Pular para o conteúdo principal

O MICO ESTRANGEIRO DE DILMA

Dilma Rousseff vai a inócuo encontro do Mercosul e agrega ao currículo mais uma derrota política

Mico estrangeiro – Vivendo uma crise política que cresce a cada dia, especialmente porque as medidas adotadas pelo governo são tardias e inócuas, a presidente Dilma Vana Rousseff vem colecionando derrotas nas últimas semanas. Não bastassem os reveses caseiros, Dilma conseguiu a proeza de agregar uma derrota internacional à sua coleção.

Responsável maior pela saída temporária do Paraguai do Mercosul, na esteira do impeachment de Fernando Lugo, a presidente enfrentou “saia justa” durante reunião do bloco sul-americano, agora sob a presidência do venezuelano Nicolás Maduro. À época da suspensão, Dilma discordou com veemência do processo que tirou Lugo do cargo, mas a pressão sobre os colegas de Mercosul contra o Paraguai não foi por acaso. O governo paraguaio era o único a discordar do ingresso da Venezuela no bloco, que acabou acontecendo de forma matreira no vácuo da manobra da presidente. Dilma, sempre obediente quando o assunto interessa à esquerda, cumpriu ordem do finado tiranete Hugo Chávez.
A derrota internacional veio com a decisão do presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, que rejeitou o retorno do país ao Mercosul, após deliberação tomada pela cúpula de Montevidéu. Cartes descartou a reintegração do Paraguai ao bloco alegando ilegalidades no ingresso da Venezuela. “As características jurídicas da entrada da Venezuela como membro pleno do Mercosul, em julho de 2012, não respeitaram as normas legais”, declarou o paraguaio.
A postura firme de Horacio Cartes mostra que o Mercosul abandonou o ideal de integração regional e transformou-se em um grupelho político de esquerda que busca esparramar pela América Latina a utopia da ditadura comunista, modelo que tem levado a Venezuela ao desmonte.

Do Blog Ucho.Info de 15-7-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)