SEGUNDA EDIÇÃO DE 10-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Glaucos vai revelar que nunca esteve no prédio de Lula e jamais teve qualquer contato com a “locatária”
Por Lívia Martins-Articulista e repórter
livia@jornaldacidadeonline.com.br
Segunda-feira, 09/10/2017 às 18:57
O empresário Glaucos CostaMarques, o ‘laranja’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está vivendo momentos de profunda amargura, indignado por ter entrado de ‘gaiato’ numa negociata que pode lhe render uma condenação penal e até mesmo prisão.
Trata-se de um homem de família abastada, mas que na época em que foi efetuado o negócio do apartamento vizinho ao do ex-presidente Lula, vivia uma fase de dificuldades financeiras, sem dinheiro, sem liquidez e com um vasto patrimônio ocioso.
O ‘laranja’ perfeito.
O primo Bumlai o colocou no negócio, com a absoluta garantia de total segurança.
Na época ninguém ousava imaginar que no Brasil fosse surgir a tal Operação Lava Jato.
Pois bem, nesta segunda-feira (9), a reportagem do Jornal da Cidade Online, em conversa com uma pessoa extremamente ligada a Glaucos, em Campo Grande (MS), obteve a revelação da angústia do empresário e de que está propenso a contar toda a verdade.
Glaucos foi efetivamente usado como ‘laranja’. Nunca esteve no prédio onde Lula reside, não conhece o imóvel que está em seu nome, nunca recebeu nenhum valor a título de aluguel e nunca teve qualquer contato com dona Marisa Letícia.
Inclusive, ele deverá desafiar os advogados do ex-presidente para que apresentem alguma imagem dele no prédio onde supostamente ‘comprou’ o imóvel.
Enfim, os recibos de aluguel são fictícios, Glaucos foi um mero ‘laranja’ e o dono do apartamento é o meliante Lula.

NA VEJA.COM
TRF mantém condenação de Severino Cavalcanti por improbidade
Desembargadora acatou argumentação do Ministério Público de que parente de ex-presidente da Câmara não tinha disponibilidade de horários para trabalhar

Por Da Redação
Terça-feira, 10 out 2017, 10h01
Por unanimidade, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), e a de sua neta, Rafaella Milet Cavalcanti Ferreira por improbidade administrativa. O dois foram condenados pela primeira instância da Justiça Federal por não conseguirem provar que Rafaella trabalhou como assessora parlamentar do avô no período em que recebeu pela função, entre 2003 e 2005.
Para a relatora do recurso apresentado por Cavalcanti, a desembargadora federal Mônica Sifuentes, as provas apresentadas pelo Ministério Público mostram que Rafaella Milet não poderia ter exercido o cargo de assessora do ex-presidente da Câmara por incompatibilidade de horários. Ela cursava engenharia e mantinha um contrato de estágio com uma empresa particular.
Em seu voto, seguido pelos demais desembargadores da Turma, a relatora afirma não haver “nenhuma prova documental que comprove ou que dê, ao menos, indícios de que a neta do ex-deputado exercia alguma das atribuições destinadas aos secretários parlamentares”.
Mônica Sifuentes manteve a decisão da primeira instância, que condenou avô e neta a ressarcir a União dos valores recebidos a título de salário, além de pagar uma multa civil no valor de mais um mês de vencimentos e ficarem proibidos de firmar contrato com o poder público. Severino Cavalcanti renunciou ao mandato e à presidência da Câmara dos Deputados em 2005 para evitar a cassação, após ser acusado de receber propina de 10.000 reais por mês do dono de um dos restaurantes da Casa, no escândalo conhecido como “mensalinho”.
Depois do caso, ele chegou a ser prefeito da sua cidade natal, João Alfredo (PE), entre 2008 e 2012, mas foi impedido de disputar a reeleição por conta da Lei da Ficha Limpa. Agora, deve permanecer sem mandato: o TRF manteve a suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos.
(Com Agência Brasil)

NO DIÁRIO DO PODER
PT de Alagoas quer bênção de Lula para voltar a ser servo de Renan
Por 50 boquinhas, PT alagoano perdoa Renan por 'golpear' Dilma

Publicado terça-feira,  10 de outubro de 2017 às 01:09
Por Davi Soares
Como o leitor do Diário do Poder soube primeiro em fevereiro deste ano, o Partido dos Trabalhadores de Alagoas resolveu finalmente expor a operação deflagrada para garantir mais de 50 boquinhas perdidas no governo de Renan Filho (PMDB), em setembro de 2016, por causa de um “contundente rompimento ideológico” com o PMDB de Alagoas. O presidente estadual dos petistas alagoanos, Ricardo Barbosa, oficializará, nesta terça-feira (10), na sede do Instituto Lula, em São Paulo, a abertura oficial de um recuo que ambos os partidos tratam como estratégico.
Ambos os partidos rendem-se instintivamente a um abraço de afogados entre Lula, o primeiro ex-presidente da República condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente do Senado alvo de 17 inquéritos no Supremo Tribunal Federal, treze deles decorrentes da Operação Lava Jato.
A pedido do presidente de seu partido, Ricardo Barbosa, Lula deve evocar seus poderes no cargo de “presidente de honra” do PT, para abençoar a nada honrosa aliança com o PMDB que, há cerca de um ano, foi chamado de “golpista”, por patrocinar o impeachment da ex-presidente petista Dilma Rousseff, com o voto do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em sintonia com o seu então aliado político, Michel Temer (PMDB).
“O senador Renan Calheiros adotou a política anti-Temer que hoje é uma de nossas bandeiras de luta e tem se colocado em defesa dos direitos dos trabalhadores. Acho que podemos construir uma frente, por isto estamos conversando. Tudo vai depender desta reunião com Lula”, disse Ricardo Barbosa, ao jornalista Arnaldo Ferreira, da Gazetaweb.
NÃO MUDOU NADA
Após ser candidato a prefeito de Maceió, em 2016, com discurso contra o PMDB de Temer, mas mantendo cargos no governo de Renan Filho, o ex-presidente do PT de Alagoas, deputado federal Paulão, negou a articulação de volta à aliança com Renan. Mas o Diário do Poder publicou que líderes petistas já visitavam os gabinetes do governo de Renan Filho, após terem frustrada uma “fuga” planejada para novos espaços nas prefeituras como de Arapiraca e Maragogi, onde seus aliados foram derrotados.
Quando o PT voltar a andar de mãos dadas com o PMDB de Renan, reassumirão o já tradicional papel de servidão ao PMDB, em 2018, apoiando a reeleição do senador Renan Calheiros e de seu filho governador.
Realmente, o PT de Lula não tem outra saída, em Alagoas, após eleger somente dois prefeitos de pequenos municípios sertanejos de Alagoas – Inhapi e Olho d’Água do Casado. E, na capital alagoana, nem mesmo outros partidos de esquerda admitem aproximação com petistas.
Com novas alianças sendo costuradas pelo governador Renan Filho, o PT de Alagoas vê em Lula sua única chance de barganhar espaço político para sobreviver a 2018.
Se pudesse, certamente, o governo alagoano do PMDB seria generoso com o PT de Lula. Mas os lotes mais cobiçados na folha de pagamento do Estado já estão sendo ocupados pelos novos aliados, como o PDT. Mas com um PT cada vez menor em diversos aspectos, caberá em um canto improdutivo qualquer, com uma reforçada muleta para a “militância combativa”.

NO O ANTAGONISTA
Moraes estuda o tema
Brasil Terça-feira. 10.10.17 09:59
O voto decisivo sobre a prisão dos condenados em segundo grau será de Alexandre de Moraes.
O Estadão fez as contas:
“Gilmar Mendes admitiu prisão após condenação em segunda instância, mas deve rever sua posição. Rosa Weber pode fazer o caminho contrário: de contra, passar a ser a favor.
Se os dois trocarem de lado, Alexandre de Moraes, que entrou no STF depois do julgamento, daria o voto decisivo. O antecessor dele, Teori Zavascki, havia votado por permitir a prisão após condenação em segunda instância. Moraes estuda o tema.”

Moraes estuda o tema?
Quando ele foi indicado para o STF, prometeu aos seus velhos colegas do Ministério Público que votaria a favor da prisão dos condenados em segundo grau.
Ele parece ter estudado um bocado com Gilmar Mendes.
A Segunda Turma solta
Brasil 10.10.17 09:34
A Segunda Turma do STF julga hoje a denúncia contra Renan Calheiros e os pedidos de habeas corpus de Eike Batista, Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira.
Preparem os tomates.
Lula em Catolé do Rocha
Brasil 10.10.17 08:55
Olavo de Carvalho não acredita em pesquisas eleitorais.
Ele disse à Folha de S. Paulo:
“O Lula, coitado, acho que ele não se elege nem em Catolé do Rocha”.
A questão é outra: o condenado tem de ser impedido de se candidatar até mesmo em Catolé do Rocha, independentemente de ser eleito ou não.
A fatura de Temer
Brasil 10.10.17 08:45
O Pastor Everaldo, segundo Andréia Sadi, foi cobrar a fatura de Michel Temer.
Ele cedeu uma vaga na CCJ para Bonifácio de Andrada, o relator da denúncia da PGR escolhido a dedo pelo próprio Michel Temer.
Agora ele quer que “o Planalto o ajude em questões de sua base eleitoral”.
O laranjal sem recibos
Brasil 10.10.17 08:31
Os leitores de O Antagonista sabem que o laranja de Lula, Glaucos da Costamarques é acusado também de ser o laranja de Lulinha e Luleco no escritório da Bilmaker.
Agora o Estadão relembra o caso:
“A Bilmaker foi aberta em 30 de janeiro de 2009, com sede na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 3.530, conjunto 61, São Paulo. A firma foi registrada em nome de Glaucos da Costamarques e dos sócios majoritários Fábio Haruo Tsukamoto e Otávio Portugal Linhares Ramos. Os dois são de São Bernardo do Campo, amigos de escola de Luís Cláudio Lula da Silva e sócios dele – no mesmo período – na empresa ZLT 500 Sports Gerenciamento e Marketing de Competições Esportivas Ltda. (…).
O endereço da Bilmaker – que já foi alvo de buscas da Lava Jato – é também o mesmo usado por Luís Cláudio e seu irmão Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para abrirem LLCS Participações Ltda, em agosto de 2010.”

Um laranja no Planalto
Brasil 10.10.17 07:55
O sócio do Vox Populi disse ao Valor que Lula é candidato a presidente até mesmo preso.
Ele disse também que, se Lula for preso, o PT pode fazer campanha “com um representante prometendo que, se eleito, será Lula, de fato, quem governará”.
É a mesma estratégia do narcotraficante Nem, da Rocinha.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA