Pular para o conteúdo principal

O FIM DO PT?

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse ontem, em Nova York, que a aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos deve ser saudada como ao prenúncio do fim do PT para o bem do Brasil". O tucano voltou a afirmar que a união representa o fim do maniqueísmo entre PT e PSDB nas disputas presidenciais e dará vigor à oposição em 2014. O tucano, que discursou para investidores privados em encontro promovido pelo banco BTG Pactuai, repetiu a afirmação que fizera em entrevista ao Estado em fevereiro deste ano, bem antes de a dobradinha da ex-ministra com governador de Pernambuco ser cogitada no meio político.
"Ambos vieram das costelas do PT, ambos foram ministros do governo Lula. Esta é a demonstração clara da fragilização desse modelo que está aí e que levou o Brasil a um crescimento pífio ao longo dos últimos anos, com a inflação voltando a crescer, e, sobretudo, com a estagnação dos nossos indicadores sociais", disse Aécio, antes de iniciar sua palestra."Se ambos se candidatam, isso não pode ser ruim. Dou as boas-vindas aos dois."
Para o senador mineiro, a campanha presidencial do ano que vem "deixará de ter. aquele maniqueísmo que sempre atendeu muito aos interesses do PT: "Ou nós ou eles"". "Na verdade, o PT fez isso ao longo dos últimos anos querendo dividir o País em dois: os que apoiam o governo, que são brasileiros de verdade, e os que se opõem ao governo, que torcem contra, que não têm legitimidade para se dizer brasileiros. Algo absolutamente fora da realidade."
Mensalão e manifestações
Aécio criticou, mais uma vez, a condução da economia no governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que o País precisa vencer desafios para voltar a ser uma nação confiável, sobretudo para o investimento privado. ""Vou reforçar que as coisas vão mal mas podem ser corrigidas porque as instituições no Brasil são sólidas." Na palestra para investidores, o senador disse que o Brasil se aproxima de uma nova encruzilhada, "entre o nítido esgotamento do atual modelo de desenvolvimento e a necessidade da implementação de uma nova agenda" reclamada pelas ruas.
Aécio ligou as manifestações de junho ao mensalão, "onde a mais alta Corte de Justiça puniu e condenou alguns dos principais líderes do partido atualmente no poder, em razão de desvios de recursos públicos, usados para sustentar sua base no Congresso". De acordo com o senador tucano, "a este sentimento, somou-se uma percepção latente sobre a grave insuficiência de serviços públicos de qualidade e a renitente ineficiência do Estado brasileiro". (Estadão)

Do Blog do Coronel de 09-10-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)