SEGUNDA EDIÇÃO DE 26-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O tubarão barbudo
Brasil Quarta-feira, 26.04.17 07:10
A Lava Jato topa negociar um acordo com Antonio Palocci.
Um investigador disse ao Valor:
"Em princípio, as portas estão abertas".
Antonio Palocci precisa entregar, porém, Lula e um monte de tubarões.
Disse outro investigador:
"É preciso sempre pensar: ou é um peixinho por um cardume, ou um peixinho por um tubarão. No caso dele [Palocci], já é um peixão. Então, o ônus para justificar eventual acordo dele é maior. É diferente de fazer acordo com um operador, que é um personagem secundário".
Sapo Barbudo teve 1/3
Brasil 26.04.17 06:46
Os delatores da Odebrecht disseram que Lula, o “Sapo Barbudo”, mandou Antonio Palocci cobrar 1% de propina pelas sondas da Sete Brasil e repartir o butim entre os integrantes do esquema: 1/3 para cada lado.
Isso bate perfeitamente com o relato feito pelo próprio Antonio Palocci a um advogado que negocia seu acordo com a Lava Jato.
Segundo o Valor, ele disse que 1/3 da propina da Sete Brasil foi dividida entre ele e Lula e os outros 2/3 foram para os operadores do esquema.
Faltou o Sapo Barbudo
Brasil 26.04.17 06:47
Pedro Barusco poupou o Sapo Barbudo, ou Lula, em seu acordo com a Lava Jato.
Ele precisa ser preso novamente.
1% de propina do Sapo Barbudo
Brasil 26.04.17 06:30
Lula, ou “Sapo Barbudo”, mandou Antonio Palocci cobrar 1% de propina das empreiteiras com contratos na Sete Brasil.
O fato foi relatado por Rogério Araújo, delator da Odebrecht.
O Estadão destacou um trecho de seu depoimento:
“O Pedro Barusco voltou para mim e falou: ‘olha, esse 1% vocês vão ser procurados por um interlocutor do PT, porque…’, ele até usou um termo, ‘Sapo Barbudo’, o ex-presidente Lula, ‘deu uma instrução’, isso que ele me disse, ‘que o 1% vai ser todo pago para o PT, porque não querem empresas estrangeiras pagando esse dois terços para o PT, ele tem confiança na Odebrecht'”.
Requião delatado na Carne Fraca
Brasil 26.04.17 06:11
Roberto Requião caiu na Carne Fraca.
Segundo o Estadão, o chefe do esquema dos matadouros já assinou um acordo com o MPF e prometeu delatar Roberto Requião e Osmar Serraglio.
Aparentemente, Roberto Requião fumou uma picanha estragada.
A lei de Requião
Brasil 26.04.17 06:06
O PSDB disse que só vota a favor da Lei do Abuso de Autoridade se Roberto Requião aprovar uma emenda eliminando o crime de hermenêutica.
Roberto Requião respondeu, de acordo com O Globo:
“Não vou aprovar emenda nenhuma do PSDB. Vão à puta que pariu! Que votem contra, e no dia seguinte o Moro prende todos eles se o projeto não for aprovado. Eu fiz a minha parte. Estou de saco cheio".
Como reconhece o próprio Roberto Requião, a única finalidade de seu projeto é essa: impedir que "o Moro prenda todos eles".
Ladrão que rouba Cabral...
Brasil Terça-feira, 25.04.17 19:14
O Globo informa que o juiz Marcelo Bretas resolveu agilizar o leilão de bens apreendidos pela Lava Jato no Rio, após descobrir que ladrões invadiram a Fazenda Três Irmãos, em Paraíba do Sul.
O imóvel está em nome de Carlos Miranda, principal operador de Sérgio Cabral. A invasão foi seguida do roubo de aparelhos de ar-condicionado, louças de cozinha e banheiro, além de objetos pessoais e outros itens.
A LJ no Rio já apreendeu uma aeronave, 35 embarcações, 103 imóveis, além de jóias, veículos de luxo e obras de arte num total superior a R$ 1 bilhão.
PF RECEBE 30 INQUÉRITOS DAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT
Brasil 25.04.17 17:34
Dos 74 inquéritos autorizados por Edson Fachin com base nas delações da Odebrecht, 30 já estão nas mãos da Polícia Federal. A investigação começa agora.

NO BLOG DO NOBLAT
A reforma da Previdência se aproxima da beira do telhado
Quarta-feira, 26/04/2017 - 02h01
Ricardo Noblat
Pela segunda noite consecutiva, o governo foi dormir com medo do pesadelo de a reforma da Previdência acabar sendo derrotada no Congresso.
O mais recente sinal disso foi dado, ontem à noite, pela Câmara dos Deputados na votação do projeto de socorro aos estados endividados. Havia 460 deputados na Câmara e 430 no plenário.
O texto básico do projeto foi aprovado com larga margem de votos. Mas depois, na votação de pontos destacados do projeto, foi suprimido o artigo que mais interessava ao governo federal e aos estaduais.
O artigo previa aumento de 11% para, pelo menos, 14% na contribuição previdenciária dos servidores com o objetivo de reequilibrar as contas dos Estados em calamidade financeira.
Era uma exigência imposta pela União em troca de socorro federal aos governos. Para que fosse aprovada seria necessária a presença em plenário de 257 deputados e o voto favorável de metade mais um deles.
Na hora da votação do artigo, apenas 241 deputados permaneceram no plenário. O artigo caiu por falta de quórum. Isso indica o estado de espírito atual da Câmara quanto a assuntos ligados à Previdência Social.
Da última segunda-feira para ontem, o governo já fora dormir mal com a decisão do PSB, seu aliado, de fechar questão contra a aprovação da reforma da Previdência. O PSB tem 35 deputados e sete senadores.
A essa altura, a reforma da Previdência não apenas subiu no telhado. Ela se aproxima perigosamente da beira do telhado.

NO BLOG DO MERVAL PEREIRA
Janot aborta golpe contra a Lava-Jato
POR MERVAL PEREIRA
Terça-feira, 25/04/2017 15:52
Acredito que o Procurador-Geral Rodrigo Janot tenha conseguido abortar o golpe contra a Lava-Jato no Ministério Público Federal. Deve ser uma disputa interna, de corporações, ciúmes, etc. lá dentro que deve ter tido uma forte influência nesta tentativa. E pode ter gente querendo ajudar algum poderoso. Mas a ideia era claramente atrapalhar a Lava-Jato. É falta de bom senso tratar deste assunto agora, no momento em que a Lava-Jato está em plena atividade, pegando muita gente.
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA