Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE 16-3-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A PF rastreia as balas
Brasil 16.03.18 13:21
As balas que mataram Marielle Franco estavam vencidas.
Segundo os investigadores, elas podem ter sido desviadas da PF ou roubadas de carros-fortes.

Munição usada contra Marielle pode ter sido doada
Brasil 16.03.18 13:21
Fontes do Ministério da Segurança Pública disseram a O Antagonista que há indícios de que a munição 9mm, usada na execução da vereadora Franco, teria sido doada pela Polícia Federal para as forças de segurança do Rio.
A PF instaurou inquérito e fará um rastreamento do lote, que foi adquirido há 12 anos e pode ter sido usado, inclusive, em exercícios conjuntos.

Balas que mataram Marielle foram usadas na maior chacina de São Paulo
Brasil 16.03.18 14:04
O lote de balas UZZ-18, usado pelos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes, já havia sido usado na maior chacina de São Paulo, em agosto de 2015, na qual 23 pessoas foram mortas.
O Globo acrescenta que um policial militar foi condenado pela chacina. Outros dois PMs e um guarda municipal também foram acusados pelo crime.

Marielle era bissexual. E daí?
Brasil 16.03.18 12:39
Além de negra, favelada, ativista contra o racismo, feminista, vereadora do PSOL e pensadora, Marielle Franco era bissexual, estampa O Globo em manchete.
A sexualidade de Marielle só teria relevância se o assassinato de que foi vítima tivesse motivação homofóbica, o que não parece ser o caso — a menos, é claro, que o jornal conte com informações privilegiadas.
A sua morte trágica não precisa da hagiografia da diferença, para ser vergonhosa, condenável.

Dilma também não tem vergonha de se apropriar da morte de Marielle
TV 16.03.18 11:45
Dilma Rousseff, no tal Fórum Social Mundial, disse que a morte de Marielle Franco faz parte do “golpe” que começou com o impeachment.
É impressionante a desfaçatez dessa gente.
(...)

OAS agoniza
Brasil 16.03.18 12:12
A OAS foi golpeada pela Lava Jato e agoniza há quatro anos.
O Globo diz que um novo capítulo da crise da empreiteira envolve a troca do presidente do grupo e a falta de condições de pagar os salários dos funcionários.
Em recuperação judicial, a OAS acumula uma dívida superior a R$ 10 bilhões.

4 anos de Lava Jato
Brasil 16.03.18 10:58
A Exame diz que “se a Lava Jato chega aos quatro anos perto de seu gran finale no Brasil, nos países vizinhos os desdobramentos da operação ainda podem cortar muitas cabeças”.
Ainda há cabeças por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...