DA MÍDIA SEM MORDAÇA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
28 DE ABRIL DE 2015
Apesar da crise política e das seguidas derrotas em importantes votações no Congresso, parlamentares petistas pressionam a cúpula do partido a romper com o PDT de Carlos Lupi, demitindo o ministro Manoel Dias (Trabalho), por ele indicado. É uma reação a Lupi, que dias atrás acusou o PT de “roubar demais” no governo. Esse caso foi um dos itens da conversa de Dilma com Lula, ontem (27), em São Paulo.
Lula avalia que é hora de “engolir sapos” e “ciscar pra dentro”, por isso não concorda com a expulsão do PDT da base de apoio do governo.
O senador Cristovam Buarque (DF) acha que continuar apoiando Dilma pode levar ao aniquilamento do partido fundado por Leonel Brizola.
O Planalto passou a bola para o Itamaraty e não informou a atitude de Dilma quanto a brasileiros que estão no corredor da morte nos Estados Unidos. Um deles, Fernando Pereira Leite Filho, matou com 17 golpes de tesoura a própria mãe, corretora de imóveis querida dos brasileiros de Miami. Outro condenado é Saulo dos Reis, que atraiu uma menina de 13 anos pela internet, em Connecticut, e a estuprou e matou.
Na execução do traficante Marco Archer na Indonésia, Dilma reagiu com tanta virulência que até arruinou as relações com o país.
Na Flórida, a regra é clara: apenas sacar arma de fogo dá 10 anos de cadeia e 20 anos para quem atira. Mais: matou, morre executado.
Na bolsa de apostas dos ministros do Supremo Tribunal Federal, durante o lanche das 16h, prevalece a avaliação de que o Senado, em decisão inédita, deve rejeitar a indicação do advogado Luiz Fachin. “Os senadores não são idiotas”, resumiu um dos ministros a esta coluna.
Mesmo com a mudança na coordenação política do governo, o índice de apoio ao governo no Congresso caiu em abril. De nove votações nominais abertas ocorridas no mês, o governo perdeu seis.
A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa, em sua conta no Facebook, anda exortando seus colegas da Petrobras a denunciarem irregularidades da estatal. Ela pede denúncias em off e in box.
Bem que a “cumpanherada” poderia dedicar ao mensaleiro fujão Henrique Pizzolato o seu próprio programa de TV em rede nacional. Vai ao ar no dia 11 de maio, exatamente quando o ladrão transitado em julgado vai ser transferido do presídio de Modena para a Papuda.

NO DIÁRIO DO PODER
COM MEDO DE PANELAÇO, DILMA CANCELA PRONUNCIAMENTO DE 1º DE MAIO NA TV
PARA EVITAR PANELAÇO DE 1º DE MAIO, ELA DECIDIU NÃO FALAR NA TV
Publicado em 27 de abril de 2015 às 23:40 - Atualizado às 23:51
Redação
O MAIOR TEMOR DELA É SER HOSTILIZADA EXATAMENTE NO DIA DO TRABALHADOR.
Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República em 2011, a presidente Dilma Rousseff não fará pronunciamento, em rede de rádio e TV, alusivo a 1º de Maio, o Dia do Trabalhador. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.
Ela teme que, a exemplo de suas aparições mais recentes, seu pronunciamento seja recebido em todo o País com um ruidoso "panelaço", o que para ela seria particularmente vergonhoso por se tratar de 1º de Maio, dia dedicado à classe em razão da qual seu partido, o PT, foi criado.
Dilma decidiu se manifestar por meio das redes sociais, segundo o ministro. “Nós optamos, por meio de uma decisão coletiva, de toda a coordenação política – coletiva e unânime –, que ela [Dilma] deveria valorizar as redes sociais e dialogar com a sociedade brasileira por meio das redes sociais”, disse Edinho Silva. Mas não é verdade: a decisão foi solitária, da própria Dilma.
Ele acha que Dilma não precisa convocar cadeia nacional de rádio e TV para se pronunciar sobre o 1º de Maio. Segundo Edinho Silva, a decisão é uma forma de "valorizar outros modais de comunicação":
- A presidenta vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. Em cadeia nacional [de rádio e TV], não. Será um diálogo por meio das redes sociais, porque, primeiro, é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação. Segundo, porque a presidenta não precisa, necessariamente, se manifestar apenas por meio das cadeias nacionais.

CAPTAÇÃO ILÍCITA DE RECURSOS
TSE QUER OUVIR COSTA E YOUSSEF EM PROCESSO DE CASSAÇÃO DE DILMA
DENÚNCIA É DE USO DA PETROBRAS PARA CAPTAR GRANA PARA CAMPANHA
Publicado em 27 de abril de 2015 às 17:59 - Atualizado às 20:13
O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, determinou que o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delatores da Operação Lava-Jato, sejam ouvidos no processo ajuizado pelo PSDB que pede a investigação eleitoral da campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff. A ação foi proposta pela coligação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado nas eleições presidenciais, e pelo diretório do PSDB no final do ano passado, antes da diplomação da presidente. Eles querem investigar suposto abuso de poder econômico e político por parte da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer na campanha do ano passado, com cassação do registro dos candidatos — o que pode gerar a cassação do diploma dos dois.
No início da semana passada, o PSDB apresentou um recurso contra a decisão de Noronha que negou pedidos de colheita de provas e inquirição de testemunhas na ação. O ministro, então, reconsiderou a decisão e determinou o envio de uma carta ao juiz da 13ª Vara Criminal do Paraná, Sergio Moro, para solicitar o depoimento de Costa e Youssef para que os dois façam "esclarecimentos capazes de influir" no processo.
O PSDB alega que o tribunal deve examinar a possível captação de recursos de forma ilícita de empresas com contratos firmados com a Petrobras, repassados posteriormente aos partidos que formaram a coligação de Dilma, formada por PT, PMDB, PDT, PC do B, PSD, PP, PR, PROS e PRB.
Na delação premiada realizada no âmbito da Lava-Jato, Costa disse que Youssef solicitou R$ 2 milhões para financiar a campanha da então candidata à presidência Dilma Rousseff. O destinatário do dinheiro, segundo o relato, teria sido o ex-ministro e coordenador da campanha petista, Antonio Palocci. As denúncias sobre a campanha de 2010, contudo, não são objeto da análise desta ação no TSE, que investiga a campanha eleitoral de 2014. Costa e Youssef deverão esclarecer à Justiça Eleitoral, portanto, se foram feitos repasses à coligação encabeçada pelo PT no ano passado.
O TSE também quer ouvir um servidor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), pois o PSDB acusa o órgão de ser envolvido em ocultação de dados econômicos e sociais negativos durante a campanha. Há outros documentos solicitados para apurar a influência da força do governo durante a campanha, como dados sobre eventos realizados no Palácio da Alvorada durante o período eleitoral. (AE)

NO BLOG DO CORONEL
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2015
Neste prédio, em Porto Alegre, num pequeno apartamento, foram entregues dezenas de milhões de "santinhos" de candidatos do PT de todo o Brasil...
O Antagonista está publicando uma série de posts sobre uma gráfica que não existe no endereço declarado em sua documentação fiscal e que forneceu mais de R$ 16 milhões para a campanha presidencial de Dilma Rousseff. 
O nosso blog vai acrescentar, neste post, informações muito relevantes que indicam que coisas muito estranhas cercam esta transação. Os dados deste post foram retirados de documento oficial postado no TSE e fornecidos pelo atual ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff.
São materiais de prestação de contas da campanha eleitoral presidencial de Dilma Rousseff.
O que segue, em imagens, é um exemplo de um dos processos de compra, pagamento, entrega, recebimento e cópia do material impresso que foi produzido pela gráfica VTPB, conforme informações fornecidas ao Tribunal Superior Eleitoral, pela sua campanha. Há dezenas deles que repetem a mesma "comprovação".
Acompanhem com atenção. São documentos oficiais.
IMAGEM 1
Esta imagem acima mostra que a VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda - EPP está devidamente cadastrada, com situação regular junto à Receita Federal.
IMAGENS 2 E 3
Os documentos acima comprovam que o tesoureiro do PT, atual ministro Edinho Silva, efetuou diretamente a transação bancária que pagou pelos serviços da gráfica. Isto pode ser visto ao pé da página da imagem da TED. Fica comprovado, assim, que campanha presidencial Dilma Rousseff pagou, efetivamente, neste caso, neste processo, R$ 667.812,90 para a gráfica VTPB. Relembramos! Esta é apenas uma de dezenas de transações comprovadas da mesma forma. O total ultrapassa os R$ 16 milhões!
IMAGEM 4
Esta imagem é importantíssima. Observem os detalhes. Trata-se da Nota Fiscal da gráfica VTPB, informando o valor de R$ 667.812,50, cobrados por um total de 10 milhões e 685 mil impressos, denominados "Santinho Dilma Modelo Card". Observem o endereço de entrega: Avenida Copacabana, 1205, Apto 503, Tristeza, Porto Alegre, RS. Até aí, tudo bem, não e mesmo? Tudo certinho, regular, fechadinho. A gráfica imprimiu e entregou, lá no Rio Grande do Sul, em endereço existente.
IMAGEM 5
Observem a imagem acima. O recebimento do material foi dado em São Paulo, mesmo que a entrega tenha sido feita em Porto Alegre. É apenas um detalhe. Mas é um detalhe. O mais importante está abaixo, nas imagens seguintes.
IMAGEM 6
Lembram que o material impresso foi entregue em Porto Alegre e o recebimento foi dado em São Paulo? A imagem acima mostra o modelo de "santinho" que foi enviado para o Rio Grande do Sul. É "santinho" da campanha de Fernando Pimentel, candidato petista em Minas Gerais. A campanha presidencial de Dilma Rousseff enviou os "santinhos" mineiros para Porto Alegre. Isso que é logística!
IMAGEM 7
Agora voltemos ao endereço de entrega. Olhem bem este endereço. Ele é a prova contundente de que existe algo de muito estranho no ar. Que endereço será este? Um diretório? Um comitê de campanha? Uma central de logística? Que apartamento é este, no quinto andar, que recebeu milhões e milhões de santinhos das campanhas petistas de todos os estados, mas que fica no Rio Grande do Sul? Revelamos abaixo.
IMAGEM 8
O apartamento onde foram entregues dezenas de milhões de "santinhos" para os candidatos do PT de todo o Brasil pertence à candidata Dilma Rousseff, conforme Declaração de Bens que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral no registro da sua candidatura. 
Temos, assim, uma gráfica que não existe no endereço informado.
Temos materiais de campanhas de todo o Brasil entregues por esta gráfica num único endereço, localizado no extremo Sul do país.
O local da entrega de dezenas de milhões de impressos é um apartamento de propriedade da Presidente da República, então candidata à reeleição.
Este blog não sabe se isto é legal ou ilegal.
Mas que é muito estranho, ah isso é!
Todo o material postado aqui está disponível neste link do Tribunal Superior Eleitoral.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 19:30:00


NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
28/04/2015 às 0:31 \ Direto ao Ponto
Com tantos bandidos em casa, o PT insiste em brincar de xerife no quintal do vizinho. Com tantos cadáveres insepultos no porão, o partido que virou bando teima em caçar esqueletos em sótãos alheios. Essa vigarice esquizofrênica sempre resulta em ideias de jerico que se desdobram em tiros no pé, como poderá ocorrer com o pedido encaminhado ao Ministério Público pelo diretório paulista: a companheirada quer que sejam investigados “os pagamentos mensais efetuados há dois anos pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), por prestação de serviços de comunicação à empresa de um blogueiro antipetista”.
O alvo é a Appendix Consultoria, “contratada como prestadora de serviços de comunicação para a Secretaria de Estado da Cultura, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia, que recebe dos cofres estaduais R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais”. “Muito bem!”, aplaudiu meu amigo e vizinho Reinaldo Azevedo. “Chegou a hora de a gente botar os pingos nos is dessa história. Blogueiros de todas as tendências, unamo-nos em favor da transparência!”, conclamou o recordista de acessos da internet no lançamento da campanha CPI dos Blogs Já!.
“Vamos ver quem paga quem!”, exortou Reinaldo. “Vamos ver de onde vem a renda dos blogueiros ‘progressistas’, ‘reacionários’; ‘petistas’, ‘antipetistas’… FAÇAMOS ISSO EM ESCALA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. QUEM TOPA A MINHA PROPOSTA?”. Esta coluna endossa a campanha com especial animação. O Brasil quer saber quem foi contemplado com dinheiro público. Os pagadores de impostos querem conhecer os praticantes do jornalismo dependente ─ todos dependem do que se arrecada com a extorsão tributária. Os leitores querem saber quem é honesto e quem é corrupto.
Os inventores da esgotosfera miraram no que lhes pareceu um tucano. Podem acabar destroçando mais um viveiro de gatunos de estimação.

NO O ANTAGONISTA
A atitude de embolsar propina
Brasil 28.04.15 06:24
A gráfica Atitude, usada por João Vaccari Neto para lavar a propina destinada ao PT, segundo a denúncia da Lava Jato, embolsou 1,8 milhão de reais do governo nos últimos anos.
A Folha de S. Paulo fez a conta exata: foram 872 mil reais da Petrobras, 364 mil reais do Banco do Brasil e 176 mil reais da Caixa Econômica Federal. A Secom e as agências de propaganda que cuidam da veiculação dos anúncios do governo federal repassaram à gráfica outros 215 mil reais.

A pirâmide petista
Brasil 28.04.15 06:35
A Camargo Corrêa, para pagar propina ao PT, cobrou propina de seus fornecedores.
É a propina da propina.
Executivos da Metasa, que atuou em plataformas da Petrobras, revelaram à Polícia Federal que a Camargo Corrêa cobrou 6 milhões de reais para fechar um contrato com a metalúrgica.
Os destinos finais do dinheiro, segundo a Lava Jato, foram duas empresas de fachada controladas por Alberto Youssef.
Um dos executivos da Metasa disse que, para poder participar das obras de Porto de Suape, um contrato de 110 milhões de reais, a Camargo Corrêa exigiu o pagamento de propina ao esquema do Petrolão.
O PT, nesse ponto, é inovador.
Criou uma pirâmide da propina em que o prejuízo passa de mão em mão até explodir no colo da Petrobras.

Tabelinha Beckenbauer - Rivelino
Brasil 28.04.15 06:10
Os leitores de O Antagonista, a partir de nossa reportagem sobre a gráfica VTPB, fizeram uma devassa nas contas eleitorais de Dilma Rousseff e encontraram dezenas de pagamentos para empresas de fachada.
O jornal só sobrevive por causa disso - porque nossos leitores são uns craques, como Beckenbauer e Rivelino.

A gráfica fantasma (6)
Brasil 27.04.15 17:33
Os leitores do Antagonista são rápidos. Enquanto verificávamos o histórico da gráfica VTPB na Junta Comercial de São Paulo, muitos já nos enviavam informações na área de comentários. Obrigado a todos.
O histórico da VTPB é curioso. Ela foi aberta em 21 de julho de 2008, com sede na Avenida Ipiranga, 1071, conjunto 206, no centro de São Paulo. O objeto social era "Comércio varejista de jornais e revistas. Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação." O nome popular para isso é banca de jornais.
Os titulares da empresa eram Beckembauer Rivelino de Alencar Braga (domiciliado em Campo Belo, Minas Gerais), e Muller de Alencar Castro Braga (domiciliado em São Paulo, Capital, na rua Dona Ana Barros, 320, Bloco A, apto. 73, Jardim Sônia). O capital de 50.000 reais era dividido meio a meio.
Em 4 de junho de 2009, Muller retirou-se da sociedade e entrou no seu lugar Wilker Correa Almeida -- que, atenção, forneceu o mesmíssimo endereço de domicílio de Muller.
Em 9 de novembro de 2011, houve uma redistribuição de capital. Beckembauer passou a contar com 49 500 reais. Ou seja, tornou-se praticamente o único dono da VTPB.
Pouco antes do início da segunda campanha de Dilma Rousseff, em 25 de julho de 2014, houve uma alteração da atividade econômica da empresa. No objeto social, a VTPB passou a incluir "Sede para impressão de material para uso publicitário, edição integrada à impressão de cadastros, listas e outros produtos gráficos." O nome popular disso é material de campanha eleitoral. A sede foi mudada para a rua Atílio Piffer, 29, Casa Verde, São Paulo. Endereço mais adequado para uma gráfica do que a Avenida Ipiranga.

A gráfica fantasma (7)
Brasil 27.04.15 17:51
Como dissemos no post imediatamente anterior, o objeto social da VTPB foi mudado em 25 de julho de 2014, a fim de poder emitir notas fiscais de serviços de impressão de folhetos e coisas que tais.
No dia 14 de agosto de 2014, apenas 19 dias depois da alteração do objeto social, a VTPB emitiu a primeira nota para a campanha de Dilma Rousseff, no valor de 148.000 reais. Só naquele mês, foram emitidas mais oito. No total, foram 2.104.931 reais.

Brasil 27.04.15 17:55 
Beckembauer Rivelino.
O Antagonista só sabe de uma pessoa com esse nome: o irmão do jornalista Kennedy Alencar.

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 28/04/2015 04:37

Grande ideia, diluir Dilma Rousseff na internet, para camuflar-lhe a impopularidade no Dia do Trabalho. Mas não se deve parar por aí. Por que não sumir de vez com a presidente? Já que lhe falta presença de espírito para lidar com panelaços, a ausência de corpo reduziria a zero o risco de novos protestos.
O sumiço em todos os outros dias do ano não devolveria à presidente a popularidade perdida. Mas evitaria que o ministro Edinho Silva (Comunicação Social) passasse novamente pelo ridículo de convocar uma entrevistapara declarar que Dilma “não teme nenhum tipo de manifestação da democracia.”
Dilma não desistiu de levar sua cara ao horário nobre, em rede nacional, por medo das panelas. Não, não. Absolutamente. Ela “só está valorizando outro modal de comunicação”, explicou Edinho. “Já valorizou a rádio, valoriza todos os dias a comunicação impressa, valoriza a televisão, e resolveu valorizar as redes sociais.''
A variação não pode se restringir à internet. Dilma precisa valorizar os jornais de bairro, os livretos de cordel, os boletins informativos do Rotary, os alto-falantes de quermesses… De modal em modal, madame alcançaria o Éden da invisibilidade. Passaria a se comunicar com o país por meio de sinais de fumaça. Que ela emitiria dos jardins do Alvorada, sem precisar sair do palácio residencial.
Em vez dos gastos extorsivos com autopromoção, toda a verba da publicidade oficial seria aplicada num amplo projeto de encenação nacional. Poderia se chamar ‘Projeto Bunraku’. Calma, não se trata de nenhum palavrão. Bunraku é o nome do tradicional teatro de bonecos do Japão. Os bonecos são manipulados por pessoas integralmente vestidas de preto.
A plateia enxerga a movimentação dos manipuladores no palco. Mas como eles estão 100% cobertos de preto, convencionou-se que todo mundo deve fingir que são invisíveis. É mais ou menos o que já acontece com no Brasil de Dilma. Para ficar igual, só falta trocar o figurino dos manipuladores.
Recobrindo-se o Lula, o Joaquim Levy, o Michel Temer, o Renan Calheiros e o Eduardo Cunha de preto, os brasileiros não precisarão mais se esforçar para acreditar na autonomia da boneca. Quanto a Dilma, trancada no Alvorada e reduzida a sinais de fumaça, ela livraria seus tímpanos do barulho das panelas.


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