TERCEIRA EDIÇÃO DE 10-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
‘Listerine assassino’
Brasil Terça-feira, 10.10.17 15:35
O ministro Admar Gonzaga, aquele que ajudou a livrar Michel Temer no TSE, protocolou no STF sua defesa no caso de agressão à mulher Elida Souza.
Ele disse que Elida ficou com olho roxo ao escorregar numa poça de Listerine e bateu o rosto na banheira.
Pelo visto, enxaguante bucal pode matar.
MALUF CONDENADOBrasil 10.10.17 14:51
Paulo Maluf foi condenado pela Primeira Turma do STF.
Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux seguiram o voto de Edson Fachin e mantiveram a pena de 7 anos de cadeia por lavagem de dinheiro.
Só Marco Aurélio Mello o inocentou.
MPF denuncia Cabral por compra de votos para Rio-2016
Brasil 10.10.17 15:17
O MPF denunciou Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes (ex-secretário de Saúde do Rio) e o empresário Arthur Soares, o Rei Arthur, por compra de votos para que o Rio sediasse a Olimpíada de 2016.
Os três foram denunciados, com outras cinco pessoas, no âmbito da Operação Unfair Play.
Não perca a conta: é a 15ª denúncia contra o ex-governador do Rio, que está preso desde novembro. Ele já foi condenado por Sérgio Moro a mais de 14 anos e por Marcelo Bretas a mais de 45 anos. O “Rei Arthur” está foragido.
A juventude de Aécio
Brasil 10.10.17 14:59
Na véspera de o STF julgar o caso de Aécio Neves, deputados estão recordando nos corredores da Câmara um comentário que José Sarney costuma fazer sobre o tucano:
“O problema do Aécio é que ele prorrogou demais a juventude.”
URGENTE: MPF DENUNCIA JOESLEY E WESLEY POR INSIDER TRADING
Brasil 10.10.17 14:36
O MPF acaba de denunciar os irmãos Joesley e Wesley Batista por uso de informação privilegiada para manipulação do mercado…
“É escrachado mesmo”
Brasil 10.10.17 13:39
Na parte da manhã, a oposição aproveitou a sessão da CCJ para repercutir a informação de que Pastor Everaldo, presidente do PSC, foi cobrar de Michel Temer a fatura por ter disponibilizado uma vaga do partido para o relator tucano Bonifácio de Andrada continuar na comissão.
“É escrachado mesmo”, diziam deputados do PT, do PSOL e da Rede.
Exclusivo: Geddel usava apartamento funcional do irmão para negociatas
Brasil 10.10.17 12:10
Em anexo complementar, obtido por O Antagonista, o delator Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico da J&F, contou sobre os cinco encontros que teve com Geddel Vieira Lima.
Silva revelou que Geddel usava o apartamento funcional do irmão Lúcio Vieira Lima, deputado federal, para tratativas espúrias.
O delator contou que o ex-ministro, dos R$ 51 milhões, lhe pediu uma minuta do projeto de lei que previa a ‘anistia do caixa 2’, perguntou sobre o ânimo de Lúcio Funaro e disse que estava preocupado com documentos encontrados pela PF na casa de Eduardo Cunha.

FACHIN ARQUIVA INQUÉRITO DE RENAN, JUCÁ E SARNEY
Brasil 10.10.17 11:49
Atendendo a pedido de Rodrigo Janot, Edson Fachin decidiu arquivar inquérito para investigar se Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney e o ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado agiram para atrapalhar a Lava Jato.
Em uma das conversas gravadas por Machado, Jucá dizia que era necessário “estancar a sangria”.
Arquivamento de Renan é culpa de Miller e Janot
Brasil 10.10.17 11:58
O arquivamento da denúncia contra Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá é culpa de Marcelo Miller.
Foi Miller quem negociou com Sérgio Machado uma delação premiada baseada em gravações frágeis, que não foram corroboradas com nenhuma diligência posterior.
Um relatório da PF já havia descartado as acusações.
É também culpa de Rodrigo Janot, que ofereceu a denúncia com base apenas na delação de Machado, sem requisitar monitoramento telefônico e telemático que comprovasse as tentativas de abafar a Lava Jato.
General pede demissão do COB
Brasil 10.10.17 11:04
O general Augusto Heleno, ex-Haiti, pediu demissão do COB, informa a Coluna do Estadão. Ele dirigia o Instituto Olímpico e o departamento de Comunicação e Educação Corporativa da entidade.
Heleno chegou ao comitê a convite de Carlos Arthur Nuzman, preso há cinco dias.


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Advogado diz que defende Nuzman de graça, por questão humanitária, mas é desmentido por e-mail
Da Redação
Terça-feira, 10/10/2017 às 10:35
Uma das acusações do Ministério Público Federal (MPF) contra Carlos Arthur Nuzman prende-se ao pedido que ele fez ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) solicitando a contratação do escritório Nélio Machado Advogados pela bagatela de R$ 5,5 milhões, para defendê-lo em suas ações
Nesta segunda-feira (9), um dos advogados da banca declarou que estão fazendo a defesa do presidente afastado do COB “gratuitamente, por uma questão humanitária”.
Impossível acreditar, por várias razões.
Nuzman tem muito dinheiro, recebeu muita propina e não precisa de nenhum tipo de solidariedade por questão humanitária. Ninguém é bobo, sr. Advogado.
Esse escritório trabalha há muito tempo para o COB e seus diretores e já faturou muito dinheiro.
E, por fim, para desnudar essa historinha e desmentir o causídico, um e-mail enviado por Nuzman ao COB, no dia 25 de setembro, determina “face a urgência” o pagamento imediato do escritório Nelio Machado Advogados.

Gleisi está mais próxima do xilindró do que o próprio Lula
Da Redação
Terça-feira, 10/10/2017 às 11:22
A luta desesperada da senadora Gleisi Hoffmann em favor do tucano Aécio Neves, é na realidade em causa própria.
Essa questão aventada pela petista de ‘respeito à Constituição’ é pura balela, conversa fiada, oportunismo.
A manutenção das sanções impostas a Aécio, caso prospere, poderá ser utilizada em desfavor da própria Gleisi.
O que ocorre é que o desfecho de seu processo no Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a acontecer. A ação está quase pronta para ser julgada.
Diante das provas juntadas, a condenação é certa.
O discurso em defesa da Constituição é mais um engodo.
Para salvar a própria pele e sair impune de seus crimes, Gleisi é capaz de tudo.
Até mesmo de defender Aécio.

Patrícia Lélis, a moça que forjou estupro, arruma outra maneira de aparecer
Da Redação
Terça-feira, 10/10/2017 às 11:47
Essa moça é sem noção, capaz de qualquer coisa. Antes, se dizia de direita, agora pede ‘desculpas’ a um criminoso, já condenado, prestes a ser novamente condenado e envolto em inúmeros problemas judiciais, inclusive o último, a falsificação dos recibos de aluguel.
Num veículo de comunicação vinculado ao PT ela publicou o artigo “Lula, me perdoa por ter ido às ruas e ter sido a favor de um golpe”.
Certamente utilizou da mesma sinceridade com que negociou propina com um assessor de um deputado que ela prometia denunciar por estupro.
E fez a denúncia que não prosperou. Ela estava mentindo.
Percebe-se que uma moça que é capaz de simular um estupro, também é capaz de apoiar Lula.
Abaixo, veja a integra do artigo publicado na Revista Fórum:
E foi desse jeito que o Lula, o homem que eu mais difamei me recebeu. Sou ansiosa e não consigo esperar pelas fotos oficiais, e para ser sincera esse post não é sobre fotos bonitas, mas sim sobre palavras sinceras e de escritas de coração.
Confesso que quando te vi, senti um frio na barriga. Não sabia como você iria reagir a toda situação. Passou de tudo na minha cabeça. Pensei que você não me receberia bem, ou sequer me receberia. Afinal eu fiz parte dos brasileiros hipócritas que te difamaram.
Mais uma vez, eu estava errada sobre você. Hoje foi a primeira vez que parei para te escutar, que te vi pessoalmente, e ao longo de toda a sua fala fiquei pensando como eu um dia fui contra uma pessoa que ajudou milhões de brasileiros a acessar a educação, que tirou o Brasil do mapa da fome. A hipocrisia cega, e eu fui cega durante anos.
Escutei diversas vezes, de homens machistas que lugar de mulher não é na política, e cheguei a acreditar nisso. E hoje, você, o ex-presidente que mais fez pelo Brasil, olhou nos meus olhos e disse “você é forte”. Acredite, eu jamais vou me esquecer desse momento. Jamais serei capaz de esquecer como você me olhou, como me abraçou e principalmente de como me deu forças para continuar.
Eu olhei nos seus olhos e te pedi desculpas. Porém sinto a necessidade de mais uma vez dizer: Me perdoa. Me perdoa por ter ido às ruas e ter sido a favor de um golpe. Me perdoe por compactuar com um governo que todos os dias retira os poucos direitos que resta dos trabalhadores. Me perdoa por fazer o Brasil voltar para o mapa da fome. Me perdoe por colocar a nossa floresta Amazônica em jogo. Me perdoa por ter sido tola.
Eu tenho muita, mas muita certeza de que estou do lado certo. Lula seu ladrão, hoje mais do que nunca você roubou meu coração.
Com muito carinho, Patrícia Lélis.

Em protesto, atriz Vera Holtz come absorvente com sangue
Da Redação
Terça-feira, 10/10/2017 às 15:28
Pura e detestável insanidade.
A atriz global Vera Holtz posou com um absorvente que aparentemente estava com sangue.
Segundo a página do Facebook Direita Curitiba, o protesto da atriz foi favorável às exposições de arte com conteúdo ‘pedófilo e zoófilo'.
Na versão da revista Vogue, o protesto foi relacionado aos casos de abuso sexual no transporte público.
A atriz considera a imagem como expressão artística de indignação.
Seja lá o que for, imperou o profundo mau gosto.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA