SEGUNDA EDIÇÃO DE 10-4-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO CEARÁ NEWS 7
Ciro perde controle e agride comunicador que pergunta sobre sequestro de Lula
FG já havia dito que levaria o ex-presidente para uma embaixada caso ele fosse preso
Terça-feira, 10/04/2018 7:54 
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) perdeu a cabeça de novo na noite de ontem (9) no Fórum da Liberdade, que acontece em Porto Alegre. Ao ser questionado pelo youtuber Arthur do Val, do canal “Mamãe, falei”, ligado ao Movimento Brasil Livre, foi agredido pelo FG ao provocá-lo com duas perguntas.
Arthur quis saber como estavam os preparativos de Ciro para sequestrar Lula. Ele também questionou se o pedetista achava certo receber a turma do Sérgio Moro na bala. As duas falas foram ditas pelo Ferreira Gomes em outras ocasiões.
Ciro ao ouvir as perguntas perdeu a cabeça e deu dois tapas na nuca de Arthur.
Confira as cenas lamentáveis.


NO O GLOBO
PF faz operação em três Estados em caso ligado ao presidente do Senado
Ação investiga pagamento de propina de empresários a políticos e mira Eunício Oliveira
POR JAILTON DE CARVALHO
Terça-feira 10/04/2018 9:17/atualizado 10/04/2018 9:48
BRASÍLIA - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira operação para realizar ações de busca e apreensão em caso investigado que tem ligação com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), embora nas ações o senador não seja alvo direto. A ordem das buscas partiu do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, a operação busca encontrar indícios de "pagamentos de vantagens indevidas, por parte de um grupo empresarial a políticos, para obter benefícios em medidas de interesse do grupo econômico".
Cerca de 40 policiais federais estão cumprido oito mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiânia e Fortaleza. A operação foi batizada de Tira-Teima e autorizada pelo ministro Edson Fachin.
"A finalidade das medidas é o buscar documentos e outros elementos de aprofundamento da investigação, considerando a notícia de doações de campanha abalizadas através de contratos fictícios", informou a PF.
O ministro Dias Toffoli expediu dois mandados em outra investigação, mas ainda não há detalhes sobre o caso.

NO O ANTAGONISTA
PF quer provar relação de Eunício com ex-diretor e lobista
Brasil Terça-feira, 10.04.18 09:59
A Operação Tira Teima tenta obter mais documentos que comprovem a relação de Eunício Oliveira com o ex-diretor da Hypermarcas Nelson Mello e o lobista Milton Lyra.
À PGR, o senador disse que nunca conheceu Mello e que “já viu” Lyra num evento social.

“Não sei de nada”, diz Eunício
Brasil 10.04.18 09:48
Eunício Oliveira se surpreendeu com a notícias da Operação Tira Teima. “Não estou sabendo de nada. Não tem ninguém aqui em casa”, disse a O Antagonista.
A PF, como dissemos, está atrás dos operadores do presidente do Senado.

Tira Temer
Brasil 10.04.18 09:47
A Tira Teima investiga os operadores de Eunício Oliveira, delatados por Nelson Mello, diretor da Hypermarcas.
Ele delatou também o grupo de Michel Temer, como publicamos um ano atrás:
“O Antagonista apurou que, em sua delação, Lúcio Funaro contou sobre o pagamento de R$ 20 milhões pelo grupo Hypermarcas ao PMDB da Câmara, a pedido de Moreira Franco.
Funaro havia sido apontado pelo também delator Nelson Mello, ex-diretor da Hypermarcas, como operador de propina do PMDB ao lado de Milton Lyra, que atuava junto no Senado.”

Lula é um preso como outro qualquer
Brasil 10.04.18 10:17
Lula será tratado como um preso qualquer.
Sérgio Moro, além de limitar suas visitas, decidiu também que “não se justificam novos privilégios em relação aos demais condenados”.

O golpe militar de Lula
Brasil 10.04.18 10:02
Os advogados de Lula querem que ele “seja transferido para uma sala de Estado Maior em dependências militares”.
A Folha de S. Paulo diz que “ele teria esse direito já que, como presidente, foi chefe das Forças Armadas”.

Lula apequenado
Brasil 10.04.18 08:32
Lula foi apequenado.
Agora é preciso impedir que o STF se apequene tirando-o da cadeia.
Diz O Globo, em editorial:
“Lula foi condenado e preso sem que ruas ficassem intransitáveis pelo País afora. A ação do tal ‘exército do Stédile’, termo do próprio Lula, não passou de obstruções temporárias em algumas estradas e que seriam facilmente removidas caso se tornassem mais sérias. As instituições continuaram a funcionar, e a ordem tem sido garantida por todo o País. Ao se entrincheirar no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, sexta e sábado, Lula deu seu show para a militância, que continua a ouvi-lo como é característico em lideranças carismáticas e de seitas.
Pôde copiar construções de oratória de Martin Luther King Jr., plagiar a carta-testamento de Getúlio Vargas e distribuir ameaças antidemocráticas à imprensa profissional — repetiu a promessa de ‘regular a mídia’ —, enquanto era venerado pela cúpula petista, por seguidores e até pelos pré-candidatos a presidente Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB). Lula destilou radicalismos e entregou-se à Polícia Federal, como teria de ser.
Encerrou-se mais uma etapa na luta que organismos do Estado, com amplo apoio da sociedade, travam contra a corrupção. Mas o enfrentamento continua em diversas frentes. Na principal delas, no momento, a do Judiciário, poderá haver outro embate importante, amanhã no Supremo, se de fato for tentado, mais uma vez, mudar a jurisprudência saneadora do início do cumprimento da pena a partir da condenação em segunda instância. Que pode beneficiar Lula e incontáveis presos. Aguardemos.”

Os novos documentos do doleiro contra Temer
Brasil 10.04.18 08:18
Lúcio Funaro incriminou mais uma vez Michel Temer.
O doleiro, segundo O Globo, “entregou aos investigadores da Lava Jato um conjunto inédito de documentos que reconstituiriam o caminho percorrido por parte da propina de 10 milhões de reais paga pela Odebrecht ao PMDB, na campanha de 2014. A quantia teria sido dividida pelo grupo político do presidente Michel Temer (…).
Os papéis remetidos por Funaro aos investigadores serão usados para fundamentar o inquérito aberto no STF para investigar Temer, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de Minas e Energia, Moreira Franco.”

“Uma afronta ao STF e ao País”
Brasil 10.04.18 08:04
A mulher de Marco Aurélio Mello tem de bater nele depois de ler o editorial do Estadão:
“Não se completou uma semana do término do julgamento do habeas corpus do sr. Lula da Silva e já surgem vozes aventando a possibilidade de o STF reverter a orientação sobre a prisão após condenação em segunda instância. Certamente o boato atende aos interesses de alguns poderosos, que anseiam a todo custo por uma brecha jurídica que lhes assegure distância da cadeia. A ideia, no entanto, não passa de disparate, que achincalha o órgão máximo do Poder Judiciário, ao tratá-lo como a mais volúvel das Cortes. O STF não é, não poder ser, uma biruta jurídica, sem rumo certo, refém dos gritos de cada momento (…).
Não se vislumbra nenhuma circunstância que justifique uma mudança de jurisprudência pelo Supremo. A única novidade é que, agora, o sr. Lula da Silva está preso. Ou seja, se o Supremo se dispusesse a alterar sua jurisprudência sobre a prisão em segunda instância, o motivo seria evidente: livrar o líder petista. Seria um casuísmo a apequenar o STF. Uma vez que o plenário confirmou que a lei também se aplica ao sr. Lula da Silva, tenta-se, então, mudar a lei. Ora, tais táticas não condizem com o Estado Democrático do Direito (…).
Não há dúvida de que a coerência do Supremo impõe a necessidade de respeito à sua jurisprudência. Almejar que, a cada semana, a cada mês ou a cada semestre, o plenário volte a debater o mesmo assunto, numa tentativa desesperada de atender ao interesse de pessoas bem determinadas, é uma afronta ao STF e ao País, que precisa de sua Corte constitucional voltada para as reais prioridades nacionais.”

Quarta tentativa de golpe no STF em 25 meses
Brasil 10.04.18 07:55
O golpe de Marco Aurélio Mello tem de ser rejeitado peremptoriamente pelo STF.
Diz José Casado, em O Globo:
“Pela vontade do juiz Marco Aurélio Mello, amanhã o Supremo volta a analisar a prisão de réus condenados em segunda instância, como é o caso de Lula. Se acontecer, vai ser difícil explicar à sociedade por que se retoma discussão encerrada semana passada, depois de 11 horas e pelo voto da maioria do Tribunal.
Seria a quarta tentativa nos últimos 25 meses, e a segunda apenas neste abril, de retorno ao regime onde todos são iguais, porém alguns são mais iguais que outros — especialmente, os de ‘colarinho branco, afortunados no banco ou no protagonismo político.”

Chega, STF
Brasil 10.04.18 07:31
Marco Aurélio Mello vai apresentar nesta quarta-feira um requerimento para soltar todos os criminosos condenados em segundo grau.
Cármen Lúcia pode ignorá-lo.
Ela pode também passar a decisão para o plenário, perguntando se é o caso ou não de analisar o requerimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA