Pular para o conteúdo principal

ESPIONAGEM PETRALHA AMEAÇA PRESIDENTE DO S.T.F.


Espionagem petralha volta com ameaças à honra de Barbosa, caso mensaleiros sejam presos de repente


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

Sabendo que podem ser surpreendidos com o pedido de prisão dos condenados no Mensalão, os membros da chamada “área de inteligência” do PT voltam a rosnar, nos bastidores, que existe muito chumbo grosso contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, principalmente contra o presidente da Corte. Azar deles que Joaquim Barbosa já avisou a aliados que está “pronto para tudo”.

A ilegal espionagem petralha já tem tudo pronto para vazar – na imprensa aliada – informações que, na avaliação da cúpula petista, poderia macular a bem construída imagem positiva de Joaquim Barbosa junto às opiniões pública e publicada. O jogo sujo da petralhada, preparando covardes ataques pessoais à honra de integrantes do Judiciário, é uma ameaça cada vez mais concreta diante do risco real e quase imediato de seus “mensaleiros” serem presos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal já deu sinais de que rejeitará os embargos declaratórios ou infringentes movidos pelos advogados dos réus da Ação Penal 470. O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, já manifestou, claramente, que tais recursos não devem ser aceitos.

A petralhada já teme que, na votação em plenário, a maioria do STF repita o que decidiu, semana passada, no julgamento de um processo contra o ex-deputado José Tático – condenado a 7 anos de cadeia, em regime semiaberto, em setembro de 2010 pelos crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária.

O raciocínio do caso Tático tem tudo para valer no Mensalão. Nas palavras do ministro Joaquim Barbosa sobre os recursos de Tático, “os presentes embargos declaratorios têm intento protelatório. Se limitam a reproduzir questões já apreciadas no mérito da ação penal. Determino, independentemente da apreciação do acórdão, a imediata execução da pena”.

Se Barbosa pedir o imediato cumprimento da pena dos mensaleiros, na bravata petralha de bastidores, uma guerra contra ele será declarada, com um desfecho institucional imprevisível. Se os petralhas têm mesmo coragem de comprar uma briga ainda maior com Barbosa, e se realmente têm algo de concreto para causar tanto prejuízo assim à honra do ministro, isto são outros quinhentos...

Voa, Barbosa!

Defensores dos beneficiários do fundo de pensão Aerus esperam que o ministro Joaquim Barbosa cumpra, voando, o prazo de seu pedido de vistas ao processo que define o pagamento de indenização à Varig pelas perdas bilionárias com a defasagem de tarifas aéreas provocada pelos planos econômicos.

Nos bastidores do STF, comenta-se que Barbosa quer dar uma olhada mais detalhada no caso, para ter certeza de que nenhum esquema petralha será beneficiado com a quase certa decisão do STF em favor da companhia falida e o fundo de pensão de seus empregados – à míngua, recebendo apenas 10% de pensão pelo que contribuíram.

Se descobrir alguma armação – o que já tem indícios -, Barbosa vai tentar neutralizar as vantagens indevidas aos petralhas que agiram, deliberadamente, pela quebra da Varig, e agora posam como grandes interessados na indenização de R$ 3 bi a R$ 6 bilhões.

Barbosa dançou

Um outro Barbosa que a petralhada conseguiu detonar foi o Nelson.

Muito PT da vida, o economista vai deixar o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda – que ocupa desde 2011.

O pedido de Nelson Barbosa para sair deixa clara a guerra interna na equipe do Ministro Guido Mantega – que anda mais prestigiado que técnico de time de futebol que só perde de goleada...

Que venham os médicos...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)