QUARTA EDIÇÃO DE 15-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO JOSIAS
Procuradoria renova no TSE o pedido de cassação da chapa Dilma-Michel Temer
Josias de Souza
Segunda-feira, 15/05/2017 15:31
Em parecer remetido ao Tribunal Superior Eleitoral, o procurador-geral Eleitoral, Nicolao Dino renovou o pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff—Michel Temer, eleita em 2014. Com a manifestação de Dino, o relator do processo, ministro Herman Benjamin, fica liberado para requisitar a retomada do julgamento, interrompido no mês passado para que fossem ouvidas novas testemunhas.
Para Dino, ficou comprovado que o caixa da campanha de Dilma e Temer foi abastecido com verbas espúrias. Representante do Ministério Público na Justiça Eleitoral, o procurador posicionou-se contra a separação das contas do vice e da cabeça de chapa, como pede a defesa de Temer. Prevê-se que o relator Benjamin adotará esse mesmo entendimento.
Em essência, Dino recomenda que o mandato de Temer seja passado na lâmina e que Dilma seja declarada inelegível. Se prevalecesse esse ponto de vista, o Congresso teria de escolher em 90 dias, numa eleição indireta, o substituto de Temer. Pouca gente em Brasília acredita que isso vá ocorrer. Receia-se que o julgamento seja postergado novamente por um pedido de vista a ser formulado por um dos sete ministros do TSE.
O primeiro adiamento ocorreu para que o relator Benjamin ouvisse mais três testemunhas: o ex-ministro petista, Guido Mantega, a pedido da defesa de Dilma; e o casal do marketing petista, João Santana e Mônica Moura, a pedido do próprio Nicolao Dino. Em manifestação anterior, Dino já havia pedido a cassação de Temer e a inabilitação de Dilma para disputar eleições.

NO O ANTAGONISTA
PGR quer Duque mantido na prisão
Brasil Segunda-feira,15.05.17 15:38
A PGR se manifestou contra a extensão da liberdade concedida a José Dirceu a Renato Duque, informa o G1.
José Bonifácio Borges de Andrada lembrou que Dirceu permaneceu preso pelo risco de receber novos recursos desviados da Petrobras; Duque, por sua vez, ficou preso antes de ser condenado pelo risco de transferir recursos desviados para fora do país.
"O claro propósito de aprimorar a ocultação ou desfazer-se às pressas de produtos dos crimes – dezenas de milhares de reais em moeda estrangeira – mediante novas condutas delituosas, evidencia ainda um sério risco de frustração da aplicação da lei penal por parte de Renato Duque, seja inviabilizando a pena de perdimento desses valores seja facilitando a fuga do agente para o estrangeiro. Tudo isso, assim como a atualidade e gravidade concreta desses delitos, estão demonstrados por um robusto conjunto de provas concretas. E essa conjuntura fática peculiar até hoje não se alterou", diz a PGR.
Encapuzados levaram computadores de Pezão
Brasil 15.05.17 15:46
Os invasores do apartamento de Luiz Fernando Pezão estavam encapuzados e armados, registra O Dia. Levaram "objetos de valor", como computadores.
O triplex de Pezão
Brasil 15.05.17 15:30
Luiz Fernando Pezão não mora no apartamento de sua propriedade que foi invadido por bandidos na última semana. O imóvel tem três andares e estava 'abandonado'.
Boulos, o PSOL e Lula
Brasil 15.05.17 15:13
O Antagonista soube que Guilherme Boulos tinha a intenção de "refundar" o PSOL para, com o 'exército' do MTST, fazer candidatos pelo partido em 2018.
Ele desistiu da ideia, por enquanto, porque acredita na candidatura de Lula, na qual agora pretende centrar todas as forças da militância.
Boa, Boulos.
O retorno do Quinto do Ouro
Brasil 15.05.17 14:08
Está para ser deflagrada uma nova fase da Operação Quinto do Ouro, aquela que prendeu os conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, informa a coluna de Lauro Jardim.
O que sobrará do Rio?
Livros e futebol contra Maduro
Mundo 15.05.17 13:46
Venezuelanos voltaram às ruas para protestar contra o tirano Nicolás Maduro. Desta vez, milhares de pessoas ocupam a principal avenida de Caracas para "ler, dormir, fazer obras de arte ou jogar futebol", registra a Associated Press.
A única estratégia da defesa de Lula
Brasil 15.05.17 13:16
A única estratégia da defesa de Lula no processo do triplex é protelar ao máximo a sentença em segunda instância, até que Lula possa ser declarado oficialmente candidato à Presidência e, assim, constranger os juízes do TRF-4 a não condenar um concorrente ao Planalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA