TERCEIRA EDIÇÃO DE 16-6-2017 DO DA MÍDIA SEM MORDAÇA

NO O ANTAGONISTA
Aécio tem dito que "provavelmente" será preso
Brasil Sexta-feira, 16.06.17 14:07
Segundo o Radar, Aécio Neves reconheceu a amigos que provavelmente será preso.
Na próxima terça-feira, a Primeira Turma do STF decidirá sobre o pedido de prisão feito pela PGR. Nesta semana, os ministros mantiveram a irmã de Aécio, Andrea Neves, na cadeia.
O futuro de Aécio
Brasil 16.06.17 14:29
O Globo:
"A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal se prepara para julgar o pedido de prisão do senador Aécio Neves na próxima semana com a tendência de rejeitar novo pedido de prisão, mas manter afastamento do tucano do Senado. A maioria dos ministros está inclinada a manter a decisão tomada em maio pelo relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin, que rejeitou o primeiro pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República."
O colegiado do STF deve manter o afastamento do mandato, o impedimento de conversar com outros investigados e a proibição de deixar o País.
Tem que destruir isso, viu!?
Brasil 16.06.17 13:49
O Antagonista apurou que a reforma da casa da sogra de Michel Temer custou R$ 100 mil e aconselha o assessor Arlon Viana Lima a não destruir as notas fiscais, pois configuraria obstrução de justiça.
A retaguarda de Temer
Brasil 16.06.17 13:44
Arlon Viana Lima, mestre de obras de Michel Temer, faz parte de um grupo de assessores que fazem a retaguarda do peemedebista. Ele aparece na foto do Zero Hora do voo que Temer fez no helicóptero do dono da Construbase.
Viana é o de blazer bege.

A ficha do militante que importunou Alexandre Garcia
Brasil 16.06.17 13:16
O militante que tentou tirar o jornalista Alexandre Garcia dos eixos na fila de embarque do aeroporto e depois postou o vídeo nas redes é Rodrigo Grassi Cademartori, que há anos vem fazendo a alegria da turba da esquerda.
Mais conhecido como Rodrigo Pilha, ele foi um dos líderes da balbúrdia armada para impedir que a blogueira cubana Yoaní Sanchez falasse sobre a ditadura dos irmãos Castro na Câmara dos Deputados, em 2013.
Detalhe: ele "trabalhava" como secretário parlamentar no gabinete da deputada petista Érika Kokay e armou o tumulto no horário do expediente.
Outra vítima foi Joaquim Barbosa, abordado à época do julgamento do Mensalão por Rodrigo Pilha na saída de um bar em Brasília e chamado de “projeto de ditador”.
Apesar da tibieza das ideias, Pilha alimenta devaneios grandiosos.
Ao encontrar Alexandre Garcia disse: "Quis a História que a gente estivesse no mesmo voo."
MINISTRO INTERINO DA CULTURA PEDE DEMISSÃO
Brasil 16.06.17 12:35
A carta de demissão já chegou às mãos de Michel Temer, registra a Coluna do Estadão.
João Batista de Andrade, do PPS, ocupava a pasta interinamente desde a saída de Roberto Freire, também do PPS, que deixou o cargo após a delação da JBS.
Cunha não delata
Brasil 16.06.17 12:18
Contrariamente ao que disse o Valor - e não é a primeira vez que isso ocorre -, o advogado Délio Lins e Silva Junior, ou Delinho, não está negociando o acordo de delação premiada de Eduardo Cunha.
Aécio delatado
Brasil 16.06.17 09:58
Lauro Jardim disse que “uma pessoa próxima a Aécio Neves decidiu fazer delação premiada”.
Há um monte de parlamentares apavorados.
O Antagonista foi informado de que os canais usados por Aécio Neves eram usados também por outras pessoas.
JOESLEY REFORÇA O QUE DISSE NA DELAÇÃO
Brasil 16.06.17 12:00
Joesley Batista depôs à Polícia Federal, nesta manhã, no inquérito que investiga Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures.
Um dos donos da JBS "reforçou a verdade dita no depoimento por ocasião da colaboração, apenas a verdade dos fatos, ou seja, confirmou o que já foi dito e provado", segundo a defesa.
As informações são da TV Globo.
Secretaria da Presidência confiscou 21 ‘tralhas’ de Lula
Brasil 16.06.17 11:12
A informação foi dada a Sérgio Moro pelo secretário de Administração da Presidência da República, Antonio Carlos Paiva Futuro.
Os objetos, informa o Estadão, estavam armazenados em uma sala no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e foram apreendidos em março de 2016 na Operação Lava Jato.
"Foram confiscados um peso de papel, três moedas, um bibliocantos, cinco esculturas, duas maquetes, uma taça de vinho, uma adaga, três espadas, uma coroa, uma ordem, um prato decorativo e moedas antigas."

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A resposta indignada de uma mulher que está sendo processada pelo ministro Gilmar Mendes
Por Amanda Acosta
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
Quinta-feira, 15/06/2017 às 18:35
Fui, há poucos dias, surpreendida por um comunicado de que estou sendo processada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes.
Foi o meio encontrado pelo magistrado para intimidar quem ousa lhe afrontar. Se bem que nem o afrontei, apenas falei a verdade.
Talvez, tenha sido esta a ‘afronta’.
A ação é movida contra a empresa que detém os direitos do ‘Jornal da Cidade Online’, contra o editor, jornalista José Tolentino, contra a minha pessoa e os jornalistas Otto Dantas e Helder Caldeira, que também escreveram matérias que desagradaram o ser ‘supremo’.
No estrito cumprimento do trabalho jornalístico que desenvolvo no Jornal da Cidade Online, abordei a questão do habeas corpus concedido ao empresário Eike Batista, cliente da doutora Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes, esposa do ministro.
Na matéria apenas revelei que no HC julgado por Gilmar, a esposa logrou faturar honorários e vantagens, não obstante o seu nome não constar na procuração.
Os advogados do ministro, para justificar os danos morais requeridos, sustentam que neste processo, o escritório Sérgio Bermudes, do qual a senhora Guiomar é sócia, não atuou a serviço de Eike. Todavia, admitem que o tal escritório presta serviços jurídicos para o empresário.
Ora, senhor ministro, está estampada a confissão de culpa. Está claro que o que foi noticiado partiu de um fato.
O fato existe e foi admitido na petição inicial de Vossa Excelência.
A sua esposa, notoriamente, tem interesse nos processos que envolvem Eike, logo, a soltura de Eike lhe beneficia, ainda mais quando se trata de um empresário que movimenta uma imensidão de negócios e sustenta uma parafernália de ‘negociatas’.
Por outro lado, o que se espera da magistratura, caro ministro, é ética e absoluta isenção, situações absolutamente comprometidas num processo em que sua esposa integra a equipe de advogados do escritório que Eike é cliente.
Nesse sentido, preclaro magistrado, não importa se Eike é cliente apenas para as causas cíveis, como tentaram fazer transparecer. Não se pode admitir que um juiz decida pleito em que figure como parte interessada cliente do escritório de advocacia em que a mulher desse mesmo juiz trabalha e integra o corpo de advogados e o quadro societário.
Isto é gravíssimo. Fiz o meu papel em denunciar.
Aliás, caro ministro, o seu relacionamento com os irmãos Batista, revelado no decorrer desta semana, me levam a ter plena convicção de que estou no caminho certo.
Continuarei fiscalizando e denunciando a sua conduta e já assinei o abaixo-assinado pelo seu impeachment.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA