SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 19-7-2018

NO O POVO
Camilo fecha porta para PT e diz que apoio a Eunício é "natural"
| SENADO | Dias após cúpula da sigla dizer que não abrirá mão de candidatura ao Senado, o governador destacou peso de aliados na chapa
Quinta-feira, 01:30 | 19/07/20180
Camilo Santana (PT) jogou ontem verdadeiro “balde de água fria” em planos de petistas cearenses que defendem candidatura própria do partido ao Senado neste ano. Em entrevista ao O POVO, o governador destacou importância de outras legendas em sua base aliada e disse ser “tendência natural” que ele apoie reeleição de Eunício Oliveira (MDB) ao Senado.
“É natural que cada partido queira o máximo possível de espaço. O PT precisa compreender que o governador já é do PT. Uma aliança como a nossa, com mais de vinte partidos, que tem três vagas, você precisa discutir isso, e não impor”, disse, logo após passagem na Rádio O POVO/CBN para participar do programa O POVO no Rádio, com o jornalista Luiz Viana.
Sobre o assunto
Cid desmente suposta candidatura ao Governo
Na última segunda-feira, o presidente do PT Ceará, deputado estadual Moisés Braz, afirmou que petistas não “abrirão mão” de disputar vaga pelo Senado na chapa da base. A tese, antes defendida apenas pelo grupo minoritário da deputada federal Luizianne Lins (PT), amplia racha já instaurado em busca pelas duas vagas de senador no arco de alianças do governador.
Além de petistas, já reivindicavam as vagas para o Senado o ex-ministro Cid Gomes (PDT) e o senador Eunício Oliveira, que se reaproximou recentemente do governo. O entrave ocorre, no entanto, por influência do pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, que tem subido o tom de críticas ao emedebista e defendido lançar Cid e André Figueiredo (PDT) nas vagas.

"Não é o Ciro quem manda, nem eu. A gente define tudo de forma democrática"
(CAMILO SANTANA (PT) governador do Ceará)
Questionado sobre o impasse, Camilo disse que iniciou nesta semana processo de diálogos que definirá a chapa, negou qualquer imposição de “caciques” e disse que nenhum interesse é inconciliável. “Na vida tudo pode ser, há diálogo para tudo (...) estamos construindo diálogo. Não é o Ciro que manda, não sou eu que mando. A gente define de forma democrática”, diz.
Durante a entrevista, Camilo cravou ainda que “não há possibilidade” de sua chapa ao Governo não incluir o PDT de Cid e Ciro. Questionado logo em seguida se isso se aplicaria também ao MDB, no entanto, desconversou: “Vamos construir, vamos construir”, disse, destacando ainda “tendência natural” de manter o posto de vice-governador com o PDT.
Sobre cenário nacional, Camilo voltou a dizer que não acredita em candidatura do ex-presidente Lula e defendeu uma “candidatura única progressista”. “Eu não acredito que vão deixar Lula ser candidato. (...) A lei da Ficha Limpa é clara que quem tem julgamento em 2ª instância está impedido”.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O desespero para ser médico fora do Brasil
Por Dr. Milton Pires (*)
Quinta-feira, 19/07/2018 às 04:51
Eu tenho cada vez menos condição psicológica de ser médico no Brasil; eu estou perdendo a minha consideração e a minha caridade pelo brasileiro, tanto pelos pacientes como pelos médicos dessa espelunca, desse inferno, dessa mistura de jogo de futebol, carnaval e prostíbulo em que se tornou o País…
Meu respeito pela vida vem diminuindo… Eu rezo, procuro filosofias e religiões, leio sobre outros assuntos e não adianta...
Eu não consigo mais sentir somente pena da coitada e de todas as coitadas que morreram nas mãos de marginais como "Dum Dum" ou "Bam Bam" ou "Dr. Los Angeles Rocks"... (seja lá como se chamam estes picaretas); eu já sinto também REVOLTA porque não acredito que elas tenham sido enganadas e nem que algum brasileiro possa ser enganado em alguma coisa do seu verdadeiro interesse.
Eu sinto, Deus que me perdoe, asco de pacientes que DESPREZAM os médicos que estudaram, que se sacrificaram, que fizeram Residência, que aos 18 anos de idade prestaram um vestibular dificílimo, que nos seus melhores anos estavam na frente de cadáveres…
Dá-me vontade de vomitar vendo essa gente mostrando uma bunda, um peito mais bonito e dizendo que fez por um “preço especial” com um “médico conhecido indicado por uma amiga”... Como se um ser humano fosse um porco, uma vaca, um pedaço de bife que se compra em açougue...
Eu tenho NOJO desse povo corrupto que espera com cara de vaca o matadouro petista que se aproxima na eleição de outubro, que já entra no consultório perguntando pelo direito da “reconsulta”, que não acredita no diagnóstico dos médicos porque no Google está diferente… Que pensa numa coxa, num seio, numa bunda linda para se vestir como uma PUTA cantando barbaridades em clipes de funk feitos nas favelas do Rio de Janeiro...
Eu tenho náuseas quando encontro uma mulher que se deixa operar por vigaristas com corpo de surfista bronzeado e óculos espelhados... que pensa que ele vai transar com ela ao invés de operá-la…
Eu tenho desprezo, além destes pacientes, pelos meus colegas covardes e corruptos que viram os vagabundos petistas destruindo a profissão e se calaram, e se esconderam e fizeram que “não era com eles para não perderem o emprego”...
Eu sinto ânsia de vômito ao vê-los se abaixando para cães e cadelas petistas que se disfarçam de “médicos”, “enfermeiras”, “psicólogas”, e “assistentes sociais” que os humilham, que fazem da vida dos verdadeiros profissionais da Saúde um pesadelo impondo a covardia no conceito comunista de “trabalho em grupo”…
Que Deus me perdoe pelas barbaridades que escrevi acima, que Deus possa dar descanso àqueles que morreram nas mãos de todos os bandidos que infestam a área da Saúde no Brasil e paz e conforto às suas famílias... e que Deus, se puder se lembrar de mim, me ajude acima de tudo a sair daqui e NUNCA MAIS voltar a exercer a Medicina no Brasil!
(*) Médico cardiologista em Porto Alegre.


NO BR18
Quinta-feira, 19.07.2018 | 09h48
Lula tem 250 HCs negados em 8 dias
Depois da presidente do STJ, Laurita Vaz, negar de uma só vez os mais de 140 pedidos de habeas corpus para Lula que surgiram na Corte após o vaivém da liberdade do ex-presidente no TRF-4, o Tribunal continuou recebendo outros HCs. Segundo o UOL, em oito dias foram negados 251 pedidos de libertação de Lula protocolados por terceiros no STJ.

19.07.2018 | 09h30
De última hora
A temporada de convenções não deve trazer muitas novidades no quesito vice, prevê Maria Cristina Fernandes no Valor. Enquanto o PT ‘enrola’ os eleitores por estratégia, o Centrão deixa a escolha de chapa para a última hora porque não consegue fugir da indecisão.
“A exiguidade de uma disputa marcada por candidatos demais e rumos de menos predispõe a surpresas. O eleitor vai assistir a um desfile de cavalos de Troia de onde, fechadas as urnas, desembarcarão as tropas de ocupação”, avalia a colunista.

19.07.2018 | 09h08
PT surpreso com Toffoli
Quem estava esperando que Dias Toffoli fosse pautar as ADCs que questionam a constitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância se surpreendeu. Segundo Mônica Bergamo, da Folha, essa foi a reação de dirigentes petistas ao descobrirem que o próximo presidente do STF descartou debater o tema ou atender a qualquer pedido de liminar de Lula caso assuma o plantão da Corte.

19.07.2018 | 07h32
Brasil fora da nova ordem mundial
Donald Trump vem implodindo boa parte das instituições e da lógica multipolar que vigorou nas relações internacionais desde o pós-guerra. William Waack faz em sua coluna no Estadão, uma análise desta nova ordem mundial, menos “doutrinária”, segundo ele, para analisar o quanto o Brasil está descolado dela.
“Somos pequenos no mundo e diminuímos em termos relativos nas últimas décadas por conta de produtividade estagnada, economia pouco competitiva e paralisia política geral para resolver problemas (como a crise fiscal) que demandam urgentemente o recurso do qual mais precisamos, e não encontramos: lideranças políticas com visão.”

NO O ANTAGONISTA
Alckmin escapa da Lava Jato
Quinta-feira, 19.07.18 09:56
O Centrão deve acabar fechando com Geraldo Alckmin.
Porque só ele tem o dom de se esquivar da Lava Jato.
Diz o Estadão:
“O inquérito de Geraldo Alckmin por suposto caixa 2 de R$ 10,3 milhões da Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2014 deve mudar de ‘instância’ pela sexta vez em três meses. Isso porque a Promotoria de São Paulo tentou remeter, mais uma vez, a investigação para a 2.ª instância eleitoral, mas os procuradores novamente declinaram da competência.”

“O povo faltou na prisão de Lula”
19.07.18 09:41
Lula perdeu o povo.
Leia o editorial do Estadão:
“No delírio lulopetista, o sistema judicial brasileiro está tão eivado de golpistas que, segundo disse o ex-ministro Gilberto Carvalho a um site do MST, ‘só há uma forma de tirar Lula da cadeia’: um ‘levante popular, uma mobilização muito forte, uma radicalização do processo, seja de que forma for, que faça com que eles sintam que está ameaçada a estabilidade do País, e aí, por uma razão de força maior, libertem o Lula’ .
O próprio Carvalho, contudo, reconhece que não será tarefa fácil, pois nem sempre o povo está suficientemente esclarecido para defender o PT. Ao comentar a dificuldade de mobilização, o amigão de Lula lamentou: ‘O povo faltou. O povo faltou no impeachment, o povo faltou na prisão de Lula’. Eis aí, para os espíritos autoritários, o ‘problema’ das verdadeiras democracias: o povo, quando é livre, tem vontade própria.”

Dias Toffoli avisa que não vai soltar Lula
19.07.18 08:28
Dias Toffoli avisa que não vai repetir o golpe do plantonista.
Diz a Folha de S. Paulo:
“Toffoli não deve atender a nenhum pedido de liminar que beneficie o petista caso assuma plantão da Corte neste mês.
Apesar da disposição do magistrado, informações falsas se espalharam em redes sociais, até com declarações de personalidades jurídicas contrárias às supostas intenções dele de ‘soltar Lula’”.
A colunista social se refere à entrevista da ex-ministra Eliana Calmon à Crusoé, é claro.

Viva a Escócia!
19.07.18 08:39
A viagem à Escócia fez bem a Dias Toffoli.
Além de avisar que não vai soltar Lula durante seu plantão no STF e que não pretende pautar tão cedo as ADCs que impedem a prisão dos condenados em segundo grau, ele disse também à Folha de S. Paulo que nem pensa em contratar Franklin Martins como seu assessor de imprensa.

A barganha de Lula no STF
19.07.18 08:16
O Antagonista, quatro meses atrás, disse que a soltura de Lula não tinha maioria no STF e que só lhe restava barganhar uma prisão domiciliar.
É o que ele está fazendo agora. E é preciso impedi-lo.
Releia aqui:
O que Lula pode esperar agora?
Rosa Weber e Dias Toffoli, como disse Andréia Sadi, se recusam a acompanhar uma eventual questão de ordem de Marco Aurélio Mello para retomar a discussão sobre a prisão dos condenados em segunda instância.
O máximo que o chefe da ORCRIM pode obter na Segunda Turma do STF é a prisão domiciliar, mas apenas depois de passar pelo STJ.

A cota lulista
19.07.18 07:59
A Crusoé diz que Paulo Pimenta, um dos mentores do golpe do plantonista, usou dinheiro público para participar do anúncio da candidatura de Lula em Minas Gerais.
É vedado o uso da cota parlamentar para bancar despesas eleitorais.

Rosa Weber impediu o golpe
19.07.18 07:22
“Dirigentes do PT foram surpreendidos com a informação de que o ministro Dias Toffoli já tomou a decisão de não pautar de imediato as ações que questionam a constitucionalidade da prisão depois de condenação em segunda instância”, diz a Folha de S. Paulo.
Se os dirigentes do PT lessem O Antagonista, não teriam sido surpreendidos.
Quatro meses atrás, publicamos o seguinte post, baseado no relato de Andréia Sadi.
Rosa Weber impediu o golpe da ORCRIM, negando-se a dar o sexto voto no STF pela soltura dos criminosos condenados pela Lava Jato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 23/11/2024 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 11/12/2024 - QUARTA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 3ª EDIÇÃO DE 05/9/2024 - QUINTA-FEIRA