DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 16-5-2013

NO BLOG DO EGÍDIO SERPA


Gado leiteiro do Ceará morrerá em 3 meses


Para Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura, dentro de três a quatro meses, por causa da seca, “o rebanho leiteiro do Ceará começará a morrer de fome”.
Para evitar “essa tragédia”, o próprio governador do Estado, Cid Gomes, está pessoalmente empenhado em obter do Dnocs a cessão de 1 mil hectares do Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas para a produção de forragem para a pecuária leiteira.
Isso tem de ser feito agora, para que, em 90 dias, possa ser colhida a primeira safra de volumosos.
“Pois é neste momento grave da pecuária cearense que a Secretaria da Fazenda do Ceará, contrariando uma Lei estadual, quer impor à Coelce a cobrança de ICMS do produtor rural”, diz Flávio Saboya em tom de lamento.
“Nossa única esperança está no Cid”, afirma ele.

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Lula se transforma em inimigo da imprensa com acusações duvidosas

Foto
Na reunião do PT na noite de terça-feira, em Porto Alegre, o Lula exagerou. Disse que a imprensa é inimiga dos governos do PT e inverteu a equação, transformando-se em inimigo número um dos meios de comunicação, que acusa de “inventar” candidatos contra Dilma Rousseff. Será que foram “inventados” Aécio Neves, Marina Silva, Eduardo Campos e agora até o pastor Enivaldo? Caso Joaquim Barbosa venha a ser lançado, será resultado de alguma “invenção”? Muita gente fica pensando se não são os companheiros que começam a duvidar da reeleição de Dilma, apesar de seus amplos índices de aceitação e popularidade. Apesar de nossos erros e vícios monumentais, ainda prevalece a natureza das coisas, ou seja, fatos são fatos. Como candidaturas são candidaturas. Leia o artigo completo de Carlos Chagas.

Cartão corporativo
pagou vinho e
cerveja de Lula

A ação popular que resultou na condenação de onze servidores, oito deles da Presidência da República, produziu flagrantes do uso abusivo de cartão de crédito corporativo, como a compra de dez garrafas de vinho e três caixas de cerveja para consumo do então presidente Lula, na viagem de junho de 2003 ao “Bumbódromo”, em Parintins (AM). A Justiça decidiu que a farra não se enquadra como “recepção oficial”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Farra a bordo

Foi no navio Pedro Teixeira, da Marinha, a viagem de Lula a Parintins, que virou farra regada a vinhos e cerveja Skol pagos pelo contribuinte.

Ei, garçom!

Somente no item “bares e restaurantes”, em 2003, a Presidência da República torrou R$ 111.632,46 utilizando cartões corporativos.

Por nossa conta

Outras despesas da Presidência da República pagas pelo contribuinte envolvem caixas de chocolate, DVDs e flores, muitas flores.

Devolução

Onze servidores foram condenados a devolver mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, gastos em compras ilegais com cartão corporativo.

Pergunta na boca do caixa

Eram para d. Marisa ou Rose as 14 caixas de chocolate compradas pelo Planalto com cartão corporativo, quando Lula era presidente?

Dia do Botafogo

Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol, completa 88 anos nesta quinta (16). Não por coincidência, comemora-se o Dia do Botafogo.

Como pinto no lixo

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) está espantado, mas não surpreso, com o que se viu na votação da MP dos Portos: “Criaram um balcão de negócios em Brasília, do jeito que o PT gosta”.

Pagou a língua

O líder da oposição, Nilson Leitão (PSDB-MT), provocou o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), durante votação da MP dos Portos: “Sua lição de casa hoje é escrever cem vezes a palavra privatização”.

Cara pesquisa

Os deputados do DF Celina Leão (PSD) e Robério Negreiros (PMDB) passearam uma semana por nossa conta “pesquisando políticas para juventude existentes na Inglaterra”. Era só perguntar ao Google.

NO BLOG DO NOBLAT

Lula faz lobby para setor naval e incensa Dilma, ‘a mais preparada’

Flávio Ilha, O Globo
Num evento fechado que reuniu cerca de 5 mil operários, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta quarta-feira que vai fazer “o que estiver a meu alcance” para que o governo direcione investimentos públicos para a indústria naval nacional. Num discurso de 28 minutos, Lula citou a presidente Dilma Rousseff cinco vezes.
— Se conheço a alma, a cabeça e o coração da presidente, Dilma não vai permitir que haja retrocesso nas encomendas (da Petrobras) para a indústria. Tenho certeza de que ela nunca mais deixará faltar casa e emprego a vocês, que é condição para a cidadania — disse o ex-presidente.


STF derruba lei de Goiás que permitia governador contratar o cônjuge

Carolina Brígido, O Globo
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quarta-feira uma lei do estado de Goiás que proibia o nepotismo, mas criava uma exceção peculiar: as autoridades tinham o direito de contratar dois parentes. No caso do governador, era possível dar emprego no poder público para dois parentes, além do cônjuge. O relator, ministro Dias Toffoli (foto abaixo), riu da lei em plenário. A decisão foi unânime.
— A previsão ora impugnada, ao permitir a nomeação, a admissão ou a permanência de até dois parentes das autoridades mencionadas na Lei estadual e do cônjuge do Chefe do Poder Executivo, além de subverter o intuito moralizador inicial da norma, ofende irremediavelmente a Constituição Federal — disse Toffoli.


Senado aprova criação de quase 7 mil cargos públicos no governo

O Globo
O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, a criação de cerca de 7 mil cargos públicos federais efetivos, a serem preenchidos por concurso público. O Projeto de Lei da Câmara (PLC 126/2012), de autoria da Presidência da República, altera o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo. O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
O projeto cria cargos de analista em tecnologia da informação, administrador, agente administrativo, analista técnico-administrativo, contador, economista, engenheiro agrimensor, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro florestal, estatístico e médico-veterinário. Entre os cargos a serem criados, 500 são de analista em tecnologia da informação e 120 de engenheiro agrônomo.


Pesquisadores usam clonagem para criar células-tronco embriões

Veja
Cientistas da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos Estados Unidos, conseguiram pela primeira vez reprogramar células humanas adultas para que se tornassem células-tronco embrionárias. Para isso, eles utilizaram uma técnica de clonagem, retirando células da pele de um indivíduo e inserindo seu DNA dentro do núcleo de óvulos humanos.
O desenvolvimento desse óvulo levou à geração das células-tronco — capazes de se transformar em qualquer tipo de célula do corpo humano e, por isso, esperança para uma série de tratamentos médicos. Segundo os cientistas, elas poderiam substituir células danificadas por ferimentos ou doenças e oferecem esperanças no tratamento contra o Parkinson, esclerose múltipla, doenças cardíacas e lesões na espinha.


Evo Morales pode se candidatar para terceiro mandato

Leandra Felipe, Agência Brasil
A Câmara dos Deputados da Bolívia aprovou ontem (15) a Lei de Aplicação Normativa que permitirá que o atual presidente, Evo Morales (foto abaixo), possa se candidatar a um terceiro mandato presidencial. A proposta que permite que Morales e o vice-presidente Álvaro García Linera disputem as eleições pela terceira vez foi aprovada por 84 votos a favor e 33 contrários.
Antes da lei ser aprovada, o Tribunal Constitucional da Bolívia deu um parecer a favor da constitucionalidade da proposta, o que abriu caminho para que Evo Morales seja candidato nas eleições presidenciais de dezembro de 2014. O parecer foi publicado em abril passado.


Renan convoca o Senado para votar amanhã a medida dos portos

Renan Calheiros, presidente do Senado, convocou seus pares para votarem amanhã, a partir das 11h, a Medida Provisória dos Portos, ainda em votação na Câmara dos Deputados.
Isso significa que Renan jogará no lixo o acordo firmado por todos os líderes de partidos na época em que José Sarney presidia o Senado.
O acordo prevê que o Senado só votará Medida Provisória que possa debater pelo menos durante duas sessões. Ou dois dias.
Se não for votada até amanhã à meia-noite, a Medida dos Portos caducará.


NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Mais 50 tons de fascismo – Rui Falcão ataca num mesmo evento o Judiciário e a imprensa…

Ah, eles estão descontrolados!
Naquele evento dos 10 anos do PT em Belo Horizonte, anteontem, Rui Falcão, presidente do PT, pregou o controle da imprensa e disse que não é possível “aprofundar a democracia com os conceitos dos proprietários e dos acionistas dos jornais”. Logo, a gente entende que este notável pensador quer uma democracia aprofundada, mas sem… os donos dos jornais. Mais ou menos como Cristina Kirchner tenta fazer na Argentina. Ontem, num outro evento do partido, ele voltou a atacar a imprensa e pregou também a reforma do Judiciário.
Reforma do Judiciário??? Huuummm… Critiquei ontem aqui um artigo publicado na Folha, assinado a quatro mãos por José Eduardo Cardozo, o Garboso, e Márcio Thomaz Bastos. E do que tratavam os dois valentes? Bingo! Reforma do Judiciário! Agora é a nova pauta do PT, junto com o “controle da mídia”.
Será que Falcão quer uma Judiciário mais célere? Não! Ele quer juízes mais “progressistas” — vale dizer, mais petistas. Segundo informa a Folha, ele afirmou, depois de tachar o Supremo de “conservador”: “[O tribunal] Diz que dá a última palavra em tudo. Quem dá a última palavra é o soberano, e o soberano é o povo”.
Logo, na democracia de Falcão, o povo é soberano até para rasgar a Constituição, certo? Se decidir que é hora de linchamento, então linchamento! Se decidir que é hora de cortar a mão direita de criminosos, então que se cortem as mãos. Soberania.
Sobre a imprensa, ele considerou ainda: “(…) a mídia conservadora já não influi tanto nas eleições. Ela nos acossa. Ela nos ataca. Mas cada vez mais pessoas acreditam no nosso projeto.” Se é assim, por que Falcão quer tanto controlar uma “mídia que já não influi?” Vai ver é porque quer falar sozinho!
Para encerrar
O que seria um STF “progressista” na aguda visão de Falcão? Talvez um que condescendesse com corruptores passivos, ativos, peculadores, quadrilheiros, lavadores de dinheiro… Esses patriotas todos que formaram um bando para “mudar o Brasil”.
Por Reinaldo Azevedo


Conselho Federal de Medicina diz que Padilha está importando “pseudomédicos”

Na VEJA.com:
Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reafirmou sua posição de que o Ministério da Saúde irá oferecer “pseudomédicos” à população, com a vida dos 6.000 médicos cubanos para o Brasil. “Não há médicos pela metade e é isso que está sendo proposto. Se o médico “importado” sem revalidação receber um caso grave, cruzará os braços”, disse Roberto d’Ávila, presidente do CFM, durante o Fórum de Ensino Médico, que acontece até a próxima quinta-feira, em Brasília.
O CFM responde ao ministro Alexandre Padilha que afirmou, nesta terça-feira, que os médicos cubanos terão autorização apenas para atuarem na atenção básica — não poderão, por exemplo, fazer cirurgias, procedimentos invasivos ou de alta complexidade. Para o CFM, a alegação de que os médicos não poderiam atender na UTI ou fazer cirurgias é uma admissão de despreparo. “Os profissionais em questão não atendem os requisitos mínimos para diagnosticar e prescrever, como é esperado de qualquer médico”, diz a nota.
Segundo o ministro Alexandre Padilha, o Brasil vem estudando como outros países, a exemplo dos Estados Unidos e da Inglaterra, atraem médicos estrangeiros. “Descartamos algumas hipóteses, como a validação automática do diploma ou uma política que permita que esse médico trabalhe em qualquer área, região ou serviço médico”, disse. A importação dos médicos cubanos, segundo ele, conseguiria suprir uma demanda de médicos em áreas carentes e isoladas. “Faltam médicos no Brasil, faltam médicos mais perto da população e nós precisamos cuidar da qualidade e da formação dos médicos.”
Diploma
Na nota, o CFM afirma ainda que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, estuda calibrar o Revalida. “Isso pode ter a seguinte leitura: vamos abaixar o nível das provas para subir os índices de aprovação e garantir emprego público”, diz Roberto D’Ávila na nota. Em 2012, de acordo com o CFM, 593 médicos graduados em Cuba e na Bolívia fizeram a prova para ganhar certificação nacional e pode exercer a profissão. Desses, apenas 35 conseguiram revalidar o diploma — um índice de reprovação de 94,1%.

NO BLOG DO CORONEL

Rose do Lula será acusada de tráfico de influência.

O Ministério Público Federal acredita já ter elementos suficientes para acusar Rosemary Noronha, ex-chefe no escritório da Presidência em São Paulo e amiga íntima do ex-presidente Lula, de tráfico de influência, segundo a Folha apurou. Tráfico de influência é quando funcionário público solicita ou obtém alguma vantagem para si. Ela deve ser alvo de uma ação de improbidade por ter usado o posto para ajudar o ex-senador Gilberto Miranda a obter licenças para usar duas ilhas no litoral paulista, de acordo com a Operação Porto Seguro.
A ajuda de Rose foi recompensada com um cruzeiro (R$ 2.500), uma Mitsubishi Pajero TR4 (R$ 55 mil), uma cirurgia no ouvido (R$ 7.500) e móveis para a filha (R$ 5 mil). Essa ação, na área cível, deve ser acompanhada de um pedido de bloqueio de bens. O bloqueio visa ressarcir os eventuais prejuízos que a ajuda possa ter causado à União. Na Justiça criminal, Rose já é ré. Ela responde a um processo por formação de quadrilha, enriquecimento ilícito e tráfico de influência. Na última segunda-feira a Justiça federal decretou o bloqueio de R$ 19 milhões de dez funcionários públicos investigados na Porto Seguro.
Eles são acusados de ter fraudado pareceres para beneficiar o empresário César Floriano na exploração de um terminal no porto de Santos, o Tecondi. O terminal foi vendido por Floriano no ano passado por R$ 1,3 bilhão. O procurador José Roberto Pimenta Oliveira queria o bloqueio de R$ 38 milhões, mas o juiz achou "excessiva" a multa que ele queria impor.
O maior valor bloqueado, de R$ 1,3 milhão, foi de José Weber Holanda, que era o número dois da AGU (Advocacia Geral da União). Ele é acusado de ter escrito um parecer a favor do empresário. A Tecondi ganhou em 1998 uma licitação para explorar uma área no porto de Santos que requeria investimentos de R$ 70 milhões. Sem uma nova concorrência, o terminal foi transferido para uma área menor, mas os investimentos exigidos eram muito mais baixos.
O Tribunal de Contas da União reprovou as mudanças. Foi para evitar a perda da área que César Floriano teria pago propinas a um auditor do TCU, segundo a PF. A Justiça bloqueou R$ 2,4 milhões dos irmãos Paulo e Rubens Vieira, acusados de liberar a suposta quadrilha. O ex-auditor do TCU Cyonil Borges, que recebeu R$ 100 mil do grupo e depois delatou o esquema à PF, teve bloqueados R$ 846 mil. O advogado de Borges, Rodrigo Felberg, diz que a decisão é "absurda". "Ele não tem nem apartamento e ajudou a PF a fazer a investigação". Os outros advogados não quiseram se pronunciar. (Folha de São Paulo)


NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES

Nem a seca escapa da conta de mentiroso: o neurônio solitário agora promete inundar o Nordeste com uma frota de 6 mil carros-pipa

Já na abertura do palavrório sobre a seca mais devastadora dos últimos 50 anos, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, deixou claro que a turma que fez o Brasil Maravilha só não faz chover no Nordeste porque pode exagerar na dose e provocar uma inundação de outono na Região Serrana do Rio. “Há falta de oferta de água?”, perguntou-se nesta terça-feira o alto funcionário do Ministério da Integração Nacional. Caprichando na expressão confiante de um Guido Mantega calculando a inflação do mês que vem, ele próprio respondeu: “Não!”
Quer dizer que não há nas imensidões onde sobrevivem 13 milhões de brasileiros um único vivente implorando por chuva, uma única rês morrendo de sede, uma única plantação assassinada pela estiagem interminável? “Pode haver pontualmente alguma área não atendidas”, concedeu Viana. E por que não socorrer esses desertos em miniatura com a água que anda sobrando? Em dilmês erudito, o homem da Defesa Civil explicou que tão lastimável quanto a escassez é o desperdício: “Precisa existir uma demanda segura, para que a gente possa saber onde é que está precisando levar essa água”, ensinou.
Havendo “demanda segura”, portanto, haverá água para todos ─ e sem atraso na entrega, porque tampouco falta carro-pipa. A frota já em circulação, garantiu, é mais que suficiente: 4.900 veículos. Como não custa tornar perfeito o que está muito bom, o declarante sacou do bolso do paletó outra grande notícia: a presidente Dilma Rousseff acabara de autorizá-lo a ampliar o colosso sobre rodas. “Teremos 6 mil carros-pipa”, informou. “Seis mil, isso mesmo”, sublinhou o comentarista Aronie, que repassou à coluna a bazófia do servidor da pátria.
Tomara que sejam reais ao menos os 4.900 que Humberto Viana jura estar pilotando. Os 1.100 que faltam para 6 mil só existem na cabeça de quem precisa fechar outra conta de mentirosa.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

A foto acima é uma montagem da revista colombianaSemana ridicularizando Nicolás Maduro, o usurpador, que anunciou oficialmente à Nação nesta quarta-feira a importação de 50 milhões de rolos de papel higiênico, conforme noticiei em post mais abaixo também nesta quarta-feira.
A maravilhosa revolução bolivariana comunista é um desastre completo. Esculhambaram a economia venezuelana, um país que tinha tudo para ser uma grande Nação, já que detém a maior jazida de petróleo do mundo, clima bom, praias belíssimas, potencial turístico vigoroso e uma população de 29 milhões de habitantes.
Mas a loucura comunista do chavismo acabou transformando a Venezuela num apêndice de Cuba. Em post mais abaixo vocês poderão ver um vídeo que me foi enviado por leitor venezuelano mostrando uma multidão em desabalada carreira para conseguir alcançar um supermercado estatal em busca de frango, farinha e azeite. Os venezuelanos perdem horas nas filas enormes que se formam nos locais onde aparecem alguns mantimentos.
Uma funcionária pública venezuelana leitora do blog e que morou aqui em Florianópolis onde o marido fez pós-gradução na UFSC, me confidenciou pelo Twitter que já pensou em abandonar a Venezuela, dado ao caos imperante.
Fui um dos primeiros a noticiar no Brasil a crise do papel higiênico na Venezuela, ao lado de outros produtos de primeira necessidade. Muita gente não acreditou e, como sempre os esquerdistas lançaram a culpa na mídia.
Maduro, o usurpador, assomou à tribuna do Palácio Presidencial, para anunciar a boa nova: 50 milhões de rolos de papel higiênico e, como não poderia deixar de ser, culpou a imprensa pelo sumiço do produto. No entanto, a fábrica Papeles Venezolanos foi expropriada pelo governo chavista.
É um fato insólito, vergonhosa, não só para os cidadãos venezuelanos, mas para todos os latino-americanos.
Nicolás Maduro está no poder graças a uma eleição vergonhosamente fraudada, onde o aparelho estatal foi usado sem qualquer preocupação. Na base da baioneta. O voto assistido comeu solto e mesmo assim a votação do candidato da oposição, Henrique Capriles, foi tão grande que em seguida ao pleito os chavistas queimaram as caixas que continham os votos emitidos pelas máquinas de votação. O que seria o material para sustentar uma auditoria virou cinzas.
Observe-se que o sistema eletrônico de votação na Venezuela, inclusive, permite esta recontagem dos votos, já que após votar na máquina é emitido o voto que o eleitor deposita numa urna (caixa lacrada).
E no Brasil que não existe esta possibilidade de verificação? Bom. Esta é outra história que continua, diria, excitando a imaginação dos braileiros.
Os que acompanham este blog sabem porque costumo noticiar e comentar os fatos que ocorrem na Venezuela. É que esse país se transformou na plataforma de difusão do castro-comunismo na América Latina. Isto se deve ao fato da posição estratégica que a Venezuela desfruta no que tange ao fator energético, que é básico, crucial.
Com a maior reserva petrolífera esse país tem condições de suprir toda a América Latina e ainda exportar para o resto do mundo.
Por aí se vê que não é pouca coisa. A democracia no continente só poderá triunfar, portanto, depois que o socialismo do século XXI - onde falta papel higiênico e sobra petróleo - seja desalojado para sempre do poder. É a Venezuela que sustenta os delírios do Foro de São Paulo e, porque não, do PT de Lula e seus sequazes que enveredam o Brasil pelo mesmo caminho da Venezuela, sob a complacência dos comunistas de ocasião de olho no botim estatal.
Que o diga o Sr. Emílio Odebrecht e outros mega empresários da mesma cepa contumazes comensais desse banquete de abutres.
Que o digam os donos dos veículos da grande mídia - com exceção do Grupo Abril/Veja - que cevaram o Lula e o transformaram num sujeito importante.
Artigo como este que vocês estão lendo não encontrarão jamais nos veículos da grande mídia que, com as exceções de sempre, são controlados pelos esbirros do Foro de São Paulo. Aliás, os articulista dos jornalões já perderam totalmente o senso do ridículo com seus escritos "nem nem", nem a favor nem contra, muito pelo contrário. Todos agarrados nos países baixos dos petistas.
Até quando os cofres públicos suportarão financiar esta farra não se sabe. Mas se sabe quem são os farristas, além de Lula e seus sequazes: o dito grande empresariado nacional que começa nas Federações de Indústrias dos Estados e termina na Confederação Nacional da Indústria (CNI). E acreditem, eu sei muito bem o que estou afirmando.
Na Venezuela eles são conhecidos como "boliburgueses", os comunistas de ocasião, que igualmente mamam nas tetas estatais. O resultado está aí: a cena patética de um chefe de Estado discursando com um rolo de papel higiênico na mão.
Afinal, tudo a ver com a "América Latrina".

VÍDEO: ESCASSEZ AUMENTA NA VENEZUELA E LEVA POPULAÇÃO À CORRIDA LOUCA EM BUSCA DE ALIMENTOS!

Na Venezuela prossegue a escassez de gêneros de primeira necessidade, principalmente alimentos com o frango, a farinha e o azeite. Este vídeo mostra centenas de pessoas em desabalada carreira para alcançar um dos supermercados estatais, os denominados "Mercales", logo que se espalhou a notícia de que havia chegado alimentos.Com a dita revolução bolivariana comunista, os investidores foram afugentados e diversas empresas produtoras de alimentos foram estatizadas, enquanto a desastrada política econômica do governo chavista desatou uma inflação violenta e o dólar desapareceu. Alie-se ainda a tudo isso o controle de preços exercido de forma violenta pelos chavistas.
O resultado é a escassez crônica que obriga os consumidores a enfrentar corridas e filas quilométricas para por a comida em seus lares.

NO BLOG UCHO.INFO
Votação da MP dos Portos mostra que o PT transformou o Brasil na versão agigantada da Venezuela
(Foto: ABr)
Pressão total – Em 2003, quando ucho.info alertou para o perigo de o Brasil mergulhar em um processo perigoso e irreversível de “cubanização”, muitos foram os que nos dedicaram críticas de todos os matizes. Uma década depois, sem que em nenhum momento tivéssemos minimizado os alertas, o País se aproximou perigosamente de um modelo totalitarista de esquerda.
O PT continua firma em seu projeto de instalar no Brasil uma ditadura civil socialista, nos moldes da que já existe na vizinha Venezuela. Na seara da chamada ditadura ideal, a diferença entre os dos países é que no Brasil o parlamento ainda não foi transformado em ringue. Na Assembleia Nacional Venezuelana, os integrantes da oposição têm sofrido agressões físicas por criarem dificuldades ao governo do tiranete estreante Nicolás Maduro.
Na Câmara dos Deputados, em Brasília, com 423 parlamentares na base aliada, o governo do PT vem sistematicamente transformando o Brasil em uma ditadura, tocada à base de Medidas Provisórias, todas votadas e aprovadas à sombra do escambo imundo e criminoso, pois ninguém se submete graciosamente a tão vexatória genuflexão.
Considerada como essencial para o desenvolvimento do País, a Medida Provisória 595 (MP dos Portos) foi levada à votação faltando poucas horas para o fim de sua validade legal, o que obrigou o Palácio do Planalto a acionar, de forma covarde e truculenta, seu rolo compressor, que sempre surge em cena quando o governo está em perigo.
Ao longo da madrugada desta quinta-feira (16), dando continuidade à votação que começou na tarde do dia anterior, a Câmara viu líderes partidários deflagrando o que foi chamado de “operação despertador”, acordando parlamentares que foram para suas respectivas casas acreditando estar liquidada a matéria em questão. Com atuação firme e resistente, que dentro do que estabelece o regimento da Câmara, a oposição adiou ao máximo o encerramento da votação, fazendo com que novas sessões fossem convocadas para atender aos interesses palacianos.
Às 7h03 desta quinta-feira, depois de quase vinte horas de trabalho ininterrupto, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou mais uma vez a sessão, convocando outra em seguida, na esperança de que o plenário registrarem quorum mínimo para garantir a votação do texto final da MP dos Portos.
Até a finalização desta matéria, às 8h00, muitos deputados da base aliada ainda não tinham retornado à Câmara, apesar dos inúmeros e desesperados apelos das lideranças, submetendo o País a um dos mais vexatórios espetáculos políticos de toda a história nacional.
Descumprido a promessa que fez, de encerrar a sessão meia hora após sua abertura, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, cedeu à pressão do Palácio do Planalto e continua aguardando o retorno dos parlamentares à Casa legislativa.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA