SEGUNDA EDIÇÃO DE 04-9-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A delação que o PT comemorou e os resultados incriminadores para Dilma e Lula
Segunda-feira, 04/09/2017 às 06:50
Os fatos bombásticos que Joesley Batista trouxe para a Procuradoria-Geral da República, a fim de obter o seu acordo de delação premiada, foram às gravações com Michel Temer e Aécio Neves, episódio que colocou ladeira abaixo o governo do peemedebista, detonou a carreira política do tucano e levou os petistas ao êxtase.
Na época, a delação foi reverenciada pelo partido, que sustentava que aquela era a maneira correta de se efetuar tais acordos e aproveitava para atacar os acordos efetivados na ‘República de Curitiba’.
Hoje, a delação comemorada pelo PT apresenta resultados absolutamente incriminadores contra o partido.
Em um dos novos anexos, Joesley relata a propina negociada com Guido Mantega para obter do BNDES o financiamento de uma fábrica de celulose no Mato Grosso do Sul.
Na tal negociata, o PT recebeu 6% de propina pelo negócio, que foram divididos da seguinte forma:
– 4% para Guido Mantega, operador de Lula e Dilma;
– 1% para o partido, em nome de João Vaccari Neto;
– 1% para os petistas que comandavam a Petros e o Funcef, Wagner Pinheiro e Guilherme Lacerda.
Alguém tem dúvida sobre qual será o comportamento do PT?
Vão continuar aplaudindo a delação de Joesley?
O PT é infame.

Documento mostra que quando casou Marisa era ‘doméstica’. Como explicar os bens e a pensão?
Domingo, 03/09/2017 às 01:16             
Na verdade, a existência de qualquer bem em nome de Marisa Letícia é suspeito. A ex-primeira dama nunca desenvolveu nenhum tipo de atividade remunerada.
No entanto, surpreendentemente, os advogados que estão cuidando do inventário, Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, afirmam numa petição que ela tem muitos bens a inventariar. Veja abaixo:

Tal informação é intrigante.
Como Marisa conseguiu amealhar patrimônio?
Oriunda de família pobre, até se casar com Lula a ex-primeira dama exercia a função de ‘doméstica’. É o que demonstra a certidão de casamento do casal no item relativo à profissão, conforme o documento abaixo:
É certo que, após o casamento com Lula, como já dito, Marisa nunca mais trabalhou de forma remunerada, ficando evidente que qualquer pensão que tenha vindo a receber certamente se revestiu de plena ilegalidade.
Quanto aos bens, que ora os filhos digladiam, cada qual buscando um quinhão maior, e os advogados tentam esconder, certamente não foram adquiridos com dinheiro lícito.
É a pura realidade.

Prazo vence e Zanin não apresenta a relação de bens em inventário de Marisa
Sábado, 02/09/2017 às 15:47
Qual seria a dificuldade de apresentar a relação de bens de uma senhora que detinha pouquíssimos bens?
Pelo menos é isto que sempre apregoou o ex-presidente Lula.
Ou será que Marisa Letícia era uma milionária, proprietária de apartamentos, poupanças e planos milionários de previdência privada?
Só isto justifica a não apresentação dos bens em seu inventário.
Diante disso, ante a inércia dos advogados, o processo deverá ser enviado para o arquivo do fórum na comarca de São Bernardo do Campo, onde ficará aguardando manifestação da parte interessada.
Assim é Lula e seus advogados, provavelmente tentando ludibriar a Justiça, escondendo os segredos inconfessáveis deixados com o falecimento de dona Marisa.

Delação atinge ex-presidente do STJ e Justiça determina a destruição de provas
Domingo, 03/09/2017 às 09:56
A Justiça Federal em lamentável decisão acaba de dar mais um passo no sentido de consolidar a plena desmoralização do Poder Judiciário.
Estamos consolidando um país onde os réus são absolvidos por excesso de provas do crime: desde um abjeto estuprador de mulheres, até os mais elevados ladrões da República.
Com a devida vênia aos iludidos, isso não é Estado Democrático de Direito. É simplesmente um Estado Burocrático de Delinquência.
A Justiça Federal determinou a destruição das provas obtidas na Operação Castelo de Areia, envolvendo empreiteiras e políticos suspeitos de corrupção.
São documentos, planilhas, manuscritos, e-mails e gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, envolvendo ex-executivos da Construtora Camargo Corrêa.
O que causa indignação é que a decisão pela destruição do farto material probante, atende pedido da construtora justamente após a revelação de que o ex-ministro Antônio Palocci delatou que o ex-presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, recebeu suborno no valor de R$ 5 milhões da Camargo Corrêa para barrar a operação.
É a lama!
Com informações de Helder Caldeira

Jornalista revela e-mail ameaçador de Dilma na véspera do impeachment
Segunda-feira, 04/09/2017 às 05:55
Dilma Rousseff atuou pessoalmente na véspera do impeachment fazendo ameaças a jornalistas. É a revelação da conhecida Joice Hasselmann, que na época produziu através de seu canal independente no Youtube inúmeros vídeos atacando o governo da ex-presidente.
Há poucos dias, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, Joice fez a revelação e deu conhecimento de todo o teor do conteúdo que recebeu na época de Dilma Rousseff.
A jornalista aproveitou e leu a resposta enviada, onde asseverou que não atenderia o apelo da petista.
Abaixo, veja o vídeo.
https://youtu.be/gtvoSXtKCVE

Militância abandona Lula no depoimento do dia 13 na República de Curitiba
Domingo, 03/09/2017 às 16:19
O juiz Sérgio Moro preocupado com a segurança em Curitiba, onde Lula terá que comparecer novamente no próximo dia 13 de setembro, propôs aos defensores do ex-presidente que o depoimento fosse realizado por videoconferência, sem que houvesse a necessidade da presença física do réu.
A defesa do ex-presidente como sempre foi intransigente e refutou a proposta, argumentado que o comparecimento do depoente era um direito constitucional.
Diante disso, Moro confirmou o depoimento com o comparecimento pessoal do réu.
Foi mais um absurdo, incompreensível e inexplicável erro da defesa de Lula.
Por videoconferência Lula ficaria bem mais a vontade para dizer o que bem entendesse.
Em Curitiba, além do incômodo tête-a-tête com Moro e os representantes do MP, Lula não terá desta feita o apoio da militância petista.
Segundo a revista Época, um dos motivos é a absoluta falta de recursos. Um expressivo montante foi gasto na tal caravana do Nordeste.

NO O ANTAGONISTA
República de Curitiba contra República do Piauí
Brasil Segunda-feira, 04.09.17 10:37
O juiz Sergio Moro, hoje à tarde, vai interrogar Marcelo Odebrecht sobre os pagamentos de propina a Lula.
Enquanto isso, o réu recebe um título de doutor honoris causa no Piauí.
É um vexame.
“O valor de propina destinado a Luiz Inácio Lula da Silva”
Brasil 04.09.17 10:27
A Lava Jato demonstrou que o departamento de propinas da Odebrecht pagou a cobertura de Lula em São Bernardo do Campo.
Para acompanhar o interrogatório de hoje, vale a pena reler um trechinho da denúncia:


A cobertura de Lula no tribunal
Brasil 04.09.17 09:48
O juiz Sergio Moro, nesta segunda-feira, não vai interrogar apenas Marcelo Odebrecht.
Ele vai interrogar também Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, o diretor da Odebrecht que negociou o prédio do Instituto Lula, e Demerval Gusmão, dono da DAG, a empresa usada por Marcelo Odebrecht para comprar o imóvel do Instituto Lula e para repassar dinheiro a Glaucos Costamarques, em nome do qual foi registrada a cobertura de Lula em São Bernardo do Campo.
Marcelo Odebrecht contra Lula
Brasil 04.09.17 08:33
Os leitores de O Antagonista sabem tudo sobre a conta corrente de Lula no departamento de propinas da Odebrecht.
Fomos os primeiros a revelar o fato (e, por muito tempo, os únicos).
Marcelo Odebrecht, no interrogatório de hoje, terá de explicar a compra do prédio do Instituto Lula, que foi descontada de sua conta corrente.
Ele terá de explicar também a compra da cobertura de Lula em São Bernardo do Campo, registrada em nome do primo de José Carlos Bumlai, Glaucos Costamarques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 23/11/2024 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 11/12/2024 - QUARTA-FEIRA