Pular para o conteúdo principal

INÁCIO ARRUDA TENTA TIRAR PROVEITO DOS PROTESTOS


Abafador da CPI das Ongs, Inácio Arruda tenta pegar carona nos protestos que ganham o Brasil

Ousadia vermelha – O mundo há de acabar e brasileiro não terá visto tudo. A política nacional vive um dos momentos de maior descrédito, mas alguns parlamentares preferem ignorar a própria culpa, fingindo que as recentes manifestações populares nada representassem.

Integrante obediente da base aliada e senador pelo PCdoB cearense, Inácio Arruda, ao falar nesta quarta-feira (26) sobre a destinação dos royalties do petróleo à educação e saúde públicas, prefaciou a própria fala com a frase “caminhada junto com as ruas”, como se os políticos tivessem alguma participação nos protestos que invadiram várias cidades brasileiras.
Comunista de quadro costado, Inácio Arruda age como um direitista convicto quando é preciso defender a esquerda verde-loura, principalmente se a missão é uma encomenda do Palácio do Planalto.
Faz-se necessário lembrar que os protestos que ainda sacodem importantes cidades do País são apartidários, como ficou provado em São Paulo, por ocasião da tentativa do PT e outras legendas de esquerda de se mesclar aos manifestantes na Avenida Paulista.
A declaração de Inácio Arruda no plenário do Senado foi marcada por um oportunismo barato, pois o clamor maior das ruas é pelo fim do banditismo político que tem levado o País à degradação. Para quem não se recorda, Inácio Arruda foi o relator da CPI das Ongs, que por determinação do lobista-fugitivo Lula terminou em nada.
Arruda, que deixou o cargo e depois reassumiu, foi autor de um relatório pífio, que serviu para proteger o derrame de dinheiro público em entidades bisonhas ligadas ao PT e alguns partidos de esquerda, começando pelo PCdoB. Assim, o senador cearense não tem um grama de moral para tentar pegar carona na indignação popular. Antes de qualquer movimento nessa direção, Inácio Arruda precisa revelar ao País a bandalheira que grassa nas Ongs.

No Blog Ucho.Info de 26-6-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...