Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE 09-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Mentiras contra a Lava Jato
Brasil 09.05.17 16:16
A imprensa está sendo usada para atacar a Lava Jato.
Na reportagem sobre a disputa entre Gilmar Mendes e Rodrigo Janot, o site Conjur acabou envolvendo de maneira descabida o nome do irmão do procurador Diogo Castor de Mattos.
Ele esclareceu os fatos numa nota:
"Em relação à matéria: 'Impedimento criado por Janot anularia toda a atuação do MPF na Lava Jato', publicada na site CONJUR em 9/5/2017, mormente, o trecho:
Há, no entanto, o caso do criminalista Rodrigo Castor de Mattos. Ele é advogado de Carlos Alberto Pereira da Costa, também advogado e um dos que fez acordo de delação com a operação "lava jato". Rodrigo é irmão do procurador da República Diogo Castor de Mattos, integrante da autoproclamada força-tarefa do Ministério Público Federal que toca a "lava jato".
O caso se enquadraria no artigo 258 do Código de Processo Penal, que proíbe membros do MP de atuar em processos em que o juiz ou qualquer das partes sejam seus parentes ou cônjuges. 'A eles se estendem, no que lhes for aplicável, as prescrições relativas à suspeição e aos impedimentos dos juízes', complementa o dispositivo.
Tem a esclarecer o que segue.
Diferentemente do proclamo na citada matéria, o advogado Rodrigo Castor de Mattos foi defensor do réu Carlos Alberto Pereira da Costa até 7/10/2014. Posteriormente, quando já era assistido pela Defensoria Pública da União, o réu celebrou acordo de colaboração com o Ministério Público Federal em 27/4/2016, sendo homologado em audiência na data de 6/6/2016.
Portanto, no momento da celebração do acordo, o causídico Rodrigo Castor de Mattos não detinha procuração para defender Carlos Alberto Pereira da Costa há mais de um ano e meio.
Não suficiente, o procurador Diogo Castor de Mattos não atuou em nenhum processo envolvendo Carlos Alberto Pereira da Costa e não participou de nenhuma tratativa de negociação do acordo do referido réu, sequer assinando o termo de colaboração premiada".
Com tornozeleira no pé e rojão na mão
Brasil 09.05.17 16:06
A coluna Expresso, da Época, informa que dois homens foram detidos pela PM por soltarem rojões em direção ao prédio da Justiça Federal em Curitiba. Um deles usa tornozeleira eletrônica.
Lulistas com facões e foices
Brasil 09.05.17 15:50
O secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita, disse que foram apreendidos facões e foices em ônibus que chegaram a Curitiba para o depoimento de Lula.
O material apreendido, acrescentou ele, "não é condizente com uma manifestação democrática".
"Essas palavras não estão à altura do cargo que ocupa"
Brasil 09.05.17 15:23
A Associação dos Juízes Federais do Brasil, presidida por Roberto Carvalho Veloso, divulgou uma nota em repúdio à declaração de Gilmar Mendes de que "a Lava Jato faz reféns para tentar manter o apoio popular".
Confira:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...