Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 19-7-2018

NO O ANTAGONISTA
Laurita Vaz julga prejudicado pedido da PGR sobre Lula
Quinta-feira, 19.07.18 14:29
Laurita Vaz, presidente do STJ, considerou prejudicado um pedido da PGR para impedir a soltura de Lula que havia sido determinada por Rogério Favreto, do TRF-4, em 8 de julho, informa a Folha.
A PGR também havia pedido que Laurita determinasse à PF “que se abstenha de executar mandados judiciais referentes à liberdade do paciente que não contenham a chancela do STJ”.
O principal objetivo da Procuradoria era evitar eventuais novas tentativas de obter habeas corpus para o condenado em instâncias inferiores.
Laurita, porém, não fez menção a esse pedido mais amplo em sua decisão. Para a presidente do STJ, o pleito da PGR ficou prejudicado nesse caso específico porque a questão foi resolvida pelo próprio presidente do TRF-4, Thompson Flores, mantendo Lula preso.

A íntegra do último HC de Lula negado pelo STJ
19.07.18 13:02
Como registramos ontem, Humberto Martins, vice do STJ no exercício da presidência, indeferiu liminarmente habeas corpus impetrado por particular que pedia a liberdade de Lula.
Disse o ministro:
“Não há que se falar, portanto, em constrangimento ilegal na execução provisória de pena restritiva de liberdade após o esgotamento das instâncias ordinárias.”
Confira AQUI a íntegra do despacho.

Basta!
19.07.18 13:53
O Estadão, em editorial, comentou as asneiras dos cupinchas de Lula no Foro de São Paulo:
“Na edição deste ano, realizada em Havana, não foi diferente: até mesmo a prisão de Lula da Silva foi caracterizada como parte da ‘guerra de caráter não convencional’ que, segundo o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, os americanos deflagraram contra os ‘líderes progressistas’ do continente.
‘Exigimos a liberdade imediata de Lula, depois de uma condenação e prisão sem provas, e o direito a ser candidato presidencial nas eleições de outubro no Brasil, respeitando a vontade da maioria do povo brasileiro. Lula livre! Lula inocente! Lula presidente!’, diz a declaração final da 24.ª reunião anual do Foro de São Paulo – que, é claro, denuncia a ‘ofensiva reacionária, conservadora e restauradora neoliberal’ capitaneada pelos Estados Unidos.
Em seu discurso, o ditador Maduro – que liquidou a oposição em seu país, encarcerou e exilou os dissidentes e reprimiu duramente todo tipo de manifestação contra seu governo, responsável pela penúria venezuelana – caracterizou o Brasil como um regime de exceção. Maduro disse ver o ‘martírio de Lula com dor, mas não com resignação’, denunciando que seu companheiro petista foi ‘escondido numa masmorra’ para ‘impedir sua ação política’, porque ‘sabem que Lula livre ganhará a eleição presidencial no Brasil’. E acrescentou: ‘Basta!’”.

Geddel e Luiz Estevão vão para pavilhão de segurança máxima
19.07.18 13:19
O Correio Braziliense informa que Luiz Estevão e Geddel Vieira Lima, presos na Papuda, foram transferidos do centro de detenção provisória do presídio para um pavilhão de segurança máxima.
Os dois continuarão em cela individual, com vaso sanitário e banho quente garantidos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...