TERCEIRA EDIÇÃO DE 10-5-2018

NO O ANTAGONISTA
PT insiste em Lula na sabatina
Brasil Quinta-feira, 10.05.18 14:09
O PT foi até o TSE para tentar forçar a presença de um “representante de Lula” nas sabatinas com presidenciáveis promovidas por Folha, UOL e SBT.
O partido insiste em que, como líder das pesquisas – das quais nem deveria constar –, o encarcerado de Curitiba tem direito a um representante seu nas sabatinas.
A Folha já respondeu o óbvio: o convite para a sabatina é pessoal, e não faz sentido convidar um “presidenciável” que, neste momento, está preso.
O Antagonista sugere um Pixuleco – o boneco inflável – como representante de Lula na sabatina.

PT frita Lula
Brasil 10.05.18 13:44
Os petistas estão fritando Lula por meio da imprensa.
A Época publica:
“Por trás da aparente união no PT a favor da candidatura de Lula a presidente, há uma insatisfação crescente de petistas sobre a decisão do ex-presidente de vetar a discussão sobre possíveis alternativas ao seu nome (…).
A esperança desses petistas é que Lula faça um gesto para liberar a legenda, pelo bem do partido que fundou.”

Lula frita
Brasil 10.05.18 13:53
Lula sempre usou a imprensa amiga para fritar os aliados inconvenientes.
É hilariante que, agora, ele esteja sendo fritado pelos petistas, que precisam se livrar de sua candidatura e não sabem como.

Suzane ganha ‘saidinha’ da prisão para Dia das Mães
Brasil 10.05.18 13:31
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, deixou o presídio em Tremembé esta manhã beneficiada pela saída temporária de Dia das Mães, informa o G1.
Ela deverá retornar à penitenciária na próxima terça-feira até 17h. A saída é um benefício concedido aos presos do semiaberto com bom comportamento.

GEISEL PEDIU A FIGUEIREDO QUE SÓ EXECUTASSE ‘SUBVERSIVOS PERIGOSOS’
Brasil 10.05.18 13:12
Documentos secretos revelados pelo Departamento de Estado norte-americano mostram que o general Ernesto Geisel, ao assumir o governo, decidiu manter a política de execuções de subversivos de seu antecessor, Médici. Mas com cautela.
A informação consta de um memorando do então chefe da CIA, William Colby, para o secretário de Estado, Henry Kissinger.
Colby fala de um encontro, em 30 de março de 1974, entre Geisel e os generais Milton Tavares e Danton Avelino – que se revezaram no comando do Centro de Informações do Exército (CIE). Também estava presente João Baptista Figueiredo, então chefe do SNI.
Miltinho fez um balanço das atividades do CIE contra a subversão comunista na gestão do general Emilio Garrastazu Médici. Pelo menos 104 subversivos haviam sido executados pelo CIE em pouco mais de um ano.
Segundo ele, “o Brasil não poderia ignorar a ameaça terrorista e subversiva e que ‘métodos extralegais’ deveriam continuar sendo empregados”. Figueiredo endossou a posição do colega.
Geisel, por sua vez, comentou sobre a seriedade e os aspectos prejudiciais dessa política e disse que queria refletir sobre o assunto durante o fim de semana, antes de qualquer decisão. No dia 1º de abril, o presidente autorizou Figueiredo a manter as execuções, mas pediu que tomasse mais cuidado para garantir que apenas subversivos perigosos fossem executados.
Os dois concordaram que, quando o CIE prendesse alguém enquadrado nessa categoria, deveria consultar Figueiredo, no SNI, que ficaria responsável pela ordem de execução. Ficou estabelecido ainda que o CIE deveria dedicar-se absolutamente à subversão interna, sob a coordenação geral de Figueiredo.
Confira o documento original AQUI.

Preso pela Coca-Cola
Brasil 10.05.18 12:53
Laerte Codonho, o dono da Dolly, foi preso nesta manhã, acusado de organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraude fiscal.
Segundo o G1, Codonho foi levado ao 77º D.P., onde chegou por volta do meio-dia, segurando um papel em que estava escrito: “Preso pela Coca-Cola”.

Comissão do Senado pede que MPF apure limitação de visitas a Lula
Brasil 10.05.18 12:27
A Comissão de Direitos Humanos do Senado enviou ao MPF um pedido para que tome providências em relação à limitação das visitas a Lula, publica a Folha.
Aliados que fizeram diligência onde Lula está preso argumentam que o limite de visitas fere a Lei de Execuções Penais.
A juíza Carolina Moura Lebbos, no entanto, tem argumentado que todos os presos encarcerados na superintendência da Polícia Federal em Curitiba recebem apenas visitas de familiares e advogados, o que é previsto na Constituição.

Mais alguns anos de cadeia para Lula
Brasil 10.05.18 11:35
O processo contra Lula pela propina que seu sobrinho Taiguara Rodrigues recebeu da Odebrecht voltou para o juiz Vallisney de Oliveira.
A decisão foi tomada pela juíza Pollyanna Kelly Alves e deve representar mais alguns anos de cadeia para Lula.

Toffoli arquiva investigação sobre Lindbergh
Brasil 10.05.18 11:19
O ministro Dias Toffoli atendeu ao pedido da PGR, Raquel Dodge, e mandou arquivar inquérito aberto para investigar o senador Lindbergh Farias, publica a Folha.
Lindbergh era acusado de irregularidades na gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu, quando foi prefeito da cidade entre 2005 e 2010.
“A jurisprudência desta Corte assentou que o pronunciamento de arquivamento, em regra, deve ser acolhido sem que se questione ou se entre no mérito da avaliação deduzida pelo titular da ação penal (PGR)”.

“Não se trata um ser humano assim”, diz Cabral sobre uso de algemas
Brasil 10.05.18 11:03
Em depoimento prestado no dia 19 de abril ao juiz Ali Mazloum, lotado no gabinete do ministro Gilmar Mendes, Sérgio Cabral criticou o MP-RJ e a PF de Curitiba.
Cabral acusou os promotores de terem fraudado a inspeção na cadeia de Benfica e chamou de ‘desumana’ a decisão da PF de algemá-lo pelas mãos e pés, publica O Globo.
“Eu reclamei (quando algemado). Falei: ‘Isso não é assim. Não se trata um ser humano assim, muito menos alguém que não oferece perigo, alguém que está aqui pacificamente.’ E eu fui na caçamba, não fui no banco da frente não!”

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Toffoli adota posição de magistrado e abandona o PT
Da Redação
Quinta-feira, 10/05/2018 às 09:03
O ministro Dias Toffoli assume em setembro a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).
É de conhecimento geral suas ligações umbilicais com o PT, especialmente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ex-ministro José Dirceu.
Toffoli pode não ser, como de fato não é, um exímio conhecedor do Direito, mas também não é bobo e pressente que precisa se distanciar da imagem de petista.
Além disso, o ministro deve imaginar que, na condição de ministro, já deu a sua cota de contribuição ao PT, já ‘pagou a conta’.
Jovem, chegou a hora de se transformar, efetivamente, em um magistrado.
É a explicação para as suas atitudes recentes, como o voto contra a soltura de Lula e a proposta de extensão do foro privilegiado a todas as autoridades.
Enfim, chegou a hora de se libertar do PT.

A desonestidade intelectual de Ciro Gomes
Da Redação
10/05/2018 às 10:38
Em fala realizada ontem em evento organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que "cinco brasileiros somam a fortuna dos 100 milhões de brasileiros mais pobres", um exemplo da "grande desigualdade de renda" no Brasil.
Primeiro: isso é uma mentira. A fonte de onde saiu essa péssima e mal feita informação, a Oxfam, confunde estoque de ativos (em sua grande maioria, participação acionária em empresas) com renda (o que efetivamente cada um recebe por ano).
Entretanto, vamos assumir que o Estado brasileiro fosse redistribuir esse patrimônio dos "cinco mais ricos" (284 bilhões de reais), ignorando também que boa parte dele está no exterior (três dos cinco mais ricos são acionistas da Inbev/Ambev, o quinto é o co-fundador do Facebook que mora em Cingapura) com cada um dos 208 milhões de brasileiros.
Como resultado desta "distribuição de renda" (um nome fofo para o Estado assaltar uns e distribuir o fruto do roubo a outros), cada pessoa receberia R$ 1.365,38, uma única vez, e todos continuariam pobres. Além disso, como seria necessário vender as ações em empresas dos cinco bilionários a outras pessoas para transformá-las em dinheiro vivo, teríamos também empresas perdendo valor de mercado (pela massiva venda de ações), milhares de empregos em risco pelo mundo e outros bilionários assumindo o lugar deles.
Por outro lado, se o Estado brasileiro deixasse de roubar DOIS TRILHÕES E CEM BILHÕES de reais dos pagadores de impostos todos os anos, cada brasileiro teria a mais no bolso, em média, R$ 10.096,15. TODOS OS ANOS.
O problema não é o Brasil ter um punhado de bilionários, Ciro Gomes. O problema é termos um Estado TRILIONÁRIO que assalta todos os brasileiros, sobretudo os mais pobres, diariamente. E a solução, Ciro, é exatamente a oposta do que você defende: MENOS assalto estatal e não mais.
(Texto de Marcelo Faria. Empreendedor e presidente do Ilisp)

O flagrante do PT explorando os miseráveis (Veja o Vídeo)
Da Redação
Quinta-feira, 10/05/2018 às 09:45

O PT é infame.
Investido do poder, fez acordos espúrios com quem dizia combater.
A Rede Globo, por exemplo, aumentou sensivelmente a sua receita no governo Lula, comparado com o período FHC.
As construtoras e os banqueiros fizeram a festa e Lula participou do banquete. Teve lugar cativo.
Em contrapartida, na parte debaixo da pirâmide, o PT espolia e massacra justamente aqueles a quem se propõe defender.
O PT achaca os sem-teto.
A assessora do partido, Ednalva Franco, recolhia aluguel dos miseráveis.
Quem não pagava, perdia a moradia.
No vídeo abaixo, trechos da atuação da petista:

Sistema “S” uma podridão que merece devassa
Da Redação
Quinta-feira, 10/05/2018 às 12:35
Até hoje ninguém teve coragem de mexer na dinheirama que inunda os cofres do malfadado Sistema “S”.
São recursos oriundos da cobrança de contribuições das empresas, de 0,2% a 2,5% das folhas de pagamentos.
Em tese, a função é o financiamento de iniciativas no sentido da qualificação profissional, educação, cultura, serviços de saúde e lazer para os trabalhadores.
No entanto, o que se tem é uma intocável caixa preta, por onde passam alguns bilhões de reais por ano.
Não são raros os exemplos de dirigentes de entidades componentes do Sistema que enriqueceram rapidamente.
A recente revelação de que os advogados do ex-presidente Lula receberam R$ 68 milhões de honorários de entidades regadas por estes recursos, novamente despertou a atenção para a picaretagem que ronda o esquema.
Há fundado receio de que escritórios de advocacia sejam uma das maneiras utilizadas para o desvio de recursos dessas entidades.
O Sistema “S” é uma abastada incógnita, que precisa ser decifrada.
Chegou a hora de acabar de vez com esta fonte incomensurável de falcatrua.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA