SEGUNDA EDIÇÃO DE 04-9-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A delação que o PT comemorou e os resultados incriminadores para Dilma e Lula
Segunda-feira, 04/09/2017 às 06:50
Os fatos bombásticos que Joesley Batista trouxe para a Procuradoria-Geral da República, a fim de obter o seu acordo de delação premiada, foram às gravações com Michel Temer e Aécio Neves, episódio que colocou ladeira abaixo o governo do peemedebista, detonou a carreira política do tucano e levou os petistas ao êxtase.
Na época, a delação foi reverenciada pelo partido, que sustentava que aquela era a maneira correta de se efetuar tais acordos e aproveitava para atacar os acordos efetivados na ‘República de Curitiba’.
Hoje, a delação comemorada pelo PT apresenta resultados absolutamente incriminadores contra o partido.
Em um dos novos anexos, Joesley relata a propina negociada com Guido Mantega para obter do BNDES o financiamento de uma fábrica de celulose no Mato Grosso do Sul.
Na tal negociata, o PT recebeu 6% de propina pelo negócio, que foram divididos da seguinte forma:
– 4% para Guido Mantega, operador de Lula e Dilma;
– 1% para o partido, em nome de João Vaccari Neto;
– 1% para os petistas que comandavam a Petros e o Funcef, Wagner Pinheiro e Guilherme Lacerda.
Alguém tem dúvida sobre qual será o comportamento do PT?
Vão continuar aplaudindo a delação de Joesley?
O PT é infame.

Documento mostra que quando casou Marisa era ‘doméstica’. Como explicar os bens e a pensão?
Domingo, 03/09/2017 às 01:16             
Na verdade, a existência de qualquer bem em nome de Marisa Letícia é suspeito. A ex-primeira dama nunca desenvolveu nenhum tipo de atividade remunerada.
No entanto, surpreendentemente, os advogados que estão cuidando do inventário, Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, afirmam numa petição que ela tem muitos bens a inventariar. Veja abaixo:

Tal informação é intrigante.
Como Marisa conseguiu amealhar patrimônio?
Oriunda de família pobre, até se casar com Lula a ex-primeira dama exercia a função de ‘doméstica’. É o que demonstra a certidão de casamento do casal no item relativo à profissão, conforme o documento abaixo:
É certo que, após o casamento com Lula, como já dito, Marisa nunca mais trabalhou de forma remunerada, ficando evidente que qualquer pensão que tenha vindo a receber certamente se revestiu de plena ilegalidade.
Quanto aos bens, que ora os filhos digladiam, cada qual buscando um quinhão maior, e os advogados tentam esconder, certamente não foram adquiridos com dinheiro lícito.
É a pura realidade.

Prazo vence e Zanin não apresenta a relação de bens em inventário de Marisa
Sábado, 02/09/2017 às 15:47
Qual seria a dificuldade de apresentar a relação de bens de uma senhora que detinha pouquíssimos bens?
Pelo menos é isto que sempre apregoou o ex-presidente Lula.
Ou será que Marisa Letícia era uma milionária, proprietária de apartamentos, poupanças e planos milionários de previdência privada?
Só isto justifica a não apresentação dos bens em seu inventário.
Diante disso, ante a inércia dos advogados, o processo deverá ser enviado para o arquivo do fórum na comarca de São Bernardo do Campo, onde ficará aguardando manifestação da parte interessada.
Assim é Lula e seus advogados, provavelmente tentando ludibriar a Justiça, escondendo os segredos inconfessáveis deixados com o falecimento de dona Marisa.

Delação atinge ex-presidente do STJ e Justiça determina a destruição de provas
Domingo, 03/09/2017 às 09:56
A Justiça Federal em lamentável decisão acaba de dar mais um passo no sentido de consolidar a plena desmoralização do Poder Judiciário.
Estamos consolidando um país onde os réus são absolvidos por excesso de provas do crime: desde um abjeto estuprador de mulheres, até os mais elevados ladrões da República.
Com a devida vênia aos iludidos, isso não é Estado Democrático de Direito. É simplesmente um Estado Burocrático de Delinquência.
A Justiça Federal determinou a destruição das provas obtidas na Operação Castelo de Areia, envolvendo empreiteiras e políticos suspeitos de corrupção.
São documentos, planilhas, manuscritos, e-mails e gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, envolvendo ex-executivos da Construtora Camargo Corrêa.
O que causa indignação é que a decisão pela destruição do farto material probante, atende pedido da construtora justamente após a revelação de que o ex-ministro Antônio Palocci delatou que o ex-presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, recebeu suborno no valor de R$ 5 milhões da Camargo Corrêa para barrar a operação.
É a lama!
Com informações de Helder Caldeira

Jornalista revela e-mail ameaçador de Dilma na véspera do impeachment
Segunda-feira, 04/09/2017 às 05:55
Dilma Rousseff atuou pessoalmente na véspera do impeachment fazendo ameaças a jornalistas. É a revelação da conhecida Joice Hasselmann, que na época produziu através de seu canal independente no Youtube inúmeros vídeos atacando o governo da ex-presidente.
Há poucos dias, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, Joice fez a revelação e deu conhecimento de todo o teor do conteúdo que recebeu na época de Dilma Rousseff.
A jornalista aproveitou e leu a resposta enviada, onde asseverou que não atenderia o apelo da petista.
Abaixo, veja o vídeo.
https://youtu.be/gtvoSXtKCVE

Militância abandona Lula no depoimento do dia 13 na República de Curitiba
Domingo, 03/09/2017 às 16:19
O juiz Sérgio Moro preocupado com a segurança em Curitiba, onde Lula terá que comparecer novamente no próximo dia 13 de setembro, propôs aos defensores do ex-presidente que o depoimento fosse realizado por videoconferência, sem que houvesse a necessidade da presença física do réu.
A defesa do ex-presidente como sempre foi intransigente e refutou a proposta, argumentado que o comparecimento do depoente era um direito constitucional.
Diante disso, Moro confirmou o depoimento com o comparecimento pessoal do réu.
Foi mais um absurdo, incompreensível e inexplicável erro da defesa de Lula.
Por videoconferência Lula ficaria bem mais a vontade para dizer o que bem entendesse.
Em Curitiba, além do incômodo tête-a-tête com Moro e os representantes do MP, Lula não terá desta feita o apoio da militância petista.
Segundo a revista Época, um dos motivos é a absoluta falta de recursos. Um expressivo montante foi gasto na tal caravana do Nordeste.

NO O ANTAGONISTA
República de Curitiba contra República do Piauí
Brasil Segunda-feira, 04.09.17 10:37
O juiz Sergio Moro, hoje à tarde, vai interrogar Marcelo Odebrecht sobre os pagamentos de propina a Lula.
Enquanto isso, o réu recebe um título de doutor honoris causa no Piauí.
É um vexame.
“O valor de propina destinado a Luiz Inácio Lula da Silva”
Brasil 04.09.17 10:27
A Lava Jato demonstrou que o departamento de propinas da Odebrecht pagou a cobertura de Lula em São Bernardo do Campo.
Para acompanhar o interrogatório de hoje, vale a pena reler um trechinho da denúncia:


A cobertura de Lula no tribunal
Brasil 04.09.17 09:48
O juiz Sergio Moro, nesta segunda-feira, não vai interrogar apenas Marcelo Odebrecht.
Ele vai interrogar também Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, o diretor da Odebrecht que negociou o prédio do Instituto Lula, e Demerval Gusmão, dono da DAG, a empresa usada por Marcelo Odebrecht para comprar o imóvel do Instituto Lula e para repassar dinheiro a Glaucos Costamarques, em nome do qual foi registrada a cobertura de Lula em São Bernardo do Campo.
Marcelo Odebrecht contra Lula
Brasil 04.09.17 08:33
Os leitores de O Antagonista sabem tudo sobre a conta corrente de Lula no departamento de propinas da Odebrecht.
Fomos os primeiros a revelar o fato (e, por muito tempo, os únicos).
Marcelo Odebrecht, no interrogatório de hoje, terá de explicar a compra do prédio do Instituto Lula, que foi descontada de sua conta corrente.
Ele terá de explicar também a compra da cobertura de Lula em São Bernardo do Campo, registrada em nome do primo de José Carlos Bumlai, Glaucos Costamarques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA