Pular para o conteúdo principal

ROSEMARY E SUAS TESTEMUNHAS


Advogados de Rosemary estão completando a lista de autoridades que vão depor a favor dela

Carlos Newton
Os novos advogados de Rosemary Noronha – os gaúchos Fábio Medina Osório e Aloisio Zimmer – estão virando o jogo no processo aberto contra a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, a partir da Operação Porto Seguro, desfechada em novembro pela Polícia Federal.
Os dois juristas são especializados em improbidade administrativa e outros temas ligados ao poder público. Medina Osório, inclusive, é presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, e tem vários livros publicados.
No mercado jurídico-político, os dois eram tidos como simpatizantes do PSDB, porque defenderam a então governadora tucana Yeda Crusius no Rio Grande do Sul e conseguiram livrá-la de um impeachment considerado praticamente certo. Mas não relutaram em aceitar a defesa de Rosemary Noronha (leia-se: a defesa de Lula e do PT). 
DEPOIMENTOS
A grande expectativa agora é saber qual a relação completa das autoridades que os advogados já convocaram para depor em defesa de Rosemary. Eles só anunciaram quatro nomes: o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência; Beto Vasconcelos, secretário-geral da Casa Civil; Erenice Guerra, ex-ministra-chefe do Gabinete Civil; e Ricardo Oliveira, da direção do Banco do Brasil.
Mas já há outros convocados, que completam um time da pesada e logo serão anunciados, assim que todos eles assinarem as convocações para prestar depoimento.
LULA NÃO PERDOA DILMA
O assunto está esquentando cada vez mais. Lula não perdoa (nem jamais  perdoará Dilma Rousseff e o casal Paulo Bernardo/Gleisi Hoffmann) por estarem perseguindo Rosemary implacavelmente, através da Controladoria-Geral da União, da Comissão de Ética do Planalto, do Ministério Público e da Polícia Federal, numa ofensiva anticorrupção dirigida a uma única pessoa, coisa jamais vista nos governos do PT, todos marcados pela leniência contra o que a presidente Dilma chama de “malfeitos”, como se não tivessem importância.
Amanhã voltaremos a esse tema apaixonante (em todos os sentidos), sempre com absoluta exclusividade. Estaremos mostrando por que a Veja já perdeu a exclusividade na entrevista que Rosemary enfim vai conceder.

Da Tribuna da Imprensa de 1º-5-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...