OS MÉDICOS QUE DILMA QUER PARA O BRASIL

Dilma quer trazer médicos estrangeiros sem Revalida. Objetivo é validar diplomas dos militantes do PT e do MST que foram mandados para fazer curso em Cuba.


Vejam o que a presidente Dilma declarou hoje no seu programa Café com a Presidente:

Vamos autorizar a vinda de médicos estrangeiros somente para aqueles lugares onde os médicos brasileiros não se candidatarem, e isso em caráter temporário. Recebemos o apoio unânime dos governadores e dos prefeitos. Quero ressaltar que somente serão aceitos médicos bem formados, que falem e entendam bem o nosso idioma, e eles serão acompanhados e fiscalizados pelo Ministério da Saúde, pelas faculdades de medicina das universidades federais e pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Ora, o que são médicos "bem formados"? São aqueles aprovados no Revalida.
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida) foi instituído em março de 2011. O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com a subcomissão de revalidação de diplomas médicos, da qual participam representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Relações Exteriores e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), além do Inep.

O Revalida é realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de prova teórica e a segunda de prova prática de habilidades clínicas. A avaliação é feita a partir da matriz de correspondência curricular, documento elaborado pela subcomissão de revalidação tendo como referência as diretrizes curriculares nacionais do curso de medicina no Brasil.

O que Dilma quer, efetivamente?

Aprovar automaticamente os 594 brasileiros mandados para Cuba com seleção feita pelo PT, MST e os ditos "movimentos sociais" para, além de estudar na péssima e ultrapassada Escola Latino Americana de Medicina, serem treinados pela ditadura cubana em táticas de guerrilha e de agitação social. Este é o grande objetivo. Afinal de contas, estes "médicos" falam bem o idioma e são de extrema esquerda.  Além dos cubanos, também há centenas de médicos formados ou estudantes que fazem cursos de péssima qualidade na Bolívia e Paraguai. Estes são os "médicos" que a Dilma e o PT querem trazer para resolver os problemas de saúde pública no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA