SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
A bengalada do STF
Quinta-feira, 20.12.18 08:35
Celso de Mello defendeu o golpe de Marco Aurélio Mello, segundo a Veja.
Sem a PEC da Bengala, os dois ministros do STF já estariam aposentados, mas eles não dão a menor bola para isso e prometem infernizar a sociedade até o último minuto.

A cilada de MAM
20.12.18 08:25
Jair Bolsonaro só se manifestou sobre o golpe para soltar Lula quando a questão já estava resolvida. Sérgio Moro, nem isso: ele permaneceu calado.
Os dois fizeram muito bem, é claro.
Marco Aurélio Mello armou uma cilada para o novo governo, esperando que o presidente eleito e seu ministro atropelassem o STF e desencadeassem uma crise institucional.

PF NA CASA DA MÃE DE AÉCIO
20.12.18 07:39
A PF faz busca e apreensão em imóveis ligados a Aécio Neves, inclusive na casa de sua mãe, em Belo Horizonte, informa a TV Globo.

“Lula está sequestrado”
20.12.18 08:07
Os petistas passaram a tarde festejando a soltura de Lula.
Quando Dias Toffoli impediu o golpe de Marco Aurélio Mello, bateu o desespero.
Carlos Zarattini disse para o Valor:
“Para mim está cada vez mais claro que Lula está sequestrado, não preso. Qualquer ação para libertar ele terá todo tipo de chicana jurídica para evitar que isso ocorra”.

300 presos no Rio de Janeiro
20.12.18 07:45
Antes de abandonar o Rio de Janeiro, o Exército, em conjunto com a Polícia Civil, realiza uma mega-batida para cumprir cerca de 300 mandados de prisão, informa a TV Globo.

118 milicianos presos
20.12.18 07:24
Policiais do Rio de Janeiro foram às ruas para prender 118 milicianos.
“A operação, batizada de Heracles, mira o grupo criminoso que é composto por milicianos da Zona Oeste do Rio, mas que estendeu a atuação até a Baixada Fluminense”, diz o G1.

O golpe de Rodrigo Maia
20.12.18 07:35
O golpe de Rodrigo Maia, que usou a caneta de Michael Temer para avacalhar a Lei de Responsabilidade Fiscal, mostra que ele é totalmente incapacitado para continuar no comando da Câmara dos Deputados.

Gleisi não aprendeu nada
20.12.18 07:06
A Época perguntou a Gleisi Hoffmann o que ela aprendeu em 2018.
Resposta:
“Aprendi que as elites mais atrasadas do Brasil são capazes de qualquer coisa para impor seus projetos exclusivistas, até mesmo condenar um inocente, o maior líder político e popular que este país já conheceu: Luiz Inácio Lula da Silva. Aprendi que não há limites políticos, judiciais, morais, humanitários, quando tratam de se apropriar das riquezas construídas pelo trabalho e pelo suor da imensa maioria da população. Aprendi que essa elite poderosa e egoísta jamais se conformou em ver nosso povo conquistar um pouco do que sempre lhe foi negado em séculos de exploração. Mas aprendi, principalmente, que podem aprisionar um grande homem, não suas ideias. E que essas ideias e este homem vão continuar inspirando milhões, no Brasil e em muitos países, a construir um mundo melhor.”
Não, ela não aprendeu nada.

NO BR18
Quarta-feira, 19.12.2018 | 21h10
Ricardo Salles condenado em SP
Mais um futuro ministro de Jair Bolsonaro com complicações na Justiça. Ricardo Salles, que irá assumir a pasta do meio ambiente, foi condenado pelo juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara da Fazenda Pública em São Paulo por improbidade administrativa.
Salles é acusado pelo Ministério Público de enquanto secretário do Meio Ambiente no Estado de promover alterações no plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Várzea do Rio Tietê para beneficiar indústrias de mineração. Ele foi condenado com a perda dos direitos políticos por três anos e pagamento de multo. Cabe recurso.

19.12.2018 | 20h23
Toffoli vira ‘traidor e covarde’ para aliados de Lula
Como era previsto, os que antes cantavam glórias à decisão do ministro Marco Aurélio Mello agora tecem críticas ao presidente da Corte, Dias Toffoli, por ter cassado a liminar do colega. O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, disse que Toffoli é “além de traidor, é covarde”. Já a deputada Erika Kokay afirmou que o presidente da Corte “não dialoga com a democracia e o Estado de Direito, mas com aqueles que hoje defenderam o fechamento do STF com a tag #umcaboeumsoldado.

19.12.2018 | 19h03
Queiroz teve ‘inesperada crise de saúde’
Ao não comparecer para depor no Ministério Público no Rio, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro que movimentou R$ 1,2 milhão de forma suspeita, segundo o Coaf, alegou “inesperada crise de saúde”, informa O Globo.
O depoimento de Fabrício Queiroz foi remarcado para esta sexta, 21.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA