Pular para o conteúdo principal

O BRASIL DESCENDO A LADEIRA


Sem investimentos em infraestrutura, lá vem o Brasil descendo a ladeira

Isac Mariano
O governo brasileiro realmente não sabe investir, tampouco compreende quais são nossas prioridades! Obviamente nosso governo vem fazendo investimentos insuficientes na infra-estrutura brasileira, de um modo geral.
Como estão nossas rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e sistema elétrico? A resposta é simples: operando no limite – ou até acima dele, em muitas situações – e assim atrasando o desenvolvimento do país, pois nossa competitividade fica duramente afetada.
Ao mesmo tempo o governo vem aguçando o consumo, em detrimento da poupança interna. O povo então cai nessa marqueteira tentação, e sai para consumir. Mas, com a nossa competitividade cada vez menor, é o consumo de importados que sai fortalecido. Um verdadeiro tiro em nosso próprio pé!
O governo vem investindo bilhões para a tal Copa do Mundo (da FIFA, na verdade). Outros bilhões para os tais Jogos Olímpicos. Deve crer que investir nesses eventos esportivos significa investir em infra-estrutura.
Vem investindo outros bilhões na transposição do Rio São Francisco, aonde boa parte do pouco que já foi feito está se deteriorando. Uma obra dificílima e controversa, num rio que tem – ano após ano – cada vez menos volume d´água.
E os investimentos em portos, aeroportos, hidrovias, ferrovias, rodovias e sistema elétrico? Tem sido suficientes?
E fatalmente lembrei de um verso de uma música: – “lá vem o Brasil descendo a ladeira”.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Isac Mariano tem toda razão. A China acaba de cancelar a compra de 5% do total da soja exportada pelo Brasil. Motivo: problemas no escoamento da safra para exportação. Enquanto isso, as obras da Copa e da Olimpíada estão bombando no superfaturamento. Ah, Brasil! (C.N.)

Da Tribuna da Imprensa de 25-3-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...