TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Ciro diz que não ‘andará mais’ com o PT
Sexta-feira, 28.09.18 14:59
Ciro Gomes falou hoje à Rádio Guaíba e disse que, para ele, “não é mais possível andar com o PT na política”, relata o Estadão.
“O PT contou comigo ao longo dos últimos 16 anos. Na medida em que eles se juntam com o Renan Calheiros, que presidiu o Senado no impeachment que eles chamam de golpe, que estão juntos no Ceará com o Eunício Oliveira, não é mais possível, para mim, andar com eles na política”, disse o candidato pedetista.
Ciro disse ainda que se negará a participar do governo, mesmo se vier a ser convidado por Fernando Haddad. “Eu não serei ministro. Eu vou disputar minha última eleição.”
Vamos ver o que ele dirá amanhã.

Quase 1 milhão com motorista do aliado de Perillo
28.09.18 12:44
Por Claudio Dantas
A Polícia Federal terminou de contar o dinheiro encontrado em caixas de papelão na casa do motorista de Jayme Rincón, aliado de Marconi Perillo e atual coordenador da campanha do tucano José Eliton ao governo de Goiás: R$ 940 mil.

Coitado do Geraldo
28.09.18 13:46
Quando Geraldo Alckmin já se mostrava animado com a história do décimo terceiro de Hamilton Mourão e da ex de Jair Bolsonaro, lá vem a PF e faz uma operação contra Marconi Perillo, seu coordenador de campanha.
Coitado do Geraldo.

Universidade com Partido
28.09.18 13:25
Ricardo Lodi, diretor da Faculdade de Direito da UERJ, tem feito campanha para os petistas Márcia Tiburi e Lindbergh Farias, diz a Veja.
“No passado, Lodi também atuou na defesa de Dilma Rousseff.”
O resultado acadêmico é bom: Márcia Tiburi tem 3% dos votos para o governo do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias pode ser chutado do Senado e Dilma Rousseff foi afastada do Palácio do Planalto.

Dirceu, solto: “Aí nós vamos tomar o poder”
28.09.18 12:58
Solto graças a Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, o petista José Dirceu deu uma entrevista ao El País em que disse:
“Dentro do País, é uma questão de tempo para a gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição.”

Acabou o dinheiro
28.09.18 12:44
De todas as más notícias para Jair Bolsonaro, a pior é a seguinte: acabou o dinheiro.
E ainda falta o segundo turno.

“Decido porque quero”
28.09.18 12:12
O procurador Júlio Marcelo de Oliveira fez dois comentários sobre a canetada de Ricardo Lewandowski que autorizou a entrevista de Lula à Folha de S. Paulo.
O primeiro:
“Uma decisão mais que equivocada, voluntariosa, na mesma linha daquela que fatiou a decisão do Senado no impeachment, preservando direitos políticos que a Constituição mandava suspender. Isso é o que a doutrina internacional chama de judicial overreach.”
O segundo:
“Qual a urgência para justificar a decisão individual? As eleições? Estamos na era do 'decido porque quero'. A prudência típica do juiz substituída por voluntarismo. O STF deixou de ser uma referência de segurança para a democracia brasileira e passou a ser uma loteria jurídica.”

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Revista Veja segue o roteiro de denúncia bombástica de jornalista )
A jornalista Joice Hasselmann está de parabéns pela coragem
Da Redação
Sexta-feira, 28/09/2018 às 08:04
Na terça-feira (25) a conhecida jornalista Joice Hasselmann, de carreira e reputação ilibada na imprensa brasileira, que trabalhou durante muitos anos na VEJA e em diversos outros veículos de comunicação, divulgou nas redes sociais uma denúncia bombástica.
Segundo Joice, uma revista de grande circulação nacional teria fechado um acordo milionário para detonar o candidato Jair Bolsonaro.
A negociata, segundo a denúncia, teria girado em torno da bagatela de R$ 600 milhões de reais. 
Coincidência ou não, nesta sexta-feira (28), a maior revista brasileira, a Veja, traz como sua reportagem de capa, uma matéria que foge às suas características, na clara tentativa de destruir a reputação do candidato Jair Bolsonaro.
De maneira agressiva e totalmente difamante, a publicação faz uma incursão no relacionamento conjugal que Bolsonaro teve com Ana Cristina Valle e reproduz situações da intimidade do casal, acusações trocadas num momento de ânimos exaltados – já desmentidas, por sinal – que nada tem a ver com a campanha política eleitoral.
A jornalista Joice Hasselmann está de parabéns pela coragem.
(...)

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 28 de setembro de 2018
A hora do Silêncio Obsequioso
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Só um idiota perfeito acredita na versão mentirosa espalhada por colunistas comunistas de que o General Hamilton Mourão perde o apoio de militares pelas verdades que anda falando. Pedido na caserna para Mourão renunciar é outra piada de mau gosto. Outra mentira completa é sobre a ideia de trocar o vice do Bolsonaro, na véspera da eleição. O espetáculo de 'jornalixo' se completa com a revista Veja divulgando o processo arquivado de separação do primeiro casamento de Jair Bolsonaro.
Adversários e inimigos de Bolsonaro tentam, desesperadamente, usar a mídia comprada e os ataques programados de seus 'jornalixos' corruptos para causar uma mudança (improvável) no cenário eleitoral. Ataques pessoais contra Bolsonaro e exploração dos discursos polêmicos de Mourão e Paulo Guedes não têm efeito sobre a vontade consolidada do eleitor de Bolsonaro. Mourão, que visita Bolsonaro no fim de semana, já avisou: “Vou ficar em silêncio obsequioso. É uma boa linha de ação”.
A semana vai pegar fogo com a alta hospitalar de Bolsonaro – que aconteceria nesta sexta-feira, porém foi adiada para sábado, por causa da contaminação em um cateter colocado no braço do paciente. Os opositores também aguardam as gigantescas manifestações de rua agendadas pelos correligionários dele para o próximo domingo, em todo o Brasil.
A próxima polêmica programada é sobre a participação ou ausência de Bolsonaro no debate de 4 de outubro na Rede Globo. A equipe do candidato participa das reuniões de organização com a emissora. No entanto, a tendência é que Bolsonaro não apareça, alegando motivos de saúde (mesmo que o motivo real não seja este).
Será que Bolsonaro conseguirá manter a Lei do Silêncio em sua campanha? Ou as vaidades e divisões internas, combinadas com desorganização, continuarão falando mais alto, para prejudicar o favoritismo dele? 
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA