Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 26-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O tubarão barbudo
Brasil Quarta-feira, 26.04.17 07:10
A Lava Jato topa negociar um acordo com Antonio Palocci.
Um investigador disse ao Valor:
"Em princípio, as portas estão abertas".
Antonio Palocci precisa entregar, porém, Lula e um monte de tubarões.
Disse outro investigador:
"É preciso sempre pensar: ou é um peixinho por um cardume, ou um peixinho por um tubarão. No caso dele [Palocci], já é um peixão. Então, o ônus para justificar eventual acordo dele é maior. É diferente de fazer acordo com um operador, que é um personagem secundário".
Sapo Barbudo teve 1/3
Brasil 26.04.17 06:46
Os delatores da Odebrecht disseram que Lula, o “Sapo Barbudo”, mandou Antonio Palocci cobrar 1% de propina pelas sondas da Sete Brasil e repartir o butim entre os integrantes do esquema: 1/3 para cada lado.
Isso bate perfeitamente com o relato feito pelo próprio Antonio Palocci a um advogado que negocia seu acordo com a Lava Jato.
Segundo o Valor, ele disse que 1/3 da propina da Sete Brasil foi dividida entre ele e Lula e os outros 2/3 foram para os operadores do esquema.
Faltou o Sapo Barbudo
Brasil 26.04.17 06:47
Pedro Barusco poupou o Sapo Barbudo, ou Lula, em seu acordo com a Lava Jato.
Ele precisa ser preso novamente.
1% de propina do Sapo Barbudo
Brasil 26.04.17 06:30
Lula, ou “Sapo Barbudo”, mandou Antonio Palocci cobrar 1% de propina das empreiteiras com contratos na Sete Brasil.
O fato foi relatado por Rogério Araújo, delator da Odebrecht.
O Estadão destacou um trecho de seu depoimento:
“O Pedro Barusco voltou para mim e falou: ‘olha, esse 1% vocês vão ser procurados por um interlocutor do PT, porque…’, ele até usou um termo, ‘Sapo Barbudo’, o ex-presidente Lula, ‘deu uma instrução’, isso que ele me disse, ‘que o 1% vai ser todo pago para o PT, porque não querem empresas estrangeiras pagando esse dois terços para o PT, ele tem confiança na Odebrecht'”.
Requião delatado na Carne Fraca
Brasil 26.04.17 06:11
Roberto Requião caiu na Carne Fraca.
Segundo o Estadão, o chefe do esquema dos matadouros já assinou um acordo com o MPF e prometeu delatar Roberto Requião e Osmar Serraglio.
Aparentemente, Roberto Requião fumou uma picanha estragada.
A lei de Requião
Brasil 26.04.17 06:06
O PSDB disse que só vota a favor da Lei do Abuso de Autoridade se Roberto Requião aprovar uma emenda eliminando o crime de hermenêutica.
Roberto Requião respondeu, de acordo com O Globo:
“Não vou aprovar emenda nenhuma do PSDB. Vão à puta que pariu! Que votem contra, e no dia seguinte o Moro prende todos eles se o projeto não for aprovado. Eu fiz a minha parte. Estou de saco cheio".
Como reconhece o próprio Roberto Requião, a única finalidade de seu projeto é essa: impedir que "o Moro prenda todos eles".
Ladrão que rouba Cabral...
Brasil Terça-feira, 25.04.17 19:14
O Globo informa que o juiz Marcelo Bretas resolveu agilizar o leilão de bens apreendidos pela Lava Jato no Rio, após descobrir que ladrões invadiram a Fazenda Três Irmãos, em Paraíba do Sul.
O imóvel está em nome de Carlos Miranda, principal operador de Sérgio Cabral. A invasão foi seguida do roubo de aparelhos de ar-condicionado, louças de cozinha e banheiro, além de objetos pessoais e outros itens.
A LJ no Rio já apreendeu uma aeronave, 35 embarcações, 103 imóveis, além de jóias, veículos de luxo e obras de arte num total superior a R$ 1 bilhão.
PF RECEBE 30 INQUÉRITOS DAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT
Brasil 25.04.17 17:34
Dos 74 inquéritos autorizados por Edson Fachin com base nas delações da Odebrecht, 30 já estão nas mãos da Polícia Federal. A investigação começa agora.

NO BLOG DO NOBLAT
A reforma da Previdência se aproxima da beira do telhado
Quarta-feira, 26/04/2017 - 02h01
Ricardo Noblat
Pela segunda noite consecutiva, o governo foi dormir com medo do pesadelo de a reforma da Previdência acabar sendo derrotada no Congresso.
O mais recente sinal disso foi dado, ontem à noite, pela Câmara dos Deputados na votação do projeto de socorro aos estados endividados. Havia 460 deputados na Câmara e 430 no plenário.
O texto básico do projeto foi aprovado com larga margem de votos. Mas depois, na votação de pontos destacados do projeto, foi suprimido o artigo que mais interessava ao governo federal e aos estaduais.
O artigo previa aumento de 11% para, pelo menos, 14% na contribuição previdenciária dos servidores com o objetivo de reequilibrar as contas dos Estados em calamidade financeira.
Era uma exigência imposta pela União em troca de socorro federal aos governos. Para que fosse aprovada seria necessária a presença em plenário de 257 deputados e o voto favorável de metade mais um deles.
Na hora da votação do artigo, apenas 241 deputados permaneceram no plenário. O artigo caiu por falta de quórum. Isso indica o estado de espírito atual da Câmara quanto a assuntos ligados à Previdência Social.
Da última segunda-feira para ontem, o governo já fora dormir mal com a decisão do PSB, seu aliado, de fechar questão contra a aprovação da reforma da Previdência. O PSB tem 35 deputados e sete senadores.
A essa altura, a reforma da Previdência não apenas subiu no telhado. Ela se aproxima perigosamente da beira do telhado.

NO BLOG DO MERVAL PEREIRA
Janot aborta golpe contra a Lava-Jato
POR MERVAL PEREIRA
Terça-feira, 25/04/2017 15:52
Acredito que o Procurador-Geral Rodrigo Janot tenha conseguido abortar o golpe contra a Lava-Jato no Ministério Público Federal. Deve ser uma disputa interna, de corporações, ciúmes, etc. lá dentro que deve ter tido uma forte influência nesta tentativa. E pode ter gente querendo ajudar algum poderoso. Mas a ideia era claramente atrapalhar a Lava-Jato. É falta de bom senso tratar deste assunto agora, no momento em que a Lava-Jato está em plena atividade, pegando muita gente.
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)