Pular para o conteúdo principal

Servidores da saúde em greve ocupam Palácio da Abolição

Os servidores da saúde ocuparam, no início da manhã desta quinta-feira (9), o jardim do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Os agentes decretaram greve na última quarta-feira (8).
O objetivo é cobrar do Governo do Estado do Ceará posicionamento em relação à reivindicação da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde, além da inclusão do adicional de insalubridade, a ampliação da gratificação de finais de semana para o nível médio (atualmente, apenas profissionais de nível superior recebem o benefício) e dalicença maternidade de 4 meses para 6 meses.
De acordo com a presidente do Sindicato de Saúde do Ceará (Sindsaúde), Tereza Neuma, o governo já havia se comprometido com a pauta de reivindicações em março deste ano. No dia 31 de maio, os agentes ocuparam o Palácio da Abolição cobrando a mesma pauta.
“Nós queremos sair daqui com o compromisso firmado, assinado e encaminhado para a Assembleia Legislativa. Só recebemos promessas. Queremos sair com uma resolução”, informou ao Jangadeiro Online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA