DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 26-9-2013

DO DIÁRIO DO NORDESTE

Açudes estão com 30,5% da capacidade
Apenas um dos 19 reservatórios da Região Metropolitana de Fortaleza possui volume considerado bom
Símbolo de resistência à seca, o mandacaru dá sinais de que está perdendo a luta contra a pior estiagem enfrentada pelo cearense nos últimos 50 anos. A falta de chuvas prolongada castiga não só o sertão, mas chega muito perto da Capital. Basta percorrer os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e Maciço de Baturité para perceber os estragos causados e os impactos sobre as comunidades não só da sede, mas, principalmente dos distritos. Poços e pequenos reservatórios secaram e os açudes da Bacia Metropolitana estão com 30,5% de sua capacidade. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), monitora 139 açudes no Ceará.
O Açude Amanary, em Maranguape, tem uma das piores situações: 8,7% de armazenamento. No distrito de São João do Amanari, é comum observar carros-pipas e pessoas com baldes e latas nas mãos em busca de água Foto: José Leomar
Dos 19 reservatórios, apenas o Gavião, em Pacatuba, está com 93,4% de seu volume total. O restante possui menos de 50% de água. Na pior situação, o Penedo, em Maranguape, com apenas 2,47% de armazenamento; o Amanary, no mesmo município, com 8,7% e o Pompeu Sobrinho, em Choró, com 14,16%. Também em situação preocupante, o Pesqueiro, em Capistrano, com 20,3% de volume; o Castro, em Itapiúna, com 20,9% e o Sítios Novos, em Caucaia, com 29,79% de água.
No cenário de escassez, observar carros-pipas e pessoas quase desesperadas com baldes e latas nas mãos em busca de água é panorama comum. No distrito de São João do Amanari, em Maranguape, o casal Valcenir Viana e Antônia Daiane Lima faz o que pode para sobreviver com um pouco de água no dia a dia. Eles moram quase às margens do Açude Amanary, que está praticamente seco.
"A água que sobrou é esverdeada e com mau-cheiro e não podemos usar para beber ou cozinhar. Para isso, a gente vai até um cacimbão comunitário mais adiante para encher dois baldes por dia", conta Valcenir, olhando o reservatório. "Quando cheguei aqui, uns anos passados, isso era pra mim uma imensidão de água e achava que nunca iria acabar, mas tá acabando", lamenta o vaqueiro.
Abastecimento
Na sede do distrito, a dona de casa Celeste Soares conta que o abastecimento também está comprometido. "Temos água nas torneiras, mas isso só de três em três dias. A luta por água aqui é grande. Muitos já perderam gado com essa estiagem dos diabos", afirma.
Em Penedo, cisternas de mil litros estão espalhadas pelas ruas do distrito. Elas são abastecidas pelos carros-pipa que percorrem as cidadezinhas, levando um pouco de alento para os moradores. "Aqui é assim, quando a água chega é uma correria danada. Tem vez que falta por dias e dias. É muito sofrimento", lastima o comerciante Francisco Soares, enquanto enche duas latas de água e segue para casa. Ele mora com esposa, filhos e neto e garante que nunca passou por tempo pior. "É de fazer chorar", reafirma.
Nas proximidades do Açude Penedo, moradores cavam um poço profundo. Até agora, muito barro e lama. "Vamos continuar cavando", afirmam.
O assessor de Desenvolvimento Rural da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Nicolas Fabri, aponta que uma das dificuldades dos municípios da RMF é que eles não são enquadrados como semiárido, um dos critérios para entrar no Programa das Cisternas, do governo federal.
"Nesses casos, os prefeitos estão colocando reservatórios da maneira que podem no meio da rua e de praças dessas localidades para assegurar o abastecimento", informa.
Para ele, os açudes com 30% de capacidade ainda não é de entrar em desespero. "Somente aqueles como o Penedo ou Amanary, quase secos totalmente, trazem preocupação para as populações da zona rural", frisa.
Ele acredita que a situação dos açudes monitorados e os investimentos realizados pelo governo do Estado, nos últimos anos, garantem a segurança hídrica necessária ao consumo humano, industrial e de outros usos, como é o caso do Eixão das Águas, até o início da quadra chuvosa de 2014.
"Nossa maior atenção recaem sobre municípios onde o perigo de colapso total no abastecimento está bem próximo, como os casos de Canindé e Irauçuba", destaca Fabri.
Racionamento
Em Aratuba, Caririaçu, Moraújo, Pacoti, Guaramiranga, Mulungu, Palmácia, Potiretama e Pacujá já é recomendado o racionamento de água. "Nesses municípios localizados na serra, onde a fonte principal de abastecimento é o poço, é preciso, sim, ter cuidado para que a água chegue até à próxima estação chuvosa", aconselha.
A reportagem tentou inúmeras vezes ouvir a Cogerh sem sucesso. A pessoa indicada para falar em nome da companhia não teve hora na agenda para responder as perguntas.
FIQUE POR DENTRO
178 municípios em situação de emergência
Das 184 cidades cearenses, 178 estão em situação de emergência devido à seca. Segundo o último balanço divulgado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), pelo menos 18 municípios do Estado podem ter problemas de abastecimento de água até o fim de 2014.
São eles, Acopiara, Alcântaras, Antonina do Norte, Beberibe, Canindé, Caridade, Crateús, Fortim, Irauçuba, Itatira, Milhã, Nova Russas, Parambu, Pindoretama, Potengi, Quiterianópolis, Salitre e Tauá. Entra na lista também o distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Seis municípios não decretaram situação de emergência: Fortaleza, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Pacatuba e Guaramiranga.
LÊDA GONÇALVES
REPÓRTER


NO BLOG DO EGÍDIO SERPA

Até agosto do próximo ano, estará pronta e em operação a maior e mais moderna fábrica mundial de torradas.
Ela será uma nova unidade da Fábrica Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco, localizada na geografia do município de Eusébio, à margem da BR-116.
Para abriga-la, a empresa constrói um galpão de 350 metros de comprimento, 30 de largura e 15 de pé direito.
A máquina – que ainda está sendo produzida pela italiana Iteca – incorpora a última geração tecnológica na fabricação de torradas.
Ela é tão gigantesca que suas partes virão em 80 contêineres de 40 pés, que desembarcarão no porto do Pecém.
No primeiro trimestre de 2014, técnicos da Iteca estarão aqui para monta-la e para treinar seus operadores.
Controlador de M. Dias Branco, o empresário Ivens Dias Branco inspecionou as obras ontem.

NO BLOG DO ROBERTO MOREIRA

A executiva nacional do PT se reuniu hoje (25) em São Paulo para analisar uma solicitação de filiação partidária do governador do Ceará ao Partido dos Trabalhadores. A executiva entendeu que o pedido deve ser atendido e abriu uma ficha de filiação para Cid Gomes. Houve restrição à filiação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a deputados das bancadas federal e estadual. Os seguidores de Cid vão se filiar ao PROS e ao SOLIDARIEDADE. Partidos alternativos do Palácio do Planalto. Ciro Gomes, que tem voo próprio, também pode se filiar ao PT ou permanecer no partido e apoiar Eduardo Campos.

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Virtual candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) participou de jantar para comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral favorável à criação do partido Solidariedade, articulado pelo presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (PDT-SP). A nova sigla já tem confirmada a filiação de 30 deputados e do senador Vicentinho Alves (PR-TO), e tenta atrair mais sete parlamentares.

A ex-senadora Marina Silva ganhou fôlego com criação do PROS e do Solidariedade, que até assinatura falsa apresentou para sair do papel.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) diz que sua mulher, Gladys, ficou “furiosa” ao descobrir seu nome em ficha de apoio ao Solidariedade.

Investigado por assédio moral e sexual e homofobia no consulado-geral do Brasil em Sidney (Austrália) o embaixador Américo Fontenelle se instalou num apartamento funcional na quadra 316 Sul, em Brasília, onde espera o resultado do processo administrativo que se arrasta há três meses. O caso foi revelado nesta coluna em fevereiro, e o Itamaraty resolveu agir. Fontenelle alardeia que “não vai dar em nada”.

O embaixador acusado de assédio se diz “íntimo” do ex-ministro José Dirceu e acha que será “punido” com aposentadoria.

No luxuoso hotel St. Regis, de Nova York, onde Dilma ficou por R$ 25 mil a diária, Marlene Dietrich e Salvador Dalí passavam temporadas. Marilyn Monroe, John Lennon e Yoko Ono foram hóspedes famosos. Mas pagaram as despesas milionárias com o próprio bolso.

…Dilma pediu mordomos falando português, no hotel de luxo em Nova York, para evitar que contassem tudo ao Obama.

Senadores andam enfezados com a falta de guardanapos de papel no cafezinho do Senado. Bobagem. Poderiam pedir ajuda a Sérgio Cabral. O governador é um especialista: fez da toalhinha um adereço.

Numa operação “secreta”, o Uruguai comprou do Brasil o sistema de espionagem Guardião, diz o jornal local El Pais. A tecnologia, 100% nacional, utilizada pela PF, custará US$2 milhões ao governo uruguaio.

A ONU retirou da agenda de ontem o presidente mais ou menos eleito Nicolás Maduro, que voltou da China direto para a Venezuela, “onde tem muito a fazer”. Pediu garantias de “respeito” na visita a Nova York.


NO BLOG DO CORONEL

Após a aprovação na noite de anteontem de mais dois partidos políticos no Brasil, a ex-senadora Marina Silva intensificou suas conversas com ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que devem decidir sobre a oficialização da Rede Sustentabilidade na próxima semana. Marina já havia se reunido com Dias Toffoli na terça-feira. Ontem visitou Laurita Vaz, que é a relatora do processo da Rede no tribunal.
Hoje e amanhã, tem encontros marcados com Marco Aurélio Mello, João Otávio de Noronha e Luciana Lóssio. Nas audiências, a ex-senadora tem apresentado espécie de memorial da Rede, documento com cerca de 100 páginas que relata o processo de criação e de coleta de assinaturas da sigla. A lei diz que um partido político precisa reunir 492 mil fichas de apoio certificadas por cartórios eleitorais para ser oficializado. A Rede conseguiu 440 mil, mas tenta convencer o TSE a considerar válidos cerca de 95 mil fichas que foram rejeitadas sem justificativa pelos cartórios.
Para que Marina possa concorrer pela Rede ao Planalto em 2014, o registro precisa ser feito até 5 de outubro. Ontem, aliados da ex-senadora cobraram "isonomia" dos ministros do TSE em relação às duas siglas criadas --o PROS e o Solidariedade. Para o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), da Executiva da Rede, o TSE ficará em "maus lençóis" caso rejeite o pedido de registro.
As duas siglas, no entanto, apresentaram as assinaturas exigidas. Na mesma sessão, 3 dos 7 ministros sinalizaram anteontem que não aceitarão certidões genéricas de apoio entregues pelos cartórios, o que prejudica Marina. Para Torquato Jardim, advogado da Rede, no entanto, a "questão central" --validação das 95 mil assinaturas-- "permanece em aberto".
Na reta final, a Rede recorreu também aos artistas Marcos Palmeira e Adriana Calcanhotto, que publicaram vídeos dizendo que a Justiça Eleitoral não pode negar o registro da sigla por falhas em sua própria estrutura. Amanhã está prevista a gravação com o ator Wagner Moura. Fernando Meirelles criticou no Twitter o alto índice de rejeição de fichas no ABC paulista. "Quero crer que não foi organizado. mas é uma pena, porque a gente sabe que os outros partidos aprovados são de negociação", afirmou. (Folha de São Paulo)

Ao Blog, o ex-ministro Ciro Gomes fez duras críticas ao comportamento do governador Eduardo Campos (PE), presidente do PSB, no processo de saída do grupo do governador Cid Gomes (CE) do partido. Para Ciro, a atitude de Campos foi uma “canalhice”. “Por essa eu não esperava. Isso para mim é coisa de canalha. Essa forma de fazer, eu nunca esperei. Fiquei chocado. Se não queria que a gente ficasse no partido, por que não disse? Isso foi uma canalhice”, desabafou Ciro, que ressaltou que esta era uma posição pessoal e que não falava em nome de Cid.
Para o ex-ministro, sua maior surpresa e decepção foi o fato do PSB ter convidado para se filiar ao partido a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), desafeto do grupo político do governador Cid Gomes.“Eles convidaram a nossa adversária para entrar no partido. Convidou a Luizianne. Isso é provocação”, enfatizou. Ciro conta ainda que nos últimos meses tentou conciliar a relação de Eduardo Campos com a presidente Dilma Rousseff. E que chegou a conversar pessoalmente com o presidente do PSB nessa tentativa de reaproximação. Lembrou ainda que fez críticas públicas à articulação política do governo Dilma.
“Me decepcionei muito. Vou seguir o Cid. O ambiente ficou deteriorado”, avisou o ex-ministro, que atualmente é secretário de Saúde do Ceará. Em conversas reservadas, integrantes do grupo político do governador Cid Gomes trabalham com duas alternativas: seguir para o PDT ou para o PROS, partido recém-aprovado pelo TSE. Cerca de 200 políticos com mandato devem seguir Cid, inclusive quatro deputados federais, dez deputados estaduais, 38 prefeitos, além de vereadores. “Há medo de perseguição política”, revelou ao Blog um interlocutor do governador do Ceará. ( Do Blog do Camarotti)
CIRO GOMES NÃO VALE O QUE COME. VEJAM O QUE ELE DIZIA EM 2010:
- O PT acostumou a tratar os parceiros como bucha de canhão. Por exemplo, o PCdoB é feito de gato, rato e sapato. Hoje não tem direto a absolutamente nada - acrescentou ele, ressaltando que o mesmo não aconteceu com o PSB porque o presidente da legenda não permitiu.
- O PT trata seus aliados como força subalterna, como chiqueiro de ovelha - completou. E ratificou, mais uma vez, a intenção de manter a postulação à presidência: - Minha candidatura apresenta um projeto de futuro e uma proposta ética. Só se meu partido decidir, vou para casa, afirmou, lembrando que sua candidatura é uma proposta ética, de "limpeza moral e desenho de futuro".

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO




NO BLOG DO JOSIAS

Consumada a decisão de Cid Gomes de deixar o PSB, o presidenciável Eduardo Campos aproxima-se do maior adversário do governador cearense na Assembléia Legislativa. Chama-se Heitor Férrer. Pertence aos quadros do PDT. O mandachuva do PSB estimula-o a disputar o governo do Estado em 2014 –contra o candidato que Cid irá lançar, com o provável apoio do PT.
Opositor obstinado, Heitor Férrer fiscaliza os gastos do governo de Cid Gomes com lente de aumento. Nos últimos meses, transformou em notícias nacionais os gastos do governador com um cardápio chique, as despesas com uma viagem recreativa disfarçada de oficial, e a aquisição de helicópteros sem licitação.
Nas últimas 72 horas, Eduardo Campos teve duas conversas telefônicas com Heitor Férrer. Numa, convidou-o a ingressar no PSB. Em ambas empurrou-o para a candidatura à sucessão de Cid Gomes. O deputado não se dispôs a deixar o PDT. Mas ficou balançado com a ideia de disputar o governo. Antes, sonhava com o Senado.
Afora o assédio a Heitor Férrer, o PSB reafirmou o convite para que a petista Luizianne Lins, também adversária de Cid Gomes, venha para os seus quadros. Ex-prefeita de Fortaleza e atual presidente do PT no Ceará, Luizianne defende que o petismo rompa com Cid e lance uma candidatura própria ao governo estadual. Prega no deserto. E o PSB tenta fisgá-la.

Do mato do Congresso, você sabe, não sai coelho. Sai víbora, mensaleiro, escorpião, outro mensaleiro, roedor, Donadon, hiena, Cassol… Por sorte, a sessão em que os deputados salvaram o mandato do companheiro presidiário Natan Donadon não foi testemunhada pelo macaco. Do contrário, ele teria feito uma pergunta constrangedora: “Valeu a pena?”
De tão perturbadoras, as cenas provocaram nos seus protagonistas um surto de ridículo. Numa tentativa desesperada de reverter a impressão de que pararam de evoluir, os deputadosaprovaram nesta quarta-feira (25) a abertura de investigação contra Donadon no Conselho de Ética. Acusam-no de quebra do decoro parlamentar. A condenação no STF por peculato e formação de quadrilha dispensa explicações.
Afora os crimes cabeludos que a Câmara ignorou, o relator José Carlos Araújo (PSD-BA) considerou um “escárnio” o fato de Donadon ter votado contra sua própria cassação. Bobagem. Nada mais natural que o condenado se auto-brindasse brindasse com um voto defensivo. Zombaria mesmo foi a montanha de votos que, misturados às ausências e às abstenções, livraram a cara de Donadon.
Naquela fatídica noite, os deputados começaram a sessão bípedes. Durante a evolução dos trabalhos, foram ficando de quatro. Agora, tentam tirar os joelhos e as mãos do chão. Se voltasse à cena, o macaco indagaria: “Não vão pedir desculpas a Darwin?”

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
PEPE MUJICA RECEBE APOIO TOTAL DO CLUBE BILDERGERG PARA LIBERAR USO DOS ENTORPECENTES, COMEÇANDO PELA MACONHA. CIGARRO DE TABACO, NEM PENSAR.
Os descolados George Soros, Pepe Mujica e David Rockefeller: unidos pela liberação dos entorpecentes. 
Uma reportagem da agência internacional de notícias EFE, publicada no site venezuelano 25Segundos, enfoca um detalhe importante do convescote cucaracha-bolivariano montando em New York durante a assembléia da ONU, que reuniu os tiranetes comunistas latino-americanos.
A grande imprensa que inclui obviamente as agências internacionais de notícia, deu expressivo destaque aos eventos paralelos dos quais os tiranetes do Foro de São Paulo participaram. A notícia mais destacada foi o encontro do presidente do Uruguai, Pepe Mujica teve com duas personalidades: David Rockefeller e George Soros. E o assunto foi a liberação dos entorpecentes. 
E, para quem afirma que a tal “nova ordem mundial” e o “Clube Bilderberg” são apenas teorias conspiratórias dos malucos da internet, a matéria da agência EFE revela o contrário, quando destaca Rockfeller como um dos fundadores do Grupo Bilderberg, o “clube” das pessoas mais influentes do mundo, ressalta. O Clube Bilderberg, como o Foro de São Paulo, foram transformados pela grande mídia num tabu. Nenhum jornalista - com raras exceções - se refere a essas organizações.
Tanto Rockefeller como Soros estão empenhados numa campanha internacional para a liberação dos entorpecentes. Todavia, ninguém se arrisque a acender um cigarro de tabaco perto desses dois ícones do Clube Bilderberg que será não só censurado como expulso do ambiente.
Mujica recebeu o maior apoio de ambos. Soros, que é o presidente da Open Society Foundation, ofereceu toda a ajuda possível para que o processo de liberação dos entorpecentes inciado no Uruguai possa avançar com maior facilidade. 
Rockfeller, Soros e Mujica compartilham a mesma idéia: a política geral atual com respeito ao narcotráfico não está dando resultado. Pelo raciocínio do tupamaro e dos dois bilderbergs, deduz-se que, se a repressão ao crime em geral não tem evitado os crimes, basta então que se libere todos os criminosos. Acabam-se as prisões e os julgamentos e todos seguirão felizes as suas vidas. Trata-se, como se evidencia, de um troço bestial.
Mas não deixa de ser interessante todos esses detalhes que aproximam dois bilionários americanos com governos esquerdistas latino-americanos. Pelo menos estão unidos em torno da maconha. Ambos são ricos e poderosos e deles jamais se ouviu qualquer censura aos regimes tirânicos de viés cubano que infestam a América Latina. Muito pelo contrário.
Transcrevo na íntegra a reportagem da EFE no original em espanhol publicada no site 25Segundos. Leiam:
(Montevideo, 25 de septiembre. EFE)- El presidente de Uruguay, José Mujica, cruzó hoy el Rubicón, según sus propias palabras, para reunirse en Nueva York con David Rockefeller, nieto del fundador de la Standard Oil, con el que habló sobre la legalización de la marihuana.
Según un comunicado divulgado por la Presidencia de Uruguay, Mujica, de 78 años y Rockefeller, de 98, intercambiaron ideas relativas al proceso de regulación del mercado de la marihuana que se está desarrollando en Uruguay en la residencia del millonario.
Rockefeller, uno de los fundadores del Grupo Bilderberg, el "club" de las personas más influyentes del mundo, mostró una "visión positiva" sobre el proceso, según subrayó Mujica, que se encuentra en la ciudad estadounidense con motivo de la Asamblea General de la ONU, donde este martes pronunció un discurso.
El presidente uruguayo, que perteneció a la guerrilla tupamara, señaló que el encuentro fue para él como "cruzar el Rubicón", lo que significa que dio un paso decisivo a sabiendas del riesgo que implicaba. La expresión recuerda la decisión de Julio César de regresar a Italia, cruzando el río Rubicón, sin permiso del Senado.
Sin embargo, Mujica dijo que Rockefeller es el "símbolo de una realidad" y que su grupo político "siempre reconoce las realidades".
El mandatario narró que el multimillonario le contó que su padre que, en principio apoyaba la Ley Seca en los EE.UU, "cambió absolutamente tras ver sus efectos y se fue para el otro lado".
"Se dio cuenta de que (la prohibición) había sido un disparate por el efecto práctico. Entonces él tenía la preocupación intelectual de saber. Porque se da cuenta de que la política antidroga y antinarcotráfico que se aplica no da resultado", afirmó Mujica.
El mandatario, por su parte, le relató al millonario la historia del alcohol en Uruguay, en donde el Estado estableció un monopolio a principios del siglo XX y le explicó el proyecto de regulación de la marihuana que ha emprendido en su país, de 3,2 millones de habitantes.
Es "un experimento que queríamos hacer, por las dimensiones que tiene Uruguay, para intentar encontrar caminos", subrayó.
"La tesis central es arrebatarle el mercado al narcotráfico y tratar de identificar un público que consume, y que es clandestino, para no dejárselo al narcotráfico. Y que cuando detectemos que ese público se está pasando de la raya, poder atenderlo como enfermo", explicó Mujica.
El pasado lunes Mujica, al que se ha calificado como el presidente más pobre del mundo por su estilo de vida austero y porque dona su sueldo para obras sociales, se reunió con otro multimillonario, el inversor George Soros, de origen húngaro.
Soros, presidente de la Open Society Foundation, ofreció a Mujica toda la ayuda posible para que el proceso iniciado en Uruguay pueda avanzar con mayor facilidad en el entendido compartido por ambos de que la política general actual respecto al narcotráfico no está dando resultado.
Soros razonó entonces que los cambios que se puedan realizar a escala internacional en el futuro dependen del éxito que tenga el plan regularizador de Mujica, al tiempo que se ofreció a apoyar programas educativos en Uruguay para combatir el consumo de drogas y otras adicciones. Do site 25Segundos


Dilma vestindo a gandola vermelha bolivariana e o teleprompter com script dos "brilhantes" assessores do Planalto e do Itamaraty, este completamente aparelhado também pelos esbirros do PT.
As bobagens proferidas pela Dilma em New York são antológicas. Tanto falando de improviso como lendo o script produzido pelo ministro sem pasta, o marketeiro oficial do PT, o baiano João Santana, tido como um “gênio”, naquele deserto de idéias que é o Palácio do Planalto, o Itamaraty, e que se estende, enfim, a todos os órgãos governamentais brasileiros aparelhados pelo PT. Repito: Dilma é tatibitate, completamente despreparada até mesmo para vender badulaques em lojinha 1,99; enquanto João Santana, o festejado marketeiro, é um tremendo idiota metido a sabido, o que é uma temeridade. Santana é aquilo que se pode denominar de “burro dinâmico”. Há o burro que é burro e fica quieto e há aquele que se acha “o cara” e manda ver. 
E tudo isso acontece - no caso tornar Dilma, João Santana e Lula em celebridades - graças à condescendência e a sabugice oportunista de maioria dos jornalistas da grande imprensa. E isso ocorre até em nível internacional, já que o The New York Times escalou Lula como um de seus articulistas.
E quando se vê a Dilma representando o Brasil e deitando falação por aí, sente-se aquela sensação de vergonha alheia.
Na reunião do G-20, já foi aquele fiasco vendo Dilma sacolejar perante os jornalistas com um script nas mãos. Em dado momento chama um jornalista de “meu querido”. E por aí vai. 
Agora em New York ao falar com investidores ligados ao Goldman Sachs, Dilma teve o desplante de afirmar que o Brasil respeita os contratos, ou seja, que no Brasil existe segurança jurídica. Dilma é tão incompetente, tão primária, que encheu a boca para fazer tal afirmação. Se os investidores já estavam desconfiados de que o Brasil já vive sob um governo de viés comunista, tiveram a confirmação pela boca da “presidenta”. 
Por enquanto, segundo constatei, apenas o site da revista Veja produziu uma matéria à altura do desastrado palavrório da Dilma perante os investidores. Falta só que alguns desses jornalões saia nesta quinta-feira com uma manchete: “Dilma garante a investidores que o Brasil respeita os contratos”.
Transcrevo a matéria do site de Veja sobre esse episódio funesto protagonizado pela Dilma, que reflete toda a incompetência do governo do PT. Leiam:
A presidente Dilma Rousseff mostrou, mais uma vez, nesta quarta-feira, que não só não simpatiza com investidores estrangeiros como também subestima sua inteligência. Dilma compareceu a um evento organizado pelo Goldman Sachs em Nova York para tentar atrair clientes do banco para investir em projetos de infraestrutura no Brasil. Sua ida ao evento, por si só, é coisa rara. A questão é que ela desperdiçou a oportunidade. Mais: ela piorou, como se ainda fosse possível, a avaliação que fundos e empresários de fora têm do Brasil nos últimos três anos. Em vez de aproveitar o evento para tentar quebrar o muro que separa o governo dos investimentos privados, a presidente aumentou sua extensão. Repetiu que o país vai muito bem, obrigada, que os projetos de infraestrutura são "muito rentáveis" para o setor privado e que "não há risco jurídico". 
Para os investidores desavisados, dizer que o Brasil vai bem não é a maior das mentiras. Afinal, é fácil constatar que o país está em melhor situação que os endividados europeus ou que emergentes politicamente instáveis, como a Rússia. Contudo, colocar em evidência a atratividade das concessões de infraestrutura num momento em que planos fracassam, como no caso da BR-262, que não teve interessados, ou do trem-bala, que teve de ser engavetado por falta de consórcios, beira a ingenuidade — ou a falta de bom-senso. No leilão do campo de Libra, por exemplo, apenas onze empresas pagaram a taxa para participar. O governo esperava, pelo menos, quarenta. As gigantes do setor, como Chevron, BP e Exxon, preferiram não entrar. "Estamos colocando o investimento em infraestrutura como prioridade para o crescimento do país", disse a presidente, em Nova York.
Mas nada soou mais nocivo aos ouvidos dos que estavam presentes do que a afirmação de que o Brasil cumpre contratos e não representa qualquer risco jurídico para investidores. O erro começa na própria necessidade de a presidente fazer tal afirmação. Um país que respeita contratos não precisa se afirmar aos investidores porque o fato é percebido como ponto pacífico. O México, país latino-americano que vem sendo constantemente comparado ao Brasil, tem vindo a público anunciar reformas estruturais, e não dizer que respeita seus acordos.
A afirmação feita por Dilma contradiz de forma desconcertante os três anos de seu governo marcados por insegurança jurídica. Para citar alguns casos, o acordo automotivo com o próprio México, que foi quebrado em 2011 — e foi para o lixo junto com o acordo de livre-comércio que vinha sendo costurado entre os dois países. Outro momento histórico de risco jurídico conduzido por ideologia protecionista foi o aumento de 30 pontos porcentuais no imposto sobre produtos industrializados (IPI) dos automóveis importados, também em 2011 — que prejudicou consumidores e feriu a competitividade da indústria. Mais tarde, houve o plano Inovar-Auto, que se propôs a flexibilizar o aumento do IPI para as montadoras que decidissem abrir fábricas no país. Tais mudanças fizeram com que empresas do setor paralisassem investimentos e reavaliassem seus planos para o Brasil, diante da insegurança. 
O risco jurídico mais nocivo para a imagem do país, no entanto, veio apenas no segundo semestre do ano passado, com as mudanças no setor elétrico. As novas regras — que obrigavam as empresas a abandonar as concessões caso não se submetessem a uma redução de tarifas forçada pelo governo — foram vistas pelo empresariado como o início da degradação de um dos segmentos econômicos mais previsíveis do país. E previsibilidade, no mundo dos negócios, é fator preponderante que Dilma parece desconhecer. Do site da revista Veja


Depois de Hugo Chávez ter voltado à vida na forma de um passarinho, em surpreendente lance do marketeiro de Lula e da Dilma, o baiano João Santana, surge na Venezuela uma proposta mais avançada: uma clonagem do genoma de Chávez, cuja gestação seria feita no ventre de uma de suas filhas.
A idéia foi anunciada pelo Movimento Raeliano, organização de viés esotérico que acredita que todas as formas de vida na Terra foram criadas cientificamente em laboratório por uma civilização extra-terrestre denominada Elohim.
Segundo o site La Patilla, que deu a notícia conforme se pode conferir na transcrição que segue no original em espanhol, era tudo que o chavismo esperava num momento em que partido se encontra em franca decadência, já que o governo de Maduro é um desastre total.
Entretanto, uma das dificuldades para a conretização dessa macabra experiência, seria encontrar os restos do corpo de Chávez. Até hoje ninguém sabe onde foi sepultado.
O pior de tudo é que o PT pode gostar da idéia e já preparar uma clonagem do Lula, enquanto o Apedeuta ainda consegue dar os seus pulinhos...hehe... Leiam:
Alan Rojas Sánchez, portavoz del Movimiento Raeliano en su paso por la República Bolivariana de Venezuela, ha expresado lo siguiente: “Sería positivo para el mundo traer nuevamente a la vida un líder de las características de Hugo Chávez. Y es que su sensibilidad, compasión, respeto, gran sentido de equidad y el deseo de ver un mundo más humano le valieron a Hugo Chávez para que fuese nombrado en el año 2002 Guía Honorario del Movimiento Raeliano”.
Además, las políticas implantadas durante el tiempo del mandato del señor Chávez en Venezuela se acercan verdaderamente al Paraísmowww.paradism.com, el Paraísmo es un sistema político propuesto por Rael, líder espiritual del Movimiento Raeliano; implantando este sistema político paraísta en la tierra, permitiría a los hombres vivir sin dinero y sin trabajo, convirtiendo así nuestro planeta en un verdadero paraíso.
Alan Rojas también propone que una de las hijas del fallecido mandatario, preste su vientre para la gestación del clon de Hugo Chávez, de esta forma se aseguraría más fidelidad genética, afirmó Rojas; esta posibilidad científica de poder volver a la vida a un ser humano muerto está apoyada en los últimos avances científicos alcanzados en materia de la ciencia genética, científicos rusos están trabajando para volver a la vida especies extintas de hace mucho tiempo, más precisamente mamuts de la estepa siberiana, ver http://www.eltiempo.com/vida-de-hoy/ciencia/el-dilema-cientifico-de-clonar-especies-extintas_13036490-4. Esta avanzada ciencia nos permite vislumbrar que la clonación permitirá a los humanos vivir eternamente…
El movimiento Reliano afirma que todas las formas de vida en la Tierra han sido creadas científicamente en laboratorio por una civilización extraterrestre llamada Elohim. Do site La Patilla

NO BLOG UCHO.INFO
Servidores do Itamaraty vão ao desespero com as trapalhadas de Dilma Rousseff em Nova York
Chave de hospício – O que a presidente Dilma Roussefffala tem prazo de validade curto, de poucas horas no máximo. A situação piora quando o palavrório é balbuciado de plateia de importantes, ou quase isso. Durante o discurso que proferiu na ONU, na abertura da 68ª Assembleia-Geral, Dilma fez uma sugestão com viés de exigência: a criação de regras para a utilização da internet e o fim da espionagem. Ou seja, a presidente do Brasil continua acreditando que é dona do mundo.
Nesta quarta-feira (25), ainda em Nova York, Dilma mudou o discurso e disse que, para eliminar eventuais dúvidas, a situação não pode ficar como está. O que a petista tentou, mas não conseguiu, foi ter o apoio da ONU para um eventual controle da rede mundial de computadores, sonho de qualquer comunista obcecado pelo totalitarismo, mesmo de maneira disfarçada.
Ciente da besteira que representou a primeira parte de seu discurso na ONU, ocasião em que mandou recados ao presidente Barack Obama, a petista Dilma destacou que a parceria com os Estados Unidos é estratégia para ambos os países. Mesmo assim, ela insiste em um pedido de desculpas por parta da Casa Branca, o que não acontecerá, pois o assunto da espionagem continua no campo das denúncias, por conseguinte sem comprovação alguma.
Quando muitas pessoas comparam a presidente Dilma Rousseff à figura da Mônica, a personagem dentuça e mal humorada das histórias em quadrinho de Maurício de Souza, não o fazem sem pensar. Assim é a presidente, dificílima no trato e avessa a qualquer opinião alheira. Em suma, ou prevalece o seu desejo ou nada feito. É por essas e por outras que o Brasil continua no atoleiro da crise econômica, porque é de Dilma a última palavra sobre o tema.
Enquanto Dilma protagonizava mais um fiasco, desta vez no plenário da ONU, integrantes do Ministério das Relações Exteriores iam ao desespero diante dos televisores. Em São Paulo, um grupo de servidores de carreira da diplomacia brasileira passou boa parte do tempo de cabelo em pé durante reunião na região da Avenida Paulista. Um dos servidores da pasta não suportou o fiasco e rasgou o verbo: “Demoramos tanto tempo para estreitar as relações com os Estados Unidos e essa mulher coloca tudo a perder”. A informação foi passada ao ucho.info por um dos participantes do encontro.
Estabanada conhecida, Dilma só encontra guarida na plateia da esquerda latino-americana, que sem saber a razão já se acostumou com o ofício de bater palma para maluco dançar. Para essas pessoas que rezam pela cartilha chicaneira de Havana, enfrentar o inimigo maior, os Estados Unidos, é a senha para o orgasmo ideológico.
Desse episódio vergonhoso que teve lugar na ONU chega-se à conclusão, mais uma vez, que a política de relações internacionais do governo petista de Dilma Rousseff é absolutamente equivocada. Dilma fala grosso com o norte-americano Barack Obama, de quem exige a confissão de culpa por um crime sem comprovação e que continua na seara das denúncias, mas fala fino com o boliviano Evo Morales, uma marionete do cadáver de Hugo Chávez que surrupiou uma instalação industrial da Petrobras e submete o Brasil a vexames diplomáticos sem precedentes.
Mas os brasileiros nada podem esperar em termos de diplomacia de um governo que tem como chanceler genérico o trotskista arrogante Marco Aurélio Garcia, que horas depois do maior acidente da aviação brasileira comemorou o resultado de um laudo de encomenda com gestos obscenos, em claro desrespeito às vítimas fatais e suas respectivas famílias.
Eis o Brasil, que tão bem cabe naquela profética declaração de um conhecido comunista de boteco, “nunca antes na história deste país”.

Relatório da Medida Provisória do programa “Mais Médicos” aniquila especialidades médicas

Fórceps palaciano – Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado fez nesta quarta-feira (25) duras críticas ao relatório da Medida Provisória do programa “Mais Médicos” (MP 621/2013). Para o parlamentar, o texto inviabiliza a atuação das sociedades brasileiras de especialidades médicas acabando com toda a estrutura de residência no País. Em reunião na comissão mista que analisa a MP, Caiado liderou um acordo de procedimento para que o relatório seja votado apenas na próxima semana, após reuniões com alguns dos maiores especialistas em Medicina do Brasil. O deputado reforça, porém, que não existe acordo sobre o mérito do texto.
“O texto do relator não guarda nenhuma correlação com a MP original. Ela é um verdadeiro AI-5, cassa as prerrogativas do Conselho Federal de Medicina, das entidades representativas das especialidades no Brasil, altera a grade curricular da formação médica no Brasil. É um quadro tão grave e tão danoso para a medicina brasileira que, sem dúvida alguma, esse texto não tem como sequer ser concertado. Vamos trazer aqui as maiores autoridades brasileiras para que possam conversar com os líderes partidários da gravidade e da prepotência desse texto apresentado pelo relator”, explicou o deputado goiano. Caiado pretende levar ao Congresso especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como o ex-ministro Adib Jatene e o urologista Miguel Srougi.
“O CRM foi totalmente aniquilado. Basta você protocolar o seu pedido e você sai com o número do seu registro provisório. Você exclui a prerrogativa das entidades representativas das especialidades poderem promover os cursos e conceder as especializações”, acrescentou o democrata sobre o relatório apresentado pelo deputado petista Rogério Carvalho. “São vários os pontos graves no projeto de conversão do relator que coloca em risco até a sobrevivência das especialidades e da qualidade da medicina no Brasil”, pontuou Caiado. O parlamentar citou ainda o item que dá poder ao Ministério da Saúde de aumentar a grade dos cursos de Medicina sem avaliar se a universidade tem orçamento suficiente.
De acordo com deputado, o enfraquecimento dos conselhos de Medicina promovido pelo relatório também compromete a fiscalização da atuação dos médicos no País. “Da maneira como o Conselho Federal de Medicina ficou desestruturado, não sabemos como ficará essa fiscalização, esse controle. Se você não tem como fazer um controle inicial, uma triagem para saber se aquela pessoa tem qualificação mínima para atender, como é que você vai poder criticá-lo ou puni-lo pelos erros médicos que venham a cometer?”, ponderou.
Na opinião do líder do Democratas, o governo usou o apelo de aumentar a oferta de médicos no interior para conseguir apoio popular para um programa que pode acabar com a estrutura de residência médica. “O governo conseguiu anestesiar grande da população brasileira e, atrás disso, trouxe todo um processo de destruição da estrutura da formação de residentes médicos e especializações no Brasil”, reforçou.
Sobre o Revalida, Ronaldo Caiado destacou a importância da manutenção do exame. “O Revalida é um certificado de garantia. Quando você compra uma geladeira, você compra um carro, tem um atestado, tem uma garantia. Quando você vai a um consultório você precisa saber se aquele cidadão tem a qualificação mínima. Desmontar o Revalida não é uma vitória, pelo contrário, quem vai ser penalizada é a sociedade”, disse. O Revalida é uma prova exigida para habilitar médicos formados no exterior que queiram atuar no Brasil.
Caiado também desafiou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a divulgar as provas de conhecimento aplicadas aos médicos estrangeiros selecionados no programa Mais Médicos. “Por que o ministro da Saúde não torna pública a prova que ele fez para reconhecer a capacitação dos médicos que vão atender a população brasileira? Foram três questões. E quais são essas questões? Isso é fundamental até para a sociedade saber como os médicos foram avaliados”, finalizou.

NO BLOG ALERTA TOTAL


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
A Comandanta em Chefa das Forças Armadas, a Velha Guerrilheira Dilma Rousseff, cometerá uma grande burrice estratégica contra o Brasil, apenas para ilustrar sua bronca pessoal por ter sido vítima da espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA. Dilma vai adiar para 2015 qualquer negócio sobre a compra de caças da Boeing para a Força Aérea Brasileira. O Tio Sam vai ficar mais PT da vida ainda...
Na verdade, Dilma mata dois coelhos com um só ato de terror psicológico. Primeiro, porque o governo petista não tem o menor interesse ideológico em reaparelhar as Forças Armadas, a não ser que alguém na máquina ou no time de parceiros leve alguma vantagem adicional muito grande por isto. Segundo, porque a petralhada, se fosse comprar algum avião, preferia negociar com os franceses, comprando caças Rafale, e não com os norte-americanos – equipamentos mais confiáveis.
Na providencial indecisão da Presidenta quem se ferra é a soberania nacional e nossa estratégia de defesa fica cada vez mais inviabilizada. Também se dana a FAB, que não consegue tocar pra frente o projeto FX-2 – de reequipamento e modernização tecnológica de nossos aviões de combate – atualmente completamente combalidos e sem condições operacionais aviônicas.
O mais triste e grave, agora, é a chantagem feita midiaticamente pela equipe de marketagem de Dilma. O Palhaço do Planalto deixou vazar na mídia a mentirinha de que Dilma até estava disposta a comprar imediatamente, por US$ 5 bilhões, um lote de 36 caças F-18 Super Hornet, da Boeing. Acontece que, na versão esfarrapada dos mitomaníacos petistas, Dilma desistiu do negócio depois que soube ter sido vítima de espionagem. Puro teatrinho do João Minhoca.
Agora, para dar ares ainda mais fantasiosos à História, as fontes secretas e sem graça do Palhaço do Planalto revelam que Dilma só aceita retomar as negociações para a compra de caças dos EUA no eventual segundo mandato. A orientação é que não seria feita compra de aviões no ano reeleitoral de 2014. Assim, tudo ficaria para 2015. Ou seja, mais um providencial e criminoso adiamento que prejudica a FAB e o Brasil.
A visão nacional estreita, sem preocupação estratégica, ideologicamente burra, e sempre revanchista contra as Forças Armadas, demonstrada na prática pela Comandanta Dilma, é um desastre para o Brasil. Repetindo o pensamento do General Azevedo, da organização Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), quem tem o PT no governo não precisa de inimigo.
Invalidez Política

A Volta da Pantera Cor de Rose


Data de Retorno justificada...

Vai ou não vai...
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Os últimos dez meses mostraram a Rosemary Noronha que, mesmo longe do Palácio do Planalto, Lula pode muito. Pode, por exemplo, suprir a Primeiríssima Amiga ─ desempregada desde o fim de novembro passado, quando foi despejada da chefia do escritório paulista da Presidência pelas revelações da Operação Porto Seguro ─ com dinheiro suficiente para as despesas cotidianas e verbas adicionais para os caprichos da consumidora compulsiva. Lula pode até financiar um batalhão de 40 advogados incumbidos de defender a vigarista indiciada pela Polícia Federal e sitiada por investigações, interrogatórios, sindicâncias, inquéritos ou ações judiciais em gestação. O ex-presidente ainda pode muito.
Mas não pode tudo. Não pode, por exemplo, garantir a perpétua impunidade da secretária do sindicato dos bancários que virou servidora da pátria e segunda-dama da República, cargos que acumulou com as atividades de traficante de influência e operadora de uma quadrilha que fraudava pareceres de órgãos federais para beneficiar empresas privadas. O padrinho poderoso não pôde sequer evitar que, nesta terça-feira, Rose fosse punida pela Controladoria Geral da União, comandada por gente que nomeou quando morava no Palácio da Alvorada.
Conduzido pela CGU, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) concluiu que Rosemary Noronha (tecnicamente exonerada a pedido) deve ser destituída do empregão de que desfrutou desde 2005. Tal pena se aplica a quem viola três mandamentos do funcionalismo público: “exercer com zelo e dedicação as atribuições que lhe foram confiadas, ser leal às instituições a que serve e observar as normas legais e regulamentares”. O relatório que resume as delinquências da quadrilheira confirma que Rose “usou o cargo em proveito próprio, cometeu ações ilícitas, utilizou pessoal ou recursos materiais da repartição em atividades particulares e incorreu no crime de improbidade administrativa”.
A decisão da CGU (que inclui a proibição de exercer cargos públicos por cinco anos) parece muito branda ─ e é. A mesada que Rose recebe do Instituto Lula decerto supera o salário de R$ 12 mil que recebia quando chefiava o escritório da Presidência. Perturbador é constatar que foi imposto pelo governo Dilma-Lula o castigo que inaugurou o calvário feito de escalas em delegacias e tribunais. O Ministério Público já requisitou o relatório da CGU, cujas conclusões serão somadas ao vasto acervo de provas e evidências reunido pela Polícia Federal. Se os homens da lei fizerem o que devem, Rose não fará sozinha tal travessia.
Igualmente enquadrados pela Polícia Federal, Paulo e Rubens Vieira já têm escoltado a comparsa em suas aparições no noticiário político-policial. Falta Lula. Foi ele quem instalou Rose no escritório da Presidência e ordenou a Dilma que a mantivesse na sede do bando. Foi sempre ele a fonte do poder da companheira que lhe tornava mais agradáveis as viagens ao exterior. Foi ele quem, a pedido de Rose, transformou os irmãos gatunos em diretores de agências reguladoras. Foi ele, enfim, o patrono da quadrilha. O que tem a dizer à Justiça?
Passados 306 dias, o ex-presidente tenta escapar da enrascada pela trilha do silêncio. A estratégia só tem funcionado porque o Ministério Público não abriu a boca sobre o envolvimento de Lula, nem o intimou a depor formalmente. E, sobretudo, porque Rosemary Noronha também emudeceu. Ela nada revelou do muitíssimo que sabe. A aproximação do naufrágio vai obrigá-la a decidir-se, constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA. Talvez se resigne a afundar sozinha. Talvez resolva abraçar-se ao parceiro. Se escolher a segunda opção, e se não faltarem altivez aos promotores e coragem aos juízes, Lula vai descobrir que a praia está longe demais.
Até agora, os álibis apresentados pelos advogados de Rose são tão bisonhos quanto os palpites de Guido Mantega sobre a inflação do mês que vem. Se não encontrarem nada mais consistente, só lhes restará retardar o fim dos processos com espertezas protelatórias. Haja embargo infringente.

NA COLUNA DO RODRIGO CONSTANTINO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA