TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
PF faz buscas na casa do irmão de Régis Fichtner
Terça-feira, 26.02.19 15:14
A PF fez hoje buscas na casa e no escritório do advogado José Antônio Fichtner, irmão de Régis Fichtner, o ex-secretário de Sérgio Cabral preso na semana passada.
Hoje, Cabral – que ontem admitiu pela primeira vez, em depoimento ao MPF, ter recebido propina – será ouvido por Marcelo Bretas.

Gilmar arquiva inquérito sobre Lindinho
26.02.19 15:04
Gilmar Mendes mandou arquivar inquérito aberto para investigar Lindbergh Farias por fatos relacionados ao mandato do petista como prefeito de Nova Iguaçu, entre 2005 e 2010, informa o G1.
O caso se refere a suspeitas de irregularidades em licitações e execuções de obras públicas da prefeitura do município fluminense.
O ministro do STF atendeu a pedido da PGR, que apontou prescrição de parte dos crimes e falta de indícios mínimos para prosseguimento do caso em relação às outras suspeitas.

“É contra a legislação”
26.02.19 15:00
Hamilton Mourão elogiou Ricardo Vélez Rodríguez por incentivar estudantes a cantarem o Hino Nacional, mas condenou a leitura do slogan de campanha de Jair Bolsonaro nas escolas.
“A ideia é que nós recuperemos o civismo no Brasil porque infelizmente a nossa população é muito fraca em relação ao civismo. O brasileiro tem vergonha de se expressar o seu amor ao seu país. Você vê que mal e parcamente a gente canta o hino nacional aí quando tem jogo de futebol”, disse à Rádio Gaúcha.
Quanto ao “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, disse:
“É contra a legislação. Você não pode colocar uma mensagem que não é de propaganda governamental a algo que seja ligado à propaganda. (…) A questão é sobre o meio, a forma como a mensagem foi colocada divulgando o slogan que caracterizou a campanha do presidente Bolsonaro.”

A popularidade do pacote anticrime
26.02.19 14:46
O pacote anticrime de Sérgio Moro conta com o apoio esmagador dos brasileiros, segundo a pesquisa CNT/MDA: 62% aprovam e 18,8% desaprovam.
A reforma previdenciária, por outro lado, divide o eleitorado: 43,4% aprovam a proposta do governo, 45,6% desaprovam.

Bolsonaro diz que reforma tem que ser aperfeiçoada
26.02.19 14:42
Jair Bolsonaro disse que o Congresso Nacional pode melhorar a reforma previdenciária:
“Não temos a menor dúvida de que o parlamento fará as correções que têm que ser feitas. Não somos perfeitos, as propostas têm que ser aperfeiçoadas.”

Assembleia de acionistas aprova venda da Embraer para a Boeing
26.02.19 14:33
Reunidos em assembleia, os acionistas da Embraer aprovaram a venda da companhia para a americana Boeing.
A aprovação foi feita por apenas 13% dos acionistas com capital votante; os demais se abstiveram.
Mais cedo, Hamilton Mourão disse a O Antagonista que ainda existiam “pontos obscuros” no negócio, “mas o ministro da Defesa garantiu que está tudo ok”.

O Carnaval de Bolsonaro
26.02.19 14:28
Jair Bolsonaro passará o Carnaval descansando no Palácio da Alvorada.
Ele quer se preparar para a maratona de viagens que fará em março.

Deputado vai questionar ‘curso do MST’
26.02.19 14:24
Por Diego Amorim
A Universidade Federal da Fronteira Sul lançou o edital do “processo seletivo especial” (veja clicando aqui) para curso de bacharelado em Agronomia.
São oferecidas 50 vagas exclusivamente para beneficiários do Programa Nacional de Educação para Áreas de Reforma Agrária (Pronera), com base em decreto de 2010 assinado pelo então presidente Lula.
O deputado Jerônimo Goergen disse que vai acionar os ministérios da Educação e da Agricultura contra a continuidade do curso.
“Se o governo não reconhece o MST, não faz sentido isso aí. O MST não pode ter uma faculdade só para eles”, disse o parlamentar a O Antagonista.

Dodge quer investigação sobre Marcelo Álvaro Antônio na 1ª instância
26.02.19 14:06
Raquel Dodge contestou pedido do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para ser investigado no STF por supostos desvios de verbas eleitorais reservadas para candidatas do PSL.
A procuradora-geral argumentou que, apesar de ter ocorrido durante o mandato dele de deputado federal, a conduta não tem qualquer ligação com o mandato, como passou a exigir a Corte ao restringir o foro privilegiado.
Pediu que o caso seja remetido à primeira instância da Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

A reação à possibilidade de fusão do Banco do Nordeste com o BNDES
26.02.19 12:38
O senador piauiense Marcelo Castro, ex-ministro de Dilma Rousseff, tem dito que a bancada nordestina não vai aceitar a fusão do Banco do Nordeste (BNB) com o BNDES.
Nos últimos anos, o BNB serviu basicamente ao esparrame petista de crédito para a agricultura familiar — hoje com índices de inadimplência nas alturas.
Se os deputados nordestinos usarem a negociação sobre a fusão dos bancos para barganhar apoio à reforma da Previdência, o governo precisará ser firme.

Com autorização dos pais
26.02.19 12:30
As falanges bolsonaristas gastaram um tempão xingando todos aqueles que denunciaram o comunicado do ministro Vélez Rodríguez.
Ele próprio, porém, reconheceu a idiotice de incluir o slogan eleitoral de Jair Bolsonaro:
“Eu percebi o erro e tirei essa frase, e tirei a parte correspondente a filmar as crianças sem autorização dos pais. Se alguma coisa for publicada será dentro da lei. Com autorização dos pais.”
As falanges bolsonaristas também deveriam pedir autorização dos pais antes de publicar qualquer coisa.

O segredo de Gilmar
26.02.19 12:11
Paulo Preto pediu a Gilmar Mendes para tirá-lo da cadeia.
Como disse Deltan Dallagnol, porém, ninguém teve acesso ao pedido:
“Reclamação de Paulo Preto dirigida para Ministro Gilmar Mendes contra sua prisão está – embora pareça absurdo – em segredo de justiça. Não conseguimos ver o teor. E o processo é físico e não eletrônico – teria sido levada em mãos para o Ministro?”

Sérgio Cabral entrega Eduardo Paes e Eike Batista
26.02.19 12:01
Sérgio Cabral disse que deu 80 milhões de reais em propinas para a campanha eleitoral de Eduardo Paes:
“Em 2008 teve muito dinheiro para o Eduardo Paes, essa é uma outra história, e que eu cuidei de… O Eduardo Paes deve ter tido mais ou menos 80 milhões de reais viabilizados por mim para a campanha dele em 2008”.
Em outro trecho de seu depoimento, obtido por O Globo, ele admitiu que a linha 4 do metrô do Rio de Janeiro embutiu o valor de propinas:
“Se nós não tivéssemos feito o acordo, podia ser mais barato. Podia ser mais barato, se o jogo não fosse combinado”.
Sérgio Cabral disse também que Eike Batista repassou-lhe 16 milhões de reais, mas seu esquema era com Régis Fichtner:
“Foi durante a campanha eleitoral. Não teve nada. Isso que eu queria dizer, nunca houve assim, o Eike, toma lá dá cá. Onde houve mais toma lá dá cá, e aí eu vou chegar ao Régis, foi com o escritório do Régis. Porto do Açu e as questões do Eike Batista. O escritório do Régis ganhou muito dinheiro, não sei te precisar, mas posso te dizer mais de uma dezena de milhões de reais com a EBX”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA