Pular para o conteúdo principal

DILMA CONTRA LULA


Agora, não há mais dúvida: o Planalto quer destruir Rosemary e levar Lula de roldão, para inviabilizar a candidatura dele em 2014.

Carlos Newton
Ninguém esperava por isso. Acreditava-se que o caso Rosemary estivesse caindo no esquecimento. Mas de repente tudo mudou. E o próprio Plaácio do Planalto passou a atacar Rosemary e trazê-la ao noticiário, depois de cinco meses de sigilo total.
Primeiro, foi anunciado que a Comissão de Ética da Presidência  iria apurar as implicações da Operação Porto Seguro. Depois, o próprio Planalto vazou a informação de que Rosemary Noronha já foi alvo de uma investigação sigilosíssima, solicitada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que, ao ler o relatório, determinou a instauração de um processo administrativo contra a ex-funcionária e recomendou que o Itamaraty apurasse o episódio.
Ato contínuo, o Planalto também vazou a informação de que, com apoio da Controladoria-Geral da União, “técnicos do governo apuraram que a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República não foi a Roma a trabalho”, referindo-se a uma visita à cidade eterna, quando se hospedou na Embaixada com o marido.
Vazou mais ainda o Planalto, divulgando que os tais “técnicos” recomendaram que Rosemary fosse investigada por suspeita de enriquecimento ilícito.
Traduzindo: o Planalto (leia-se: Dilma Rousseff e seus seguidores) quer arrebentar com Rosemary Noronha, não há a menor dúvida, e o alvo na verdade nem é ela. As baterias atiraram nela, mas querem acertar o ex-presidente Lula e detonar definitivamente qualquer possibilidade de candidatura dele, deixando Dilma Rousseff sozinha na escuderia do PT.
Alguém ainda tem dúvida? Essa é a jogada, que era de bastidores e agora é executada abertamente, mostrando que não há mais a dupla Lula/Rousseff. O que existe hoje é Dilma contra Lula, e isso significa Lula contra Dilma, e ninguém sabe nessa briga quem é Darth Vader ou Lucky Skywalker.
O assunto abala as estruturas do poder e amanhã a gente volta a focalizá-lo, analisando a estratégia dos dois grandes advogados contratados por Rosemary – Fábio Medina Osório e Aloisio Zimmer Junior. O Planalto não esperava o contra-ataque de Rose, que agora realmente está bem assessorada, para o que der e vier.

Da Tribuna da Imprensa de 23-4-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...