Agnelo Queiroz: a conversa agora será com o tribunal de contas

Contrato questionado
Os problemas para Agnelo Queiroz não cessam. Querendo ou não, ele terá de dar explicações ao TCDF sobre o compromisso assinado, sem licitação, com a empresa de Cingapura contratada para fazer o planejamento econômico do Distrito Federal no próximos cinquenta anos. A contratação já provoca ameaça de desembarque de partidos que compõem sua base aliada local (Leia mais em: Mais uma de Agnelo).
Os senadores do DF Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque vão procurar o tribunal da segunda-feira para que o contrato seja investigado. Ambos já pediram cópias dos termos assinados com a empresa, há cerca de 15 dias. Até agora, porém, nenhuma informação foi enviada pelo governador.
Por Lauro Jardim


Gargalo no Nordeste

Malha ferroviária: 12 bilhões de reais
A CNI calculou a proporção dos queijos suíços que comprometem o transporte de cargas no Nordeste, com todas as suas casas decimais. Seriam necessários quase 15 bilhões de reais em investimentos até 2020 para evitar que o escoamento da produção de nove estados trave até lá. Coisa de 12 bilhões de reais na malha ferroviária e 2,5 bilhões de reais nas rodovias.
O estudo inédito Nordeste Competitivo, que será divulgado na terça-feira, crava em 30 bilhões de reais o custo de logística de transporte da região. Não é pouca coisa. A cifra equivale a 6% do PIB nordestino.
Por Lauro Jardim


Vistos travados

Passaportes travados
A 8ª Vara da Justiça Federal de São Paulo acaba de decidir que o Consulado dos Estados Unidos não pode enviar vistos para brasileiros usando a empresa terceirizada DHL.
A ação foi ajuizada pelos Correios, que alegam que o serviço é ilegal pois a estatal tem o monopólio das entregas postais no país.
Por Lauro Jardim


Brindes, chopes, salgadinhos e votos

Ex-chefe de gabinete vira alvo do MP
Luiz Antonio Guaraná, ex-chefe de gabinete de Eduardo Paes e futuro líder do governo na Câmara de Vereadores do Rio, está sendo acusado pelo Ministério Público de captar votos de forma ilícita durante a campanha.
No dia 23 de agosto, no Tijuca Tênis Clube, Guaraná fez um evento de campanha distribuindo “brindes, bebidas (chope) e muitos salgadinhos”. O MP considera que houve “captação de forma ilícita” porque ofereceram “vantagem aos eleitores presentes, em troca de pedido implícito de votos”.
Por Lauro Jardim


Tirando o sono

Cantoria na janela
Hospedado no Meliá, em Brasília, Luan Santana tirou anteontem o sono de muitos dos advogados do mensalão que estão acomodados no hotel.
O problema não foi nem tanto o cantor, mas suas músicas – de fato, um problemaço que ninguém merece aguentar, nem mensaleiros e nem os seus advogados.
À noite, um grupo de adolescentes ficou a entoar os hits do jovem sertanejo bem embaixo das janelas dos advogados.
Por Lauro Jardim


Sobrou para a Petrobras

Estatal terá que importar
A Refinaria de Manguinhos produzia 55 000 metros cúbicos de gasolina mensais em média, de acordo com a ANP. Agora, para compensar a perda depois da desapropriação decretada por Sergio Cabral, caberá a Petrobras importar gasolina para compensar essa perda.
Por Lauro Jardim


Apesar de vocês…

Apesar de vocês...
À essa altura do campeonato, nem os integrantes da campanha de Vanessa Grazziotin, atolada nos 19% das intenções de voto, escondem ser praticamente impossível uma virada até domingo. E olha que não faltou carinho e máquina: Dilma Rousseff, Omar Aziz e Eduardo Braga que o digam.
Por Lauro Jardim


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA