Pular para o conteúdo principal

SÉTIMA EDIÇÃO DE 25-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
STF adia julgamento de liberdade de Dirceu
Brasil 25.04.17 16:35
O julgamento do pedido de liberdade de José Dirceu acaba de ser adiado, após um único voto, o de Edson Fachin.
Foi concedido um agravo para que a defesa possa se manifestar no habeas corpus, e para que o Ministério Público dê seu parecer.
Dias Toffoli foi quem puxou esse entendimento, acolhido pelos demais ministros da Segunda Turma do STF.
Greenfield e Lava Jato unidas
Brasil 25.04.17 16:06
O Antagonista soube que Walter de Carvalho Parente, interventor do Serpros - o fundo de pensão dos funcionários do Serpro - foi chamado para uma conversa com representantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Os investigadores querem esquadrinhar as operações do fundo no auge do Petrolão. Vale lembrar que Parente também foi interventor da Petros, o fundo de pensão da Petrobras.
A Greenfield e a Lava Jato estão mais próximas do que nunca.
PT, PMDB e PSDB unidos contra a Lava Jato
Brasil 25.04.17 15:55
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse ao Estadão que PT, PMDB e PSDB se uniram para intimidar a Lava Jato com a Lei do Abuso de Autoridade:
"Quando você tem a união de PT, PSDB e PMDB ao entorno de um assunto que por todas as obviedades não atende o interesse público, realmente é um assunto lateral, mas discutido, mal formulado, você tem que buscar qual o real motivo. E o que une esses três partidos é realmente a sobrevivência".
O STF também une petistas, peemedebistas e tucanos.
Gilmar Mendes e outros contra as prisões preventivas
Brasil 25.04.17 16:10
Entre os julgamentos de José Carlos Bumlai e o de José Dirceu (em andamento), a Segunda Turma do STF revogou, por unanimidade, a prisão preventiva do empresário Fernando Moura, ligado ao PT e delator da Lava Jato.
Gilmar Mendes aproveitou para dizer que as prisões preventivas estão sendo usadas arbitrariamente.
STF REVOGA PRISÃO DE BUMLAI
Brasil 25.04.17 15:34
A Segunda Turma acaba de decidir por revogar a prisão preventiva de José Carlos Bumlai.
O TRF da 4ª Região fica autorizado a "adotar medidas alternativas outras" - como o uso de tornozeleira -, após novos exames do condenado.
Por motivos de saúde, o pecuarista estava cumprindo prisão domiciliar desde uma liminar do então ministro Teori Zavascki. O amigão de Lula foi condenado 9 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e gestão fraudulenta.
A (falta de) saúde de Bumlai o liberta
Brasil 25.04.17 15:43
Ao revogarem a prisão de José Carlos Bumlai, a maioria dos ministros da Segunda Turma do STF destacaram a doença cardíaca e o câncer na bexiga do condenado.
Placar final: 3 a 1 contra Bruno
Brasil 25.04.17 15:22
Fim do julgamento do habeas corpus de Bruno na Primeira Turma do STF.
Placar: 3 (Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux) a 1 (Marco Aurélio Mello). Luís Roberto Barroso não participou.
Bruno deve voltar imediatamente à prisão. O Boa Esporte terá de providenciar um novo goleiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...