O GOVERNO BRASILEIRO E A DEMONIZAÇÃO DOS MÉDICOS

SOMOS A 'BOLA DA VEZ'

Dr. Thadeu Chaves (*)

Tenho lido alguns comentários sobre o nosso momento, quando a categoria dos médicos é posta como 'bola da vez' pelo Governo brasileiro. 
Confesso que a sensação que já - há muito tempo - eu tinha de que éramos mal-vistos e repudiados pela sociedade (de uma maneira geral), tem se fortalecido enormemente através do acesso a tais escritos e também ditos por pessoas conhecidas. 
Acho que a dualidade sentimental (ama-odeia) do brasileiro com relação ao médico, vem ao longo do tempo pendendo para nos ver a todos bem mais como Mr. Hyde do que como Dr. Jekyll (não quero aqui especular sobre a questão de mérito de tal constatação, apenas lembro de que não existem inocentes nessa história). 
Pior, não consigo me convencer de que - pelo menos a médio prazo - tal tendência sentimental da população seja invertida, sequer neutralizada.  
Minha convicção de que fiz muito bem em ter desestimulado minhas duas herdeiras para não enveredarem na nossa profissão, me traz um grande conforto de consciência.

(*) Thadeu Chaves é médico.

Comentários

  1. Procurei no Lattes e não encontrei nenhum possuidor de título de doutor com o nome "Thadeu Chaves".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA