Pular para o conteúdo principal

O 'EFEITO LULA' NO TRÂNSITO DO BRASIL

Efeito Lula: lentidão no trânsito de São Paulo cresce 50% e frota supera 7,3 milhões de carros

A qualquer hora – Se homenagem pudesse ser feita à incompetência, Luiz Inácio da Silva, o lobista de empreiteira, assumiu a dianteira e transformou-se na materialização de um dos piores defeitos do ser humano. Arrogante como qualquer falso gênio, Lula precisou de uma década para destruir uma nação, cuja economia cambaleia à beira do despenhadeiro, sem que alguém tenha coragem para falar em herança maldita.

No apagar das luzes de 2008, quando o então presidente pediu aos brasileiros a manutenção do consumo em níveis elevados, o ucho.info alertou para o perigo que rondava o País, pois a redução de impostos provocaria um efeito devastador. Sempre avesso ao contraditório, Lula ordenou à sua assessoria que nos acusasse de torcer contra o Brasil, como se esse discurso chicaneiro pudesse ser levado a sério.
Um dos alertas foi em relação à mobilidade urbana, que seria comprometida pela enxurrada de carros novos. Sempre insistindo em ser uma espécie de herdeiro de Aladim, Lula reduziu o IPI incidente sobre os automóveis, fazendo com que o sonho do carro novo gerasse uma legião de inadimplentes.
Não bastasse o endividamento burro e irresponsável, Lula conseguiu a proeza de piorar o trânsito nas grandes cidades brasileiras. Em São Paulo, maior município do País, a lentidão no trânsito não tem hora e nem dia. A qualquer momento depara-se com congestionamentos, sem que o motorista tenha alternativas para escapar.
Para se ter ideia do caos em que se transformou a capital dos paulistas, há na cidade 64,7 carros para cada 100 habitantes, de acordo com dados oficiais. Vinte e dois anos antes, a proporção era de 36 carros para cada 100 habitantes. Nesse período, a população cresceu 19%, enquanto a frota de carros mais que dobrou, chegando a incríveis 7,3 milhões de unidades, em 2012.
Eleito para governar a quarta maior cidade do planeta, Fernando Haddad, o fantoche de Lula, ainda não mostrou a que veio. Mesmo parecendo que não tomou posse, Haddad tem apresentado soluções pífias para a mobilidade urbana. Há dias, a prefeitura criou faixas exclusivas de ônibus na Avenida Paulista e na Marginal do Tietê, como se o transporte público fosse de qualidade e atendesse as necessidades da população.
Na verdade, o que Fernando Haddad conseguiu foi piorar o trânsito em uma cidade que é marcada pelo transporte privado. Como sempre afirma o ucho.info, os petistas desconhecem o mais raso significado da palavra “planejamento”. Querer alterar o modal de transporte da cidade de São Paulo a fórceps e da noite para o dia é ser insensível e reconhecer a própria burrice.
Como disse certa vez o profético Lula, um irreverente comunista de botequim, “nunca antes na história deste país”.

Do Blog Ucho.Info de 23-7-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)