Pular para o conteúdo principal

A DESASTRADA ENTREVISTA DE DILMA

23/02/2015 às 12:01
“Um desastre.” Assim um petista graúdo resumiu, no começo da madrugada desta segunda, em conversa com este blog, o efeito da rápida entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff na sexta-feira. “Ah, então você fala com petistas?” Com alguns, sim. “Cite os nomes!” Não! Eles não querem. É proibido falar comigo. Mas Rui Falcão, por exemplo, saberá que é verdade, hehe.
“Antes tivesse continuado em silêncio”, diz o interlocutor. Ele também não gosta do governo FHC, é claro!, mas considerou uma tolice a presidente resolver atacar a gestão tucana a esta altura do campeonato. O petista mede o resultado pelas redes sociais: “Fomos massacrados”. Expus a ele a teoria da minha mulher sobre o preço do quilo do músculo. Esquerdista que ainda leu alguns clássicos — no PT, quase não há mais gente assim —, ele diz que a minha senhora “é um gênio”. E emenda: “É isso mesmo! Quando as pessoas estão satisfeitas, tudo perde importância. Mas o momento é difícil”.
Meu interlocutor também achou que Dilma se atrapalhou ao se referir às empreiteiras: “Ficou parecendo que ela está querendo proteger empresas corruptas; sei que não é isso e também acho que o país não pode parar, mas as coisas não podem ser ditas daquela maneira”.
Pergunto a ele se as reuniões de José Eduardo Cardozo com advogados de empreiteiras não tornam tudo pior. Ele dá uma resposta que muitos julgariam pragmática. Vocês avaliem: “Ou se reúne sem ninguém ficar sabendo ou não se reúne. Do jeito como fizeram, foi coisa de amadores”. É… O PT é um partido que requer a ação de profissionais…
Uma coisa é certa: o fim de semana foi dedicado à malhação de Dilma em razão daquela entrevista, e nem as milícias eletrônicas treinadas pelo partido conseguiram enfrentar a avalanche de ironia, sarcasmo, crítica e desprezo de que foram alvos a presidente, o partido e suas desculpas.
Parece que João Santana, considerado um mago na interpretação da vontade popular, não entendeu direito o que está em curso. O repúdio ao governo é crescente.
E o músculo já custa R$ 23 o quilo!

Do Blog do Reinaldo Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)