SEGUNDA EDIÇÃO DE 06-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO NOBLAT
No País dos Fantasmas

Sexta-feira, 06/10/2017 - 02h17
Por Ricardo Noblat
À pergunta clássica sobre que país é esse, por ora uma boa resposta é que se trata de um país de fantasmas enquanto seu moço não vem.
Ignorar Jair Bolsonaro, aspirante a candidato à vaga do presidente Michel Temer, só contribuirá para que aumentem as chances de ele ser bem-sucedido. Apontá-lo como uma excrecência, também. Subestimá-lo, pior.
Cada quartel país afora é uma célula da candidatura de Bolsonaro. Cada igreja evangélica, idem. Parte do eleitorado em geral descrente nos políticos não vê Bolsonaro como um deles.
Até aqui, o deputado nada de braçada à falta de nomes que representem uma melhor alternativa a ele. E assim será pelo menos até meados do primeiro semestre do próximo ano.
A centro-direita deverá parir um nome. Seria inconcebível que não o fizesse. Assim como a centro-esquerda e a esquerda. Quando isso acontecer, o mais provável é que Bolsonaro desinfle.
Os militares mais graduados conhecem bem os antecedentes de Bolsonaro, sua ficha corrida, e não gostam dele. Nem de longe imaginam um cenário onde se vejam obrigados a bater continência para um capitão.
Militares da reserva, que costumam conspirar à falta do que fazer, sonham com a eventual candidatura de um dos seus, não só para esvaziar a de Bolsonaro como, se possível, ganhar a eleição.
O fantasma Bolsonaro alimenta o fantasma Lula, e vice-versa. O maior cabo eleitoral dos dois é Temer, que preside um governo fantasma.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Confecção de recibos de aluguel já é tratada como ‘crime’ (veja o documento)
Sexta-feira, 06/10/2017 às 08:29
Advogados que exercitam o seu trabalho à margem da lei, em desrespeito aos princípios básicos de ética e decência, acabam por trazer prejuízos incomensuráveis aos seus clientes.
Nesse caso, esses pseudo profissionais do Direito, que trabalham no caminho inverso da Justiça, deveriam também sofrer os rigores da lei, tanto na esfera administrativa, quanto na questão penal.
No caso dos esdrúxulos recibos de aluguel de dona Marisa Letícia, o Ministério Público Federal (MPF) resolveu ir ao ataque.
Já está aberta uma investigação sobre os tais recibos entregues pela defesa de Lula.
É o que no Direito se chama de ‘incidente de falsidade’, com o objetivo de apurar a fundada suspeita de falsidade ideológica, quando o conteúdo é falso. Veja:

Todos os recibos serão periciados pela Polícia Federal.
O caso fatalmente vai redundar em Lula como réu em mais um processo, desta feita na companhia de seus patéticos advogados, Cristiano Zanin e Roberto Teixeira.
Resta saber quem será o advogado dos três nesse novo processo.
Dizem que o tal do Kakay será acionado.


NO O ANTAGONISTA
Autor da “emenda da censura” topa rediscutir proposta
Brasil Sexta-feira, 06.10.17 10:28
O deputado Áureo Ribeiro, autor da “emenda da censura”, disse há pouco em entrevista à Bandeirantes que está disposto a rediscutir sua proposta.
“Não tenho problema nenhum de deixar o presidente (Michel Temer) bem à vontade (para o veto). Vou ligar para ele agora.”
Áureo, que é líder do Solidariedade na Câmara, voltou a afirmar que a emenda, aprovada como parte da reforma política, foi criada para “atacar os fakes e os robôs” durante as campanhas e que ainda não entendeu a polêmica — releia aqui o que ele disse a O Antagonista ontem.
O relator escolhido a dedo
Brasil 06.10.17 09:54
Michel Temer escolheu pessoalmente o relator da segunda denúncia contra ele.
É espantosa a sua desenvoltura.
Diz Gerson Camarotti:
“O deputado Bonifácio de Andrada confidenciou para mais de um integrante do comando do PSDB que teria dificuldade em abrir mão da relatoria porque o próprio presidente Michel Temer teria feito um apelo para ele aceitar a função.”
O lulismo perde seu banqueiro
Brasil 06.10.17 09:44
Paulo Nogueira Batista Júnior foi afastado do banco dos Brics.
O lulismo perde mais um de seus agregados.
Dois meses atrás, ele publicou em O Globo:
“Algo estarrecedor que aconteceu na semana passada: a sentença de um certo juiz, condenando o ex-presidente Lula a mais de nove anos de prisão.
Com todos os absurdos que ocorrem atualmente no Brasil, é difícil encontrar um documento que sintetize de forma tão perfeita o nosso quadro de decadência moral, intelectual, profissional e política. O juiz bateu recordes de desfaçatez.”

O afastamento de Paulo Nogueira Batista Júnior do banco dos Brics tem a ver com isso.
Segundo o Valor, ele era alvo de um processo interno por assédio moral contra outro funcionário e por ter atacado o governo brasileiro.
Dilma impediu que PF pegasse Nuzman em 2013
Brasil 06.10.17 09:21
O cartola Eric Maleson, que delatou Carlos Nuzman, disse à ESPN que Dilma Rousseff acobertou os pagamentos de propina em 2013.
Leia aqui:
“Tudo começou anos atrás, em 2013, quando eu me dirigi voluntariamente às autoridade da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Com isso foi iniciada a ‘Operação Cabo de Guerra’. Só que, naquela época, a Dilma Rousseff era presidente e o governador era o Sérgio Cabral. Então, apesar de a Polícia Federal ter feito o trabalho dela e muito bem feito, essa operação foi terminada (…).
A única coisa que posso falar, que eu sei, é que a ordem veio lá de Brasília para não continuar as investigações. Quero deixar aqui bem claro que fui muito bem recebido pela Polícia Federal. Ela fez o trabalho dela iniciando a operação, mas não conseguiu seguir. Os detalhes eu não sei, mas soube que houve pressão de Brasília para não continuar.”

ORCRIM em campanha
Brasil 06.10.17 08:54
Lula vai atropelar a lei e se candidatar em 2018, mesmo que seja condenado pelo TRF-4.
Jaques Wagner e Fernando Haddad, segundo o Estadão, já estão em campanha para o Senado.
Só falta avisar Eduardo Suplicy.
Leia aqui:
“Com base em pesquisas locais que o apontam como favorito na disputa pelo Senado, Jaques Wagner já trabalha para consolidar a candidatura. Segundo interlocutores, ele tem dito explicitamente que a substituição de Lula está descartada e seu destino é mesmo o Senado Federal.
Fernando Haddad almoçou na semana passada com o presidente estadual do PT de São Paulo, Luiz Marinho, e admitiu a possibilidade de ser candidato a senador (…).
Haddad aceitou desde que haja um acordo com o vereador Eduardo Suplicy, que foi senador por três mandatos e também pleiteia a vaga.”

“Temer sem dignidade”
Brasil 06.10.17 08:44
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que Michel Temer “perdeu a visão da dignidade que o cargo exige dele”.
Leia um trecho de sua entrevista para o Estado de S. Paulo:
“O presidente Temer e sua defesa atacaram duramente o Ministério Público e comparou à uma associação criminosa…
A defesa dele só fez xingar. Isso é uma acusação muito grave, é um absurdo. Não tem pé nem cabeça.
A única obrigação do Ministério Público é fazer. E a única defesa que o Ministério Público tem é quando faz. O pior perigo de um Ministério Público é quando ele não faz. Porque o não fazer é muito mais danoso ao interesse público. Porque é o Judiciário quem vai decidir. Mas quando ele não faz, ninguém pode o obrigar a fazer.
O que o Rodrigo Janot fez foi a obrigação dele.”

20 mil anos para pagar multa da Lava Jato
Brasil 06.10.17 08:26
O PP terá 20 mil anos para pagar a multa imposta pela Lava Jato.
O mesmo vai ocorrer com PT e PMDB.
O Estadão explica:
“A reforma política aprovada no Congresso, que modifica regras eleitorais para 2018, concede uma espécie de “anistia” das multas aplicadas a partidos políticos ao permitir o parcelamento do débito a perder de vista (…).
A regra estabelece que a legenda não poderá pagar por mês um valor maior do que o correspondente a 2% do repasse mensal do Fundo Partidário.
Um dos beneficiados pode ser o PP, o primeiro a ser alvo de ação por improbidade administrativa na Lava Jato. Caso seja condenado a pagar R$ 1,38 bilhão em multa cobrada pelo MPF, poderá quitar o valor em mais de 24 mil parcelas mensais (cerca de dois mil anos) de R$ 56,5 mil.”

Contra a censura na internet
Brasil 06.10.17 08:10
A censura à internet, aprovada pelo Congresso Nacional, tem de ser vetada por Michel Temer.
ABERT, ANER e ANJ emitiram uma nota, à qual O Antagonista se associa:
"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) consideram censura o dispositivo da reforma política aprovada pelo Congresso que permite a suspensão de conteúdo de informações e opiniões na internet sem prévia autorização judicial.
O Marco Civil da Internet estabelece que, somente mediante decisão judicial, é possível essa suspensão ou retirada de informações e opiniões.
As Associações condenam o discurso do ódio e a disseminação de informações falsas, no ambiente da internet ou fora dele, mas assinalam que o combate a esses males só pode acontecer dentro da legalidade.
A medida aprovada pelo Congresso é claramente inconstitucional, por se tratar de censura. As Associações esperam que o Poder Executivo vete o dispositivo aprovado e restabeleça a plena liberdade de expressão."

Leia também a nota da ABRAJI:
"O Congresso aprovou nesta quinta-feira (5 out. 2017) alteração na lei eleitoral (9.504/97) que poderá silenciar as redes sociais durante a campanha de 2018.
O art. 57-B da lei, sobre propaganda na internet, poderá ter um novo parágrafo que obriga “aplicativo ou rede social na internet” a suspender publicação que tenha sido denunciada como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”. Não se trata aqui de ação na Justiça Eleitoral ou representação ao Ministério Público, mas da simples denúncia que usuários bem e mal intencionados podem fazer em plataformas como o Facebook.
Após a “denúncia”, a suspensão tem de ser feita em no máximo 24 horas e o conteúdo não pode ser exibido até que o “provedor certifique-se da identificação pessoal do usuário que a publicou”. O Brasil não vive o fantasma de práticas tão explícitas de censura desde o fim da ditadura militar.
É factível imaginar dezenas de milhares de simpatizantes e apoiadores de uma candidatura denunciando todas as postagens dos partidários de outra. E vice-versa. Sites como o Facebook não teriam escolha senão suspender as postagens. O resultado seria um deserto informativo.
A Abraji considera a aprovação deste dispositivo uma grave ameaça ao regime democrático. Agora, apenas o veto do presidente Michel Temer pode garantir a liberdade de expressão na internet no pleito de 2018."

Lula é o maior perigo para a democracia
Brasil 06.10.17 07:44
A democracia brasileira depende do STF.
Os ministros precisam impedir que um condenado eleito com dinheiro de propina possa avacalhar o Judiciário atropelando as leis.
A candidatura de Lula tem de ser impugnada o quanto antes.
Lula imita Maluf
Brasil 06.10.17 07:28
Jair Bolsonaro é visto como o maior perigo para a democracia brasileira.
Enquanto isso, Lula promete se candidatar mesmo que o TRF-4 o condene, imitando Paulo Maluf.
Diz o Estadão:
“Embora a percepção geral no PT seja a de que o TRF-4 deve confirmar a condenação do petista, lideranças do partido como a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, dizem que a legenda vai insistir na candidatura de Lula.
Segundo ela, existem precedentes de políticos condenados por órgão colegiado que conseguiram disputar eleições com base em decisões de tribunais superiores como o STJ, STF e TSE.
Um caso citado nos bastidores petistas é o do deputado Paulo Maluf, que teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral em 2014 e conseguiu um recurso no TSE, disputou a eleição e foi o oitavo mais votado do Estado.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA