Pular para o conteúdo principal

COMEÇOU A GUERRA DE DOSSIÊS


Começou a guerra de dossiês. Estadão requenta denúncia da esgotosfera do PT contra tucano.É fogo amigo ou inimigo?

Se fosse a Carta Capital ou o Brasil 247 até daria para entender. Mas o Estadão, o velho e paulista Estadão, dar ressonância a dossiês dos blogs do esgoto é incompreensível. E sem ouvir os dois lados, como manda o jornalismo básico.
 
Hoje o velho jornal desenterra uma denúncia contra Aécio Neves, de que ele, como governador de Minas, teria beneficiado emissoras de rádio, onde sua irmã é sócia, com verbas publicitárias estatais. Segundo o jornal, o nome da emissora é Rádio Arco Íris. Na verdade, esta é a  razão social, pois a emissora é a Jovem Pan, uma rede que está entre as maiores do Brasil em audiência. Crime seria o governo fazer mídia de rádio em qualquer lugar do país e não programar uma emissora com tanta audiência quanto a Band, a CBN e outras poucas.
 
Esse Blog não morre de amores pelo Aécio Neves, mas conhece muito bem a máquina de destruir reputações montada pelo PT. O que enoja é ver um grande jornal como o Estadão servindo de canal para propagar este tipo de informação. Pior do que dar ressonância a denúncias já arquivadas, o jornal pode estar indicando que trabalhará contra uma candidatura tucana que não seja paulista. O famoso fogo amigo que alimenta a guerra entre Minas e São Paulo. Para não dizer que estamos vendo pelo em ovo, na última semana, o Estadão já deu um sinal preocupante: foi o único jornal de circulação nacional que não deu capa para o discurso de Aécio Neves, em contraponto ao evento do PT em São Paulo.  Veja abaixo.
 
 
Por trás destas denúncias reproduzidas pelo Estadão, está a mão suja do PT. Muito especialmente um deputado mineiro que ficou famoso por estar envolvido com a Lista de Furnas, uma falsificação grosseira que, de vez em quando, os blogs do esgoto ressuscitam. O nome dele é Rogério Correia. Por sinal, o promotor que quer requentar a denúncia contra Aécio Neves está sentado em cima de um pedido de investigação contra este mesmo deputado, há mais de um ano. Um promotor escolhido a dedo, um deputado do PT e um veículo de comunicação esob medida para reverberar uma denúncia falsa é um esquemão dos mais conhecidos. Lamentável que, desta vez, o veículo de comunicação seja o velho e sério Estadão.
 
Esta mesma denúncia saiu no Viomundo, famoso blog do esgoto patrocinado por estatais petistas, em 2011.  Tambémsaiu no Vermelho há dois anos.  Saiu na Carta Maior, que abriga o lixo do Emir Sader, também em 2011. E agora o Estadão dá destaque? Por quê? Para fazer favor a alguém? A quem?

Para conhecer toda a história desta denúncia que o Estadão espalha sem investigar, clique aqui. O material é claríssimo.  Já as intenções do Estadão podem ser as mais obscuras. Estamos de olho.

No Blog do Coronel de 25-02-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...