TERCEIRA EDÇÃO DE 06-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO DIÁRIO DO PODER
Temer anuncia que vetará regra que permite poder de censura na internet
Pedido veio do próprio deputado que incluiu emenda na reforma política

Publicado sexta-feira, 06 de outubro de 2017 às 13:05
Da Redação
Após repercussão negativa, o presidente Michel Temer vai vetar artigo da nova lei eleitoral que poderia censurar a internet. Uma emenda incluída durante a madrugada de quarta para quinta-feira no projeto da reforma política aprovado pela Câmara vai permitir a remoção de conteúdos da internet após uma denúncia de “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado (à candidatura)”. Segundo o texto, não será necessária uma autorização judicial para a retirada de conteúdo.
"O presidente Michel Temer vetará o artigo da nova lei eleitoral, que exige aos provedores de aplicativos e redes sociais a suspensão de publicação quando for denunciada por ser falsa ou incitar ódio durante o pleito. O presidente atendeu pedido do Deputado Áureo (SD/RJ) após conversar, por telefone hoje de manhã, com o parlamentar", diz nota publicada nesta sexta-feira, 6, pelo Presidência.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade com participação de governo, empresas, academia e sociedade civil que coordena a internet no País, emitiu uma nota pública nesta quinta-feira, 5, pedindo veto à emenda. “Essas alterações criam enorme insegurança jurídica, dificultam a tutela de direitos e garantias fundamentais e comprometem o desenvolvimento da internet no País”, diz a nota.

Comitê Olímpico Internacional suspende Nuzman e comitê brasileiro
Punição também se estende ao comitê olímpico brasileiro

Publicado sexta-feira,  06 de outubro de 2017 às 11:14 - Atualizado às 11:34
Da Redação
O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu nesta sexta-feira, 6, suspender o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e afastar seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, de suas funções diretivas. Nuzman foi preso provisoriamente ontem no Rio de Janeiro na Operação Unfair Play, desdobramento da Lava Jato que investiga a participação do cartola e seus pares na compra de votos para a escolha do Brasil como país-sede da Olímpiada.
A decisão do COI, no entanto, permite que os atletas brasileiros possam continuar a representar o País nos Jogos de Inverno de 2018. Não se sabe ainda se com a bandeira do Brasil. Além disso, bolsas de estudo dadas aos esportistas brasileiros continuarão a ser pagas.
A decisão foi adotada pelo Conselho Executivo do COI nesta sexta-feira, depois de avaliar as alegações da Polícia sobre os dirigentes brasileiros e a suposta compra de votos pelo Brasil para sediar os Jogos de 2016.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Lula desanda ao estrear no papel de Tiradentes de galinheiro
O ex-presidente não passou de uma ideia de jerico que, em 13 anos no poder, tornou o País ainda mais primitivo

Por Augusto Nunes
Sexta-feira, 06 out 2017, 07h07
Lula já foi Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jesus Cristo, Nelson Mandela e Abraham Lincoln. Surpreendido pela condução coercitiva que o obrigou a depor na Polícia Federal, conformou-se em virar jararaca. Nesta segunda-feira, 02, o Brasil constatou que a taxa de autoestima voltou a flutuar na estratosfera. Promovido a estrela da raquítica manifestação de protesto contra as privatizações planejadas pelo governo Michel Temer, Lula incorporou num único dia Juscelino e Tiradentes.
“Se estivesse vivo, até hoje JK teria de se explicar sobre o apartamento na Vieira Souto”, comparou a metamorfose delirante. Conversa de 171. Nos anos 60, o maior dos líderes civis do País subjugado pelo regime militar foi acusado de ter aumentado irregularmente seu patrimônio por inimigos fardados que tentaram acuá-lo com um inquérito policial-militar tão consistente quanto um discurso de Dilma Rousseff. Não há semelhanças entre o pai de Brasília e o parteiro do maior esquema corrupto de todos os tempos.
Nem mesmo tribunais de araque monitorados pelos quarteis ousaram punir JK. Lula já foi sentenciado a 9,5 anos de cadeia e, neste momento, faz o diabo para escapar de mais 6 processos. JK liderava a resistência democrática. Lula chefiou a quadrilha do Petrolão. Não é perseguido por motivos políticos: está cada vez mais perto da gaiola por ter embolsado propinas pagas com apartamentos por algumas empreiteiras de estimação. Mas segue jurando que jamais cometeu sequer pecados veniais. Haja cinismo.
Sempre caprichando na pose de viúvo inconsolável, o canastrão de palanque voltou a responsabilizar a misteriosa entidade denominada “ELES” pela morte da mulher, transformada pelo maridão em fundadora e dona onipresente da maior imobiliária sem escrituras do Brasil. Em seguida, entrou em cena um Tiradentes que não morre no fim do filme. Depois de comparar-se ao Herói da Inconfidência Mineira, “outra vítima da perseguição política”, o farsante juramentado desandou na decolagem: “Eles mataram a carne, mas não conseguiram matar as ideias libertárias”.
“Lula não é mais Lula. Lula é uma ideia”, viajou o megalomaníaco que se refere a si próprio na terceira pessoa do singular. Gente assim finge ignorar que só Pelé, divindade que tem em Edson Arantes do Nascimento a sua fachada humana, pode fazer tal distinção. Lula é apenas um Lula, e virou ideia em 2002: uma ideia de jerico que nos 15 anos seguintes faria o possível para tornar o Brasil mais primitivo, mais maniqueísta, mais jeca.
Joaquim José da Silva Xavier foi submetido a suplícios inverossímeis por ter sonhado com a liberdade e a democracia. Não merece ser exumado por um Tiradentes de galinheiro.

NO O ANTAGONISTA
A defesa de Lula nas redes sociais
Brasil Sexta-feira, 06.10.17 14:11
Cristiano Zanin e Valeska Teixeira contrataram sete profissionais para produzir vídeos dedicados à defesa de Lula nas redes sociais.
A Folha de S. Paulo diz que a equipe inclui roteirista, produtor e câmera.
“Um fotógrafo/cinegrafista acompanha os advogados de Lula nas viagens para produção de imagens e declarações, a exemplo dos depoimentos prestados pelo ex-presidente ao juiz Sergio Moro.
Os vídeos têm duração média de dois a cinco minutos e são produzidos em geral ao ritmo de um por dia.
Têm linguagem que se aproxima da publicidade, com um locutor de voz grave rebatendo pontos das acusações contra o petista, além do uso de imagens de depoimentos e alguns grafismos.”

Quanto custa?
“O escritório não informou quanto custa a estrutura.”
Quem paga?
A reportagem não perguntou.
A tática ilusionista da defesa de Lula
Brasil 06.10.17 13:28
A defesa de Lula soltou uma nota sobre os recibos “ideologicamente falsos” da cobertura em São Bernardo.
O aspecto mais relevante da nota é que os advogados não negam que Lula tenha recebido propina da Odebrecht. Eles se limitam a negar que a propina esteja diretamente vinculada aos contratos da Petrobras.
“A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação. O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula.”
E depois:
“Espera-se que o juiz dê ao questionamento da defesa o mesmo tratamento em relação aos questionamentos da acusação, não apenas em relação à idoneidade de documentos, mas sobretudo no que tange à necessidade de demonstração do afirmado uso de recursos da Petrobras para a aquisição dos imóveis.”
Dirceu livre, leve, solto e na balada
Brasil 06.10.17 12:01
A coluna Expresso, da Época, noticia que José Dirceu foi presença ilustre, na noite de ontem, na festa de aniversário de Mário Rodrigues Júnior, ex-presidente da Valec e diretor da ANTT.
A balada, com música ao vivo e regada a uísque e vinho, foi numa casa de eventos no Lago Sul, em Brasília.
A coluna divulgou uma foto do petista:


“Ideologicamente falso”
Brasil 06.10.17 11:54
A Lava Jato quer que a defesa de Lula apresente os originais dos recibos “ideologicamente falsos” da cobertura de São Bernardo.
Quer também ouvir Glaucos da Costamarques e o contador João Muniz Leite, que foi buscar as assinaturas do laranja de Lula no leito de hospital.
O comandante máximo da ORCRIM vai se estrepar mais uma vez.
JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DA FAMÍLIA BATISTA
Brasil 06.10.17 11:52
Ricardo Leite, juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou o bloqueio de todos os bens da família Batista e de suas empresas, informa a coluna de Lauro Jardim.
A decisão alcança 21 pessoas físicas e jurídicas, incluindo:
— Joesley Batista;
— Wesley Batista;
— José Batista (pai);
— Flora (mãe);
— Viviane, Wanessa e Valéria (irmãs de Joesley e Wesley);
— J&F Investimentos;
— J&F Participações;
— e diversas outras empresas da família, como a JJMB.
O Banco Central informou hoje todos os bancos brasileiros dessa decisão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA