Pular para o conteúdo principal

UM INOCENTE OCASIÃO


Deputado mostra que desconhece a peçonha do PT e critica projeto que limita criação de partidos


Inocente de ocasião – Deputado federal pelo Maranhão, o petista Domingos Dutra classificou como casuísmo o Projeto de Lei 4470/12 que estabelece obstáculos à criação de novos partidos políticos e cuja aprovação na Casa legislativa contou com o rolo compressor palaciano, pilotado pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). O parlamentar destacou que Dilma Rousseff não precisa desse casuísmo devido aos seus índices de aprovação (duvidosos e questionáveis) e informou uma possível greve de fome caso o Projeto de Lei 490/95, de sua autoria, não entre em pauta este ano.

“Nesses 33 anos, eu aprendi, no PT, a lutar contra o casuísmo e a favor da democracia. Eu tenho certeza de que a Presidente Dilma não está pedindo esse casuísmo pela sua história de luta contra a ditadura. Foi torturada. Tenho certeza de que ela não está pedindo isso”, declarou Dutra.
O deputado maranhense informou ao plenário da Câmara que entrará em greve de fome caso o Projeto de Lei 490/95, de sua autoria, apresentado há 18 anos, não seja incluído na pauta de votação ainda este ano. A declaração foi um protesto contra a análise do Projeto de Lei 4470/12, apresentado no final do ano passado e constando da pauta de votação de quarta-feira (17).
“O PL 490/95 que limita o poder do juiz de conceder liminar contra trabalhadores rurais foi aprovado na Câmara em 1996, logo após foi aprovado pelo Senado, com modificações, e está há 12 anos na Câmara aguardando conclusão da votação”, explica o autor do projeto.
Domingos Dutra comete um equívoco ao afirmar que Dilma Rousseff, ao lado de muitos esquerdistas brasileiros, combateu a ditadura. Na verdade, o que a presidente fez durante a era plúmbea foi combater o regime militar, pois o desejo da esquerda era implantar no Brasil uma ditadura comunista, o que ocorre nos dias atuais de maneira disfarçada e contínua.
Imaginar que Dilma não precisa desse subterfúgio rasteiro e covarde é uma mostra clara de que Domingos Dutra desconhece o próprio partido. Com o projeto de reeleição ameaçado pela crise econômica e pelos escândalos envolvendo o messiânico Lula, lobista fugitivo, Dilma há de se agarrar a qualquer estratégia sórdida para não perder a chance de continuar instalada no Palácio do Planalto até dezembro de 2018.

Do Bolg Ucho.Info de 18-4-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)