NA DIREÇÃO DA ILÓGICA E DO CONTRASSENSO


Governo prepara desoneração de smartphones e autoriza aumento do preço de medicamentos

Na contramão – Nas mãos do Partido dos Trabalhadores o Brasil caminha na direção da ilógica e do contrassenso. Enquanto o governo da presidente Dilma Rousseff anuncia medidas pontuais que nem em sonho solucionam a crise econômica, o processo inflacionário continua intocável, sem que os palacianos consigam enxergar a gravidade de uma situação que exige ações coordenadas e de longo prazo.

Focado em debelar a crise com a redução de preços, não com o combate ao cenário inflacionário, o governo anunciou a prorrogação de benesses tributárias para alguns segmentos da economia e beneficiou outros. Um dos setores que foram contemplados com a prorrogação da redução do IPI foi o automobilístico, que conseguiu estancar no patamar atual a incidência do imposto.
No contraponto, o governo anunciou a desoneração de smartphones, o que tornará os chamados celulares inteligentes mais baratos e congestionará ainda mais o sistema de telefonia móvel do País, que atualmente beira os limites do ridículo e tem levado os usuários ao desespero.
Enquanto isso, o mesmo governo, adepto da teoria medieval do pão e circo, autoriza o aumento de medicamentos, o que leva um leigo a acreditar que o Brasil é país de Alice e que os aposentados recebem benefícios milionários, que o salário mínimo vale uma fortuna e que o sistema público de saúde é o melhor do planeta.
O PT insiste em brincar de governar, mesmo com a conta fechando cada vez menos. Em algum momento o Brasil não conseguirá abrir as portas para funcionar, como acontece em um boteco de esquina que vive entupido de calotes patrocinados por seus ébrios e habituais frequentadores.

Do Blog Ucho.Info de 03-4-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA