QUARTA EDIÇÃO DE 28-6-2017 DO DA MÍDIA SEM MORDAÇA

NO BLOG HOLOFOTE  
Renan perde a liderança do PMDB
Palácio do Planalto quer Garibaldi Alves na liderança, mas Jader é o favorito
Por Silvio Navarro 
Quarta-feira, 28 jun 2017, 13h57 - Publicado em 28 jun 2017, 13h37
Renan Calheiros (AL) perdeu o posto de líder do PMDB no Senado. Aliado do presidente Michel Temer, o senador Romero Jucá (RR) conseguiu reunir maioria na bancada para apeá-lo do cargo na manhã desta quarta-feira. O Palácio do Planalto quer colocar Garibaldi Alves (RN) na função, mas aliados de Renan tentam emplacar Jáder Barbalho (PA).
Além da artilharia verbal diária contra o governo, a gota d’água foi a articulação para tentar trocar integrantes do partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e barrar a votação da reforma trabalhista. Jucá decidiu derrubá-lo do posto em conversa com Temer na noite desta terça-feira, 27.


NO O ANTAGONISTA
Mãos à obra, Cármen Lúcia 
Brasil Quarta-feira, 28.06.17 14:20 
Cármen Lúcia, em reunião do CNJ:
“No Brasil, todo mundo é republicano e a favor da República desde que o instrumento seja aplicado ao outro. Todo mundo é a favor do concurso público desde que seja para o outro fazer. Todo mundo é a favor da licitação desde que para outra empresa (...) Já passou muito da hora de o Brasil se tornar uma verdadeira República.”
O registro é do Estadão.
"A gente pega uma carona com o Presidente"
Brasil 28.06.17 13:36
Rodrigo Rocha Loures continuou a trabalhar para Michel Temer mesmo depois de assumir a vaga de deputado federal.
Um relatório da PF intitulado ‘Vinculos pretéritos e atuais entre o Excelentissimo Senhor Presidente da Republica Michel Temer e o agora afastado Deputado Federal Rodrigo Santos da Rocha Loures" conclui que "mesmo após reassumir cargo de parlamentar federal, [Rocha Loures] continuou exercendo atividades vinculadas ao Palácio do Planalto".
O documento, reproduzido pelo Estadão, cita alguns grampos de Rocha Loures:
“Nos áudios de 10’s 2971164 e 3075228, respectivamente captados nos dias 24 e 27/04/2017, verifica-se que o deputado Rocha Loures mantinha um canal aberto de comunicação com a Presidência da Republica, o que Ihe propiciava saber não só de ocorrências cotidianas do Palácio do Planalto, mas sobretudo e em particular, sobre a agenda presidencial. No ultimo desses áudios, após falar da agenda presidencial e de viagem do Presidente para o Estado de São Paulo, O Deputado diz a sua interlocutora, responsável pela agenda do Presidente, que “a ideia é vê se a gente pega uma carona com Presidente”.
Maria da Penha no TSE
Brasil 28.06.17 13:22
Celso de Mello levantou o sigilo da queixa feita pela mulher de Admar Gonzaga, que acusou o marido de agressão.
Ela acabou retirando a queixa, mas não adiantou nada: Celso de Mello deu continuidade ao processo com o argumento de que a tentativa de retratação "não possui qualquer eficácia em relação ao noticiado delito de lesões corporais".
Agora o caso do ministro do TSE vai para a PGR, que talvez não queira jogar fora todas as provas contra ele.
MPF vai recorrer da absolvição de Vaccari
Brasil 28.06.17 13:14
O Ministério Público vai recorrer da decisão do TRF-4 que absolveu João Vaccari Neto de uma das cinco condenações proferidas por Sérgio Moro.
O recurso ficará a cargo da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, segundo o Jornal do Comércio.
A tática de Temer e Lula contra a Lava Jato
Brasil 28.06.17 12:36
Michel Temer é igual a Lula.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato, comparou-os duas vezes no Facebook.
No primeiro post, ele disse:
“Temer foi leviano, inconsequente e calunioso ao insinuar recebimento de valores por parte do PGR. Já vi muitas vezes a tática de ‘acusar o acusador’. Lula faz isso direto conosco”.
No segundo post, ele disse:
“O ataque de Temer foi da mesma desqualificação dos ataques que temos recebido de Lula. Incapaz de se defenderem dos fatos, tentam criar uma cortina de fumaça sobre eles. Pretendem acusar os acusadores, na esperança vã de enganar a população”.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA