Pular para o conteúdo principal

O TIRO SAIU PELA CULATRA


Posted: 24 Jan 2013 08:06 AM PST

Em política não existem gestos inúteis. Ganha ou perde. Esse episódio do show de Ivete Sangalo é um exemplo. A inauguração do Hospital Regional de Sobral foi armada como uma grande operação de marketing do governador. Primeiro, homenagear o pai, Euclides Ferreira Gomes, como nome do equipamento de saúde, apesar do nominado senhor não ter sido médico ou tido qualquer atuação na área de saúde. Por que da homenagem? Ser o saudoso pai dos irmãos Ferreira Gomes. Entretanto Sobral foi/é um celeiro de grandes figuras na Medicina e nas ciências da saúde. Pura vaidade?
Doutra parte, para inaugurar o hospital, um show com Ivete Sangalo, a musa do axé baiano. Nada a ver com o hospital. Mas, a bela cantora emprestaria seu charme ao evento (e público!). Objetivamente, daria a repercussão desejada. Por isso, o cachê exigido foi salgado. 650 mil reais. Quem paga? Nós, os contribuintes.
O Ministério Público quis averiguar melhor essa história do pagamento da cantora. O Governador, pela reação que teve, não gostou da iniciativa. Disse que faria sempre isso, doa em quem doer…
As repercussões dessa inauguração não deram o resultado político esperado. A imprensa local e a do sul comentaram o affaire de modo negativo.
Conclusão: o que poderia ser divulgado de modo lisonjeiro e positivo de uma ação do Governo do Estado, revelou – mais uma vez – a face arrogante e autoritária que esse costuma assumir. O tiro saiu pela culatra.


Por Blog do Mourão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)