Pular para o conteúdo principal

PETRALHA CORRUPTO SE LICENCIA

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), apresentou no início da tarde desta segunda-feira (7) um pedido de licença não remunerada do cargo de deputado por 60 dias. Ele deixará de receber o salário de R$ 26.723,13 e outros benefícios. No pedido de licença, Vargas alega motivos particulares. Apesar da licença, Vargas não perderá o cargo de vice-presidente da Câmara.
Na semana passada, a Folha revelou que o petista trocou mensagens com o doleiro Alberto Youssef, preso no último dia 17 sob acusação de lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dólar e financiamento ao tráfico de drogas. Nas conversas, os dois combinaram o empréstimo de um jatinho para o deputado viajar com a família e conversaram sobre a negociação de um laboratório com o Ministério da Saúde.
No fim de semana, a revista "Veja" mostrou outras mensagens interceptadas pela Polícia Federal em que Vargas prometia ajudar o doleiro. "Acredite em mim. Você vai ver o quanto isso vai valer. Tua independência financeira e nossa também, é claro", dizia uma das mensagens enviadas por Youssef.
A oposição na Câmara irá apresentar ainda hoje uma representação para que Vargas responda a um processo no Conselho de Ética. De acordo com o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), as novas denúncias tornaram a situação de Vargas insustentável. "Quando ele fez o pronunciamento, ele se explicou sobre viagens de avião. Agora surgiram fatos novos", disse.
Na semana passada, Vargas chegou a subir à tribuna do Plenário para se explicar. Na ocasião, ele admitiu ter sido um "equívoco”. Em relação ao avião, eu reconheço: fui imprudente. Foi um equívoco. Deveria ter exigido um contrato. Deveria ter quitado. E peço desculpas aqui por ter exposto a minha família. [...] Compareço aqui com serenidade, com o coração machucado, mas leve", disse o deputado na última quarta-feira (2).
Mesmo estando ausente do mandato, o Conselho de Ética poderá aceitar a representação e abrir o procedimento de investigação. Se o conselho entender que Vargas cometeu atos ilegais, ele pode até perder o mandato. Nos bastidores, cogita-se que Vargas possa renunciar ao mandato antes do processo ser iniciado. (Folha Poder)

Do Blog do Coronel de 07-4-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)