FALTA ATÉ VINHO PARA MISSAS

Pode faltar vinho para missas na Venezuela

A Igreja Católica informou ontem, em Caracas, que só tem dois meses de reservas na Venezuela, de vinho usado para celebrar a eucaristia. Os templos podem ficar sem a bebida devido às dificuldades enfrentadas pela única fabricante do produto no País.
Em comunicado, o presidente da comissão de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos, dom Roberto Lucker, disse que a Bodegas Pomar, responsável pelo fornecimento, não poderá mais prover o vinho necessário por ter dificuldades para conseguir insumos para sua produção.
A empresa é uma das subsidiárias da Alimentos Polar, cujo dono é Lorenzo Mendoza, um dos empresários mais importantes do País e um dos maiores opositores ao presidente Nicolás Maduro. A Polar também é dona da maior indústria venezuelana de derivados de milho, ingrediente da arepa, base da alimentação local.
Lucker não descartou que possa pedir ajuda ao governo para importar o vinho para as igrejas, que é diferente do comum por ser natural e sem conservantes e mais difícil de encontrar. Ele sugeriu a importação de vinhos chilenos ou argentinos para suprir a necessidade em caráter provisório. (das agências)

No Jornal o Povo de 28-5-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA