SEGUNDA EDIÇÃO DE 09-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Ninguém está obrigado a bater uma DR no STF
Brasil 09.05.17 10:00
Gilmar Mendes criticou Edson Fachin porque o relator da Lava Jato não conversou com os outros ministros da Segunda Turma antes de transferir para o plenário do tribunal os julgamentos de habeas corpus de presos na operação.
Gilmar Mendes conversou com Edson Fachin antes de desancar os procuradores da Lava Jato, da qual Fachin é relator, no julgamento do habeas corpus de José Dirceu?
Ninguém está obrigado a discutir a relação nesses casos.
Moro ouve testemunhas contra Lula
Brasil 09.05.17 10:03
O juiz Sergio Moro continua a interrogar as testemunhas do processo sobre o terreno do Instituto Lula comprado pelo departamento de propinas da Odebrecht.
Hoje ele vai ouvir o arquiteto que visitou a área com Lula e a antiga proprietária da cobertura em São Bernardo do Campo, registrada em nome do primo de José Carlos Bumlai.
Ele vai ouvir também o próprio José Carlos Bumlai, solto recentemente pela Segunda Turma de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.
Os milicianos de Lula
Brasil 09.05.17 08:39
Os milicianos de Lula podem incendiar Curitiba.
Diz a Veja:
“Um dos maiores fornecedores de militantes para o evento será o MST de Quedas do Iguaçu, que, segundo uma investigação da Polícia Civil, mantinha uma espécie de milícia na região”.
Os líderes da gangue foram presos no ano passado, acusados de furto, dano qualificado, roubo, invasão de propriedade, incêndio criminoso, cárcere privado e porte de arma ilegal.
O vizinho da UNE
Brasil 09.05.17 08:51
A lua-de-mel entre tucanos e lulistas só vai acabar quando a Lava Jato estiver enterrada.
Veja a imagem de José Serra com a presidente da UNE:
Mais um acerto de Moro
Brasil 09.05.17 08:02
O Estadão, em editorial, acusou Lula de querer “transformar uma vara judicial em palanque político e Curitiba em praça de guerra”.
Em seguida:
“É fácil imaginar o precioso material de propaganda que poderão significar imagens da ‘manifestação espontânea’ de militantes que, nas ruas de Curitiba, farão o possível para provocar a ‘repressão policial’. Petistas estimam que pelo menos 50 mil pessoas atenderão à convocação para ‘apoiar Lula’.
Fez bem o juiz Sergio Moro, portanto, ao divulgar vídeo nas redes sociais, desaconselhando que apoiadores da Lava Jato saiam às ruas da capital paranaense”.
Janete no centro do picadeiro
Brasil 09.05.17 07:30
Dilma Rousseff deve ir a Curitiba para acompanhar o depoimento de Lula.
Segundo a Folha de S. Paulo, ela passou os últimos dias “fazendo o cálculo político do impacto de sua presença, visto que também é investigada na Lava Jato”.
Mas acabou decidindo comparecer.
O Antagonista apoia, é claro: quase todos os petistas que vão acompanhar Lula a Curitiba são investigados pela Lava Jato.
O circo lulista tem de mandar Janete para o centro do picadeiro.
A especialidade de Lula
Brasil 09.05.17 07:16
Lula não precisa ter medo do interrogatório desta quarta-feira.
Como explicou o juiz Sergio Moro, ele tem o direito de mentir à vontade:
“O juiz, basicamente, faz perguntas, o acusado responde com direito ao silêncio e pode até faltar com a verdade.
Nossa legislação não prevê crime de falso testemunho para o acusado que vai a juízo e não fala a verdade.
Diferente do sistema norte-americano, onde o acusado depõe se a defesa requer e aí é obrigado a falar a verdade, sob pena de perjúrio”.

NO BLOG DO NOBLAT
A nova máscara de Lula
Terça-feira, 09/05/2017 - 03h48
Ricardo Noblat
O que Lula faz e se dispõe a fazer com mais intensidade na medida em que se aproxima a data da sua possível condenação por vários crimes, ele antecipou em conversa com a então presidente Dilma Rousseff em 16 de março do ano passado, dia em que foi levado coercitivamente para depor em São Paulo aos procuradores da Lava Jato.
Em resumo, ele disse:
* “Se os canalhas tivessem mandado um ofício teria ido prestar depoimento. Eu já fui três vezes a Brasília prestar depoimento. Eu acho que o Moro quis fazer um espetáculo antes daquele negócio que tá pra decidir, que tá no Supremo pra decidir, mas ele precisava fazer o espetáculo de pirotecnia.”
* “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso achando que vai acontecer um milagre.”
* “Eu estou dizendo aqui pro PT que não tem mais trégua, que não tem que ficar acreditando na luta jurídica, ou seja, nós temos que aproveitar a nossa militância e ir pra rua. Eu vou antecipar minha campanha para 2018, vou acertar de viajar esse país a partir da semana que vem e quero ver o que vai acontecer. Lamentavelmente vai ser isso. Eu não vou ficar em casa parado.”
Há mais de um ano, portanto, a “alma mais honesta” do Brasil abdicou de provar sua inocência pelos meios jurídicos previstos em leis e decidiu travar uma luta política com o juiz Sérgio Moro e com qualquer outra instância da Justiça que ouse contrariá-lo.
A essa altura, tantas são as provas reunidas contra ele que Lula está convencido de que não escapará de ser condenada nos processos que responde por crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência e obstrução da Justiça.
A Lula só resta uma esperança: assustar a Justiça a um ponto de ela, normalmente morosa e sujeita à pressão dos poderosos, não decidir a tempo de evitar sua candidatura a presidente no próximo ano. Daí o gesto de se declarar em campanha desde já. Daí toda a sorte de ardis, tramoias.
Foram muitas nas últimas horas – desde o recurso impetrado para que uma equipe do PT possa gravar seu depoimento a Moro marcado para amanhã, até o recurso impetrado para tentar adiar o próprio depoimento. Danem-se os militantes do partido que viajam a Curitiba para apoiá-lo!
Massa de manobra serve para isso mesmo – se necessário, gastar com o aluguel de ônibus, arcar com as demais despesas de viagem e amargar o prejuízo caso não haja depoimento. O que importa são os superiores interesses do chefão, a sua sobrevivência.
Se não puder ser candidato como deseja, como já desejava na eleição de 2014, Lula tem pronta sua nova máscara: a de mártir político da esquerda, vítima da segunda fase do golpe que derrubou Dilma. Numa sociedade de políticos criminosos, ele aposta no esquecimento dos seus crimes.

NO JORNAL DA CIDADE
PT articula plano de fuga para José Dirceu
Por Vanessa Mallmann
Postado segunda-feira, 09/05/2017 às 04:27
A denúncia é seriíssima e chegou ao nosso conhecimento através de fonte altamente fidedigna.
Integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores e alguns parlamentares do PT estão envolvidos num bem engendrado plano de fuga para o ex-ministro José Dirceu.
O PT nos últimos dias tem reforçado a tese de que Dirceu, Vaccari e Palocci são 'presos políticos', ignorando os crimes cometidos pelo trio, as penas a que os dois primeiros já foram condenados e a delação de Palocci, em fase de negociação.
Essa tese foi apresentada durante o Congresso do partido na última sexta-feira (5).
De acordo com o texto proposto e aprovado por unanimidade, o partido 'deveria exigir a liberdade para os seus presos políticos, Zé Dirceu, Vaccari, e Palocci'.
A retórica tem o objetivo de obter sem dificuldades, o asilo político para José Dirceu, em algum país amigo do PT, possivelmente na América do Sul.
O plano ganhou mais relevância após os episódios ocorridos quando da chegada do ex-ministro ao edifício Kopenhagen, onde iria morar em Brasília.
Inúmeras pessoas o vaiaram na sua chegada, efetivaram palavras de ordem e alguns tentaram agredir. Zé, ainda no sábado (06), foi praticamente expulso pelos demais moradores e mudou para um local desconhecido.
Sem nenhuma perspectiva positiva, sem possibilidade de sair nas ruas, correndo o risco de nova prisão a qualquer momento, a situação de José Dirceu é extremamente delicada.
Nesse sentido o plano de fuga está em acelerado andamento, com frequentes reuniões conspiratórias envolvendo algumas embaixadas de países solidários ao PT.
Caso Dirceu consiga fugir, será recebido para onde for como asilado político e não como criminoso e ladrão.
É bom que a PF fique de olhos bem abertos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA