia 25, anulando o processo do triplex.
É claro que tem de ser assim. Cinco ministros não podem afundar sozinhos o resto do Supremo.

Maia e Alcolumbre descartam CPI das mensagens roubadas
12.06.19 07:29
Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia avisaram a parlamentares que, hoje, é zero a chance de abrirem CPIs sobre o vazamento de conversas atribuídas a Sergio Moro e a integrantes da Lava Jato, diz a Crusoé.
O aviso caiu como um banho de água fria tanto em senadores e deputados da oposição quanto nos governistas.
Leia a nota completa aqui.

Vale tudo contra a Lava Jato
12.06.19 07:23
“Mesmo sem perícia, STF pode usar em decisões diálogos de Moro e Deltan.”
É o que diz a Folha de S. Paulo.
Para soltar Lula e abater a Lava Jato, o STF aceita até mensagens possivelmente forjadas.

Fica, Moro (2)
12.06.19 07:10
Sergio Moro divulgou os dados oficiais sobre a criminalidade no primeiro bimestre do ano, que mostram uma queda impressionante.
Ele comentou:
1 – precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante;
2 – muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital;
3 – mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais.


NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, junho 12, 2019
SUPER-EXTRA! VÍDEO-BOMBA REVELA QUEM É O JORNALISTA AMERICANO GLENN GREENWALD DO SITE 'INTERCEPT' QUE DIVULGOU CONVERSAS HACKEADAS DA LAVA JATO.
A página Embaixada da Resistência no Facebook, editada em Portugal, produziu um vídeo com legendas em Português, que revela em detalhes quem é o jornalista norte-americano Gleen Greenwald da CNN e editor do site Intercept, por meio do qual publicou o resultado da criminosa invasão dos celulares do ex-Juiz e atual Ministro da Justiça, Sergio Moro, e troca de mensagens com o Procurador Deltan Dallagnol da Operação Lava Jato, conforme foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação. 
Trata-se, como vocês poderão constatar no vídeo, de uma espécie de "folha corrida" desse militante comunista travestido de jornalista. Causa espécie o fato de que Glenn Greenwald vem operando há muito tempo no Brasil onde vive maritalmente com o Deputado Federal David Miranda, do PSOL do Rio de Janeiro.
O editor da Embaixada da Resistência também escreveu um texto ao pé do vídeo que transcrevo. Leiam:
"Conheça algumas falas da personagem por detrás do Intercept, Glenn Greenwald, o homem que está tentando manchar a maior operação anti-corrupção do mundo através de meios ilegais.
Glenn é ex-colunista do The Guardian, e do portal de extrema-esquerda "Salon", portal que ficou célebre pela sua promoção "velada" da pedofilia, numa reportagem (Todd Nickerson). Ele tem funcionado como porta-voz de toda a vida política brasileira nos Estados Unidos, especialmente através da CNN. Desde a defesa de Dilma no processo de impeachment, até à campanha contra Bolsonaro. É também presença frequente na TV estatal russa (RT) e notabiliza-se na salvaguarda da imagem da Rússia nos EUA.
Nos seus tempos livres, para além de fazer entrevistas a Lula na cadeia (seu amigo inseparável), o sujeito percorre o mundo fazendo as acusações mais estapafúrdias e quiçá criminosas contra Jair Bolsonaro, tais como:
- "Tenho sofrido horrores no Brasil, e sido atacado pelo Presidente"
- "Existem inúmeras provas concretas que associam Bolsonaro aos piores assassinos do País"
- "Bolsonaro é fascista"
- "Bolsonaro fez parte da ditadura"
- "Bolsonaro é pior que Rodrigo Duterte"
- "Bolsonaro afirmou que pretendia trazer de volta a ditadura"
- "Paulo Guedes é tão extremista quanto Bolsonaro"
- "O PT é um partido de centro, ou centro-esquerda"
E muito mais!
Glenn ganhou alguma notoriedade também na Fox News por ser crítico da teoria da "conspiração russa".
Podem pedir a esse senhor para desmascarar os Estados Unidos o quanto for necessário.
Podem pedir-lhe para criticar Trump e mentir acerca de Bolsonaro, ou para defender qualquer regime socialista, o quanto for necessário.
Podem até pedir-lhe para casar com um político brasileiro e tentar interferir na vida política brasileira...
Mais jamais lhe peçam para falar algo contrário aos interesses da Rússia. Isso fica evidente na análise de todos os seus discursos.
Muito cuidado com este agente especial do marxismo disfarçado de "jornalista".
Digo com convicção que esse aí é mais comunista que o próprio Lula.
Simplesmente é bastante mais inteligente/dissimulado que o cachaceiro de nove dedos.

Informação do editor do Blog do Estênio: veja o vídeo no link https://www.facebook.com/embaixadaresistencia/videos/409040666366215/

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O tiro do hacker contratado saiu pela culatra

Quatro líderes do Centrão e até o presidente do PP viram réus no STF
Esse sujeito acima, deputado Aguinaldo Ribeiro, PP, foi ministro das Cidades de Dilma. Atualmente, é líder da Maioria na Câmara, posição na qual cria tudo que é tipo de dificuldade para o governo Bolsonaro.
Quatro dos mais destacados líderes do Centrão, todos do PT, e também dirigentes do PP, o que inclui o presidente nacional do Partido, já são réus em processo movido no STF. São os deputados Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira e Eduardo da Fonte e o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP). Eles são acusados pelo crime de organização criminosa.
Todos são tradicionais aliados pontuais do lulopetismo e criam toda sorte de dificuldades para o governo Bolsonaro. Com a decisão, será aberto um processo penal.
A decisão foi da 2a. Turma do STF, mas Gilmar Mendes e Lewandowski ficaram do lado dos parlamentares.
A votação terminou por 3 votos a 2, por maioria formada pelo ministro Celso de Mello. Ele acompanhou o voto do relator, Edson Fachin, e Cármen Lúcia, com votos pelo recebimento da denúncia.


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Modesto Carvalhosa trata Gilmar e Lewandowski como “aliados dos corruptos” 
(Veja o Vídeo)12/06/2019 às 10:27
Da Redação
O jurista Modesto Carvalhosa, em mais uma atitude de destemor e coragem, em vídeo publicado nas redes sociais, voltou a atacar com virulência os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes e denunciou a atitudes desses magistrados contra a Operação Lava Jato e contra o País.
Lewandowski votou pela anulação de todas as condenações ocorridas em segunda instância.
Gilmar, por sua vez, oportunisticamente, pautou para julgamento do pedido de Habeas Corpus do meliante Luiz Inácio Lula da Silva.
O jurista conclama a sociedade para que tome todas as providências para que esse ‘sórdido esquema de destruição de tudo que foi feito contra a corrupção no Brasil, não prevaleça”.
Veja o vídeo:

"Glenn Greenwald conseguiu descer ainda mais baixo com seu jornalismo de quinta", diz Renata Barreto
12/06/2019 às 06:57
Da Redação
A economista liberal Renata Barreto - que vem ganhando cada vez mais destaque nacionalmente devido aos seus comentários políticos e econômicos - criticou no domingo (09), em suas redes sociais, o baixo nível jornalístico de Glenn Greenwald, o responsável por criar uma matéria totalmente tendenciosa no The Intercept, contendo as conversas vazadas do ministro Sérgio Moro e do procurador da Justiça, Deltan Dallagnol.
Veja a publicação de Renata:
"Glenn Greenwald conseguiu descer ainda mais baixo com seu jornalismo de quinta. O vazamento das informações contidas no celular do ministro da Justiça é crime contra a segurança nacional e, segundo Sérgio Moro, muitos dos diálogos foram publicados fora de contexto e/ou de maneira distorcida. Mesmo assim, não há nada publicado que de fato o desabone ou mesmo coloque a Lava-Jato em xeque, como querem desesperadamente os filhotes de cruz-credo.
O The Intercept nem se deu ao trabalho de falar com a vítima da exposição criminosa, publicou a matéria orgulhosamente e ainda disse que é só o começo.
Depois não sabem porque nojo é o único sentimento possível com essa turma. E só pra lembrar, o marido de Glenn é David Miranda, substituto de Jean Wyllys na Câmara dos deputados, após seu autoexílio.
Comemorem, canalhas. Comemorem. A festa de hienas que fazem agora não vai durar muito."







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA