DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 09-8-12

BLOG DO EGÍDIO SERPA


Canal do Trabalhador alegra e irrita gaúchos

Publicado em 09/08/2012 - 5:20 por  | Comentar
CategoriasAgronegócio

Empresários gaúchos do agronegócio, que no Piauí produzem soja e milho em escala crescente, vieram conhecer o potencial do Ceará na agricultura.
Um amigo cearense do setor da avicultura embarcou-os em um helicóptero que sobrevoou toda a área de influência do Canal do Trabalhador, uma obra de 120 Km de extensão feita em 90 dias, no ano de 1993.
“Meu Deus, com esse canal nós temos condição de produzir tudo”, exclamaram os gaúchos diante daquele rio artificial.
Mas eles se irritaram ao saber que a produção agrícola à margem do Canal é irrisória diante do que pode produzir.
O que falta?, perguntaram.
Resposta do anfitrião cearense:
Falta a decisão do Governo do Estado de investir no reparo de alguns trechos deteriorados do Canal.

Petrobras: erros da gestão anterior

Publicado em 09/08/2012 - 5:09 por  | Comentar
CategoriasEconomia

Virá, após a eleição de outubro, um aumento – o primeiro em vários anos – do preço da gasolina na bomba.
O porcentual ainda não foi fixado.
 Será a medida inicial para tirar a Petrobras do buraco a que foi levada por erros de sua gestão anterior.

Governo antecipa metade do 13º para aposentado

Publicado em 09/08/2012 - 4:55 por  | Comentar
CategoriasEconomia

Da Folha de S. Paulo: Decreto do governo federal publicado ontem, 8, antecipa metade do pagamento do 13º salário de 25 milhões de aposentados e pensionistas do INSS a partir do próximo dia 27.
Os benefícios, que não terão desconto de IR nessa primeira parcela, somam R$ 11 bilhões.
O pagamento já estará na folha de pagamento de agosto, que será debitada entre os dias 27 deste mês e 10 de setembro, dependendo do final do cartão de benefício do segurado.

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Carlos Chagas


Para Lula, decisão
do Supremo 
favorece Dirceu

Em almoço na última sexta com presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o ex-presidente Lula disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal de refutar o desmembramento do processo do “mensalão” favorece o ex-ministro José Dirceu. Os petistas temiam que o ex-ministro fosse preso, caso o processo voltasse à primeira instância. Segundo Rabelo, Lula evitou tratar do tema, e deu preferência ao assunto das eleições.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Megeras

O advogado de Delúbio Soares justificou a “pobreza” do cliente dizendo que ele ainda “mora com a sogra”. Vai ver, é medo dela também.

Ajudantes de ordem
já não suportam
estilo Dilma

Jovens oficiais das três armas declinam de convites para integrar a Ajudância de Ordens da presidenta Dilma. Exercer essa função é uma honraria ambicionada, até porque conta pontos preciosos na carreira e pode abrir portas a promoções. Mas não é fácil suportar o jeito estúpido de ser da presidenta. Em junho de 2011, E.H., capitã de fragata, oficial brilhante, cansou dos esculachos, jogou tudo para o alto, literalmente, e ameaçou se demitir da Marinha, caso não a retirassem da Ajudância.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter


Ninguém quer

A oficial E.H. conseguiu se livrar das humilhações, mas a Marinha não encontrou substituto. A vaga foi confiada a oficial do Exército.

A nata da nata

Ajudantes de ordem de presidentes são jovens militares escolhidos a dedo, primeiros de turma, disciplinados e admirados em sua Força.

Eu, não, violão

Outros ajudantes-de-ordem já pediram para sair, mas os comandos militares têm dificuldade de encontrar quem aceite substituí-los.

País rico

A Petrobras dá prejuízo, mas funcionários da subsidiária Transpetro trocaram as salas de reunião da estatal pelo hotel Infinnity Blue, em Balneário Camboriu (SC), com praia privativa, spa, bebida liberada etc.

Na muda

Nem às paredes confesso? A ex-mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andrea Aprígio, extrapolou ontem no “direito constitucional de ficar calada”. Chorou e emudeceu até na sessão secreta da CPI.

Timganei

Para faturar até R$ 5 milhões a mais por dia, a TIM derruba ligações de clientes do plano Infinity, que pagam por número de chamadas e não pela duração delas. E leva até três horas para entregar mensagens de celular. A Anatel parece fingir não ver a gravidade do caso.

PT irá representar contra Gurgel

FotoPROCURADOR-GERAL ROBERTO GURGEL
Integrantes do PT irão entrar com uma representação na próxima quinta (9) contra o procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, no Conselho Nacional do Ministério Público Federal. O motivo é a elaboração de uma cartilha, feita pelo MP, que traz explicações do escândalo do mensalão para crianças. Os petistas questionam o gasto da instituição com a confecção da cartilha e mensagens de apoio a Gurgel, além do motivo de a procuradoria não ter feito o mesmo com o chamado mensalão de Minas, nem o caso Cachoeira.


BLOG DO NOBLAT


Lula telefonou para Bastos para se informar sobre processo

Jaílton de Carvalho e Junia Gama, O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está desinteressado do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), como tem tentado demonstrar desde as primeira sessões na Corte sobre o maior escândalo de corrupção de seus dois governos.
Na terça-feira, Lula conversou por telefone com o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para se informar sobre o andamento do caso. Advogado de José Roberto Salgado, um dos réus, Bastos fez uma análise geral da situação e elogiou as defesas apresentadas pelos colegas no plenário do tribunal. Para Bastos, as defesas foram técnicas, consistentes e podem ter efeito sobre os votos dos ministros. 




Defesas de réus do Banco Rural usam mesmos argumentos

Bruno Goes e Leonardo Pimentel, O Globo
No terceiro dia de defesa do julgamento do mensalão, dois advogados de ex-executivos do Banco Rural negaram ter responsabilidades na estrutura da instituição financeira que pudessem propiciar a prática dos crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR). Márcio Thomaz Bastos, representante de José Roberto Salgado, e Maurício de Oliveira Campos, de Vinícius Samarane, atribuíram a José Augusto Dumont, morto em 2004 em um acidente de carro, a centralidade das decisões.
Segundo a PGR, empréstimos fictícios foram dados pelo banco ao esquema montado por Marcos Valério em troca da liquidação bilionária do Banco Mercantil de Pernambuco. Eles também qualificaram a testemunha usada pela PGR como ‘oportunista’ e ‘falsária’.
Já a defesa da ex-vice-presidente do Banco Rural, Ayanna Tenório Tôrres Reis, feita por Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, alegou que ela está sendo “vítima do organograma” da empresa, e que sua conduta não foi levada em conta. Todas as defesas consideram os empréstimos feitos pelo Rural legais. 



Relator da CPI diz que Andréa sai de depoimento como investigada

Chico de Gois, O Globo
Depois de um pouco mais de uma hora de depoimento, grande parte do qual numa sessão secreta, a ex-mulher de Carlos Cachoeira Andréa Aprígio saiu da CPI nesta quarta-feira na condição de investigada, segundo o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG).
- Ela entrou como testemunha e saiu como investigada - afirmou ele em entrevista. 

PT e PSB em guerra em Recife para usar nomes de Lula e Dilma

Maria Lima, O Globo
Está acirrada a guerra entre o PT e o PSB, em Recife, pelo uso dos nomes do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff na campanha pela prefeitura. Sem definição sobre participação de Lula e Dilma em sua campanha a prefeito de Recife, o senador Humberto Costa (PT) cobrou nesta quarta-feira do presidente do partido, Rui Falcão, que intervenha para que sua campanha receba uma atenção maior da cúpula e das estrelas do partido.
O ex-secretário do estado, Geraldo Júlio, além do apoio do governador Eduardo Campos (PSB), possui praticamente o dobro do tempo de propaganda eleitoral gratuita (13 minutos) em relação à coligação PT-PP-PHS, que tem 8 minutos. A coligação de Humberto Costa briga na Justiça para tentar impedir que o candidato de Eduardo Campos use o nome de Dilma Rousseff na propaganda política. A preocupação de Costa é que o eleitor confunda quem tem o apoio de Dilma. 



Greve recrudesce e governo admite melhorar proposta

Tânia MonteiroDébora Álvares e Rafael Moraes Mouras,Estadão.com.br
Acuado por parte do funcionalismo público em greve, o governo desencadeou uma operação para esvaziar o movimento, que na quarta-feira, 8, se espalhou por vários Estados, expôs um ministro do núcleo próximo da presidente Dilma Rousseff a vaias e levou o conflito para as portas do Palácio do Planalto.
Após um dia de manifestações pelo País, o governo sinalizou que vai atender a pelo menos parte das reivindicações. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que o governo ainda está finalizando as contas para ver que tipo de reajuste será possível apresentar aos servidores que estão em operação-padrão ou de braços cruzados. 

Paraguai não fornecerá mais energia extra de Itaipu ao Brasil

O Globo
O Paraguai não pretende fornecer mais energia barata a seus vizinhos Argentina e Brasil, com os quais compartilha a operação de hidrelétricas, já que o governo quer levar adiante uma política que estimule o uso dessa energia no próprio país, disse o presidente do Paraguai, Federico Franco, nesta quarta-feira.
O Paraguai é sócio do Brasil em Itaipu, uma das centrais hídricas mais potentes do mundo, e da Argentina em Yacyretá --mas fornece a maior parte da produção de energia de ambas empresas a seus vizinhos por preços considerados menores em relação aos praticados no mercado, segundo estabelecem os acordos bilaterais. 


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

LEIAM ABAIXO

— A nova “Operação Caça-Gurgel” desfechada por petistas é sinal de que eles não têm uma boa avaliação do quadro. Faz sentido! Ou: Vejam quem está reclamando de uso político do dinheiro público!!! E a esgotosfera, financiada com o nosso dinheiro?;
— Será que os ministros do Supremo devem — ou podem — ignorar relatório da CPI?;
— No momento em que Lula entra na campanha, Haddad, que acha que matar depois de ler livros é melhor do que matar antes, parte para a baixaria contra Serra;
— Petismo continua tentando desmoralizar o procurador-geral da República; homem de Dirceu entra com representação contra Gurgel;
— Debate daqui a pouco;
— Toron, o advogado de João Paulo, Oswald de Andrade e as galimatias;
— “Há limitações” para atender policiais em greve, diz ministro da Justiça;
— Estou me oferecendo para os bancos, mesmo sem entender nada do assunto; só quero o salário;
— Ponte: protesto da PRF e ônibus pegando fogo param trânsito em Niterói;
— Ex-mulher de Cachoeira se cala em reunião secreta da CPI;
— Fala Mariz de Oliveira, que defende Ayanna Tenório, outra diretora do Rural;
— A melhor defesa técnica até agora;
— Pronto! Apareceu o morto! E a volta da “mineiridade”;
— Fala advogado de outro diretor do Rural. Começa falando de Minas…;
— Pequenas confusões… E encerramento com Rui Barbosa e Ésquilo;
— Cliente de Bastos cuidou de renegociação de “empréstimo” que não foi cobrado;
— Mais uma vez, o responsável era o morto;
— Bastos insiste que empréstimo do Rural a Valério realmente existiu;
— Bastos: entre a “democracia da lógica” e a “lógica da democracia”;
— Começou a sessão do Supremo; vamos conhecer os heróis do dia;
— 
Lobão diz que reajuste dos combustíveis é necessário;


BLOG D ALUÍZIO AMORIM



quinta-feira, agosto 09, 2012


PT TENTA CRIAR CONVULSÃO SOCIAL COM GREVES PARA DESVIAR A ATENÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA DO JULGAMENTO DO MENSALÃO

Essa manchete da Folha é pura piada. É bem capaz que a turma da CUT, o braço armado do PT, vai mesmo desafiar a Dilma. Ora, ela é parte do esquemão do PT.


OPERA MUNDI, LIÇÕES POLITICAMENTE CORRETAS.

O portal UOL, que pretence ao grupo Folha de S. Paulo, agora hospeda um site (já faz tempo) denominado Opera Mundi. O conteúdo desse troço é pura propaganda comunista e apologia do pensamento politicamente correto. Ou seja, o que é notícia é simplesmente descartado. Basta que façam uma comparação com este blog aqui que eu edito absolutamente sozinho.
No que diz respeito ao noticiário internacional e aqui da América Latina é nauseante. Há textos tratando a Venezuela como um país normal, quando se sabe que é um arremedo de Cuba e Hugo Chávez faz lá o que bem entende. 
E, para variar, o Opera Mundi é antiamericano e ainda publica artigo de acadêmicos americanos que apóiam aqueles movimentos destinados a solapar a maior democracia do mundo. 
O Opera Mundi é um site anti-ocidental, comunista e, como todo site comunista, faz militância política.
A área de comentários é um parque de diversão dos petralhas. 
O site tem entre os patrocinadores nada menos do que a estatal Petrobras, conforme se pode verificar no facsímile acima.
Resumo da ópera: é mais um site do PT tentando conferir a um contéudo esquerdista, viés de seriedade e isenção, mas não passa de um panfleto ordinário.

CANDIDATO-MENSALEIRO LEVA FERRO

João Paulo: segura a lanterna em Osasco
O impacto do mensalão nas eleições municipais deste ano já pode ser verificado em algumas cidades onde os candidatos a prefeito são réus no processo do mensalão que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 
Segundo nota na coluna do Lauro Jardim, no site da revista Veja, não é só no STF que João Paulo Cunha, um dos réus, tem apanhado. Sua campanha de rua para a prefeitura de Osasco tem tido receptividade entre fria e gelada. Nas pesquisas, João Paulo está em segundo lugar – bem longe do líder, o tucano Celso Giglio, e empatado com Osvaldo Vergínio (PSD).
Já em São Paulo, por enquanto, o candidato de Lula, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, abençoado por Paulo Maluf, é lanterna nas pesquisas de intenção de votos.
Não é à toa que o a turma do PT quer censurar o termo "mensalão".

ORVEX DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO NA ESCOLA LATINO-AMERICANA DE MEDICINA (ELAM) CRIADA PELO GOVERNO CHÁVEZ



A Organização dos Venezuelanos Exilados (ORVEX) por meio de seu presidente Elio Aponte em texto e vídeo postado no seu Canal no YouTube, acaba de fazer uma grave denúncia que envolve a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), entidade criada por Hugo Chávez, e localizada em Caracas, a capital da Venezuela. O vídeo acima mostra os depoimentos da mãe da jovem estudante ex-aluna daquela escola. Em Tradução livre do espanhol, o texto divulgado pela ORVEX é o seguinte:
Segundo a ORVEX, um novo escândalo envolve essa escola chavista. Desta vez com a jovem nicaraguense Militza Matute Martinez, que pensou que seu sonho de ser pediatra se tornaria realidade graças a uma bolsa que recebera para estudar na ELAM por recomendação das Juventudes Sandinistas da Nicarágua.
Ao que parece - afirma ORVEX - Militza foi violada na  Venezuela, e para esconder os abusos sexuais que a jovem sofreu, lhe aplicaram medicamentos para incapacitá-la mentalmente, de forma que não pudesse relatar o que lhe sucedeu; entretanto, Militza tem conseguido falar e dizer o que passou, mas a Escola de Medicina chavista nega a versão.
Sob o disfarce de uma Escola de Medicina Integral Comunitária - afirma a  ORVEX -, no ano de 2006 o governo chavista criou a ELAM e, para preenchê-la com estudantes, o governo de Hugo Chávez idealizou um programa internacional de bolsas de estudo "Grande Marechal de Auyacucho", por meio de seus Embaixadas e Consulados na região.
Outro dos "afortunados" jovens estudantes que se beneficiou da bolsa foi o colombiano Gabriel Gomez Guerreno, que iludido viajou a Caracas para iniciar os estudos na ELAM e transformar seu sonho em realidade: ser médico. O que não esperava Gabriel era que no rol das disciplinas dessa escola havia uma matéria denominada "Pensamento Político Latino-Americano Caribenho", de caráter obrigatório, dentro do que chamam de "básico curricular". Nessa cátedra, se induz os estudantes a valorizar o pensamento dos líderes da esquerda latino-americana, reconhecidos mundialmente como assassinos, violadores dos direitos humanos, genocidas e terroristas, dentre elos Che Guevara, Fidel Castro e o falecido número 1 das FARC, Manuel Marulanda, codinome Tirofijo.
Esse estudante colombiano mostrou-se imediatamente contrário a esse tipo de estudo. Em vista disso sofreu ameaças na Venezuela, denunciadas antes à Fiscalia General de Venezuela (Ministério Público) antes de regressar à Colômbia. A grande surpresa de Gabriel Gómez Guerrero foi a de receber na Colômbia ameaças demorte por parte dos terroristas das FARC, por haver denunciado ao mundo o que se faz na ELAM, a escola de medicina chavista.
Agora coube à estudante nicaraguense, cuja mãe se atreveu a falar. Quantos casos como esses teriam ocorrido nesse antro de ideologização comunista chamada ELAM? - indaga o presidente da ORVEX.

Em vídeo intitulado "ELAM: Universidade do Terrorismo do Governo da Venezuela", que a ORVEX postou no YouTube em junho de 2008, inclui-se material fotográfico e documentos relacionados com o caso do jovem colombiano.

Segundo a denúncia da ORVEX, não cabe dúvidas de que a ELAM e o programa de bolsas internacionais promovido pelo Governo da Venezuela, atráves de suas embaixadas e Consulados no mundo, é um esquema criado para cooptar jovens para os grupos guerrilheiros e terroristas que operam na América Latina, com a ilusão e o engano de graduá-los médicos, sem saber de antemão o objetivo final de seus estudos.

Deste modo - sustenta ORVEX -, a ELAM é um aparelho a mais criado pelo governo de Hugo Chávez, e apoiado por seus sócios da ALBA e Foro de São Paulo, com o propósito de oxigenar "ideologicamente" os grupos terroristas existentes, e para gestar novos grupos terroristas no hemisfério, com o objetivo de promover o projeto expansionista denominado "Socialismo do Século XXI", na região.

Mas aqueles jovens cooptados e sua boa fé que posteriormente se oponham aos sinistros objetivos da ELAM, são perseguidos e inclusive maltratados, como aconteceu com a nicaraguense Militza Matute Rodriguez.

EN ESPAÑOL - Miércoles, 8 de agosto de 2012. Por Elio C. Aponte. Miami, Florida.- Un nuevo escándalo se presenta en el ELAM - Escuela Latinoamericana de Medicina, ubicada en Caracas, Venezuela. Esta vez con una jóven nicaraguense de nombre Militza Matute Martínez, quien pensó que su sueño de ser pediatra se iba a cumplir gracias a una beca que recibiera para estudiar en el ELAM por recomendación de las Juventudes Sandinistas de Nicaragua.

Al parecer, Militza fue violada en Venezuela, y para tapar los abusos sexuales a los que fue objeto, le suministraron medicamentos para incapacitarla mentalmente, quizá para no poder relatar lo que le sucedió; sin embargo, Militza ha podido hablar y decir lo que pasó, pero el ELAM niega la versión.

Bajo el disfraz de una Escuela de Medicina Integral Comunitaria, en el año 2006 el Gobierno de Hugo Chávez creó en Caracas, Venezuela, la llamada Escuela Latinoamericana de Medicina, conocida por sus siglas "ELAM". Y para llenarla de estudiantes, el Gobierno de Venezuela ideó el programa internacional de becas "Gran Mariscal de Ayacucho" por medio de sus Embajadas y Consulados en la región.

Otro de los "afortunados" jóvenes estudiantes que se benefició de la beca fue el colombiano Gabriel Gómez Guerrero, quien muy ilusionado viajó a Caracas a iniciar estudios en el ELAM para hacer realidad el sueño de toda su vida: Ser médico. Lo que no se esperaba Gabriel era que en el pénsum de estudios del ELAM, se encontraba una clase denominada "Pensamiento Político Latinoamericano Caribeño", de carácter obligatorio, dentro de lo que ellos llaman "Básico Curricular". En esta cátedra, se induce a los estudiantes a valorar el pensamiento de líderes de la izquierda latinoamericana, reconocidos mundialmente como asesinos, violadores de los derechos humanos, genocidas y terroristas, entre ellos el Che Guevara, Fidel Castro y el fallecido Nro. 1 de las FARC, Manuel Marulanda Vélez, alias Tirofijo.

El testimonio del jóven Gabriel Gómez Guerrero cuenta que, una vez que demostró abiertamente su desacuerdo en valorar las ideas de quienes para él son asesinos, genocidas, terroristas y personas que han cometido crímenes de lesa humanidad, este estudiante colombiano fue objeto de diversos maltratos, agresiones físicas, y amenazas en Venezuela, las cuales fueron denunciadas por él ante la Fiscalía General de Venezuela antes de regresar de inmediato a Colombia, todo decepcionado, y sintiéndose burlado y engañado. La gran sorpresa de Gabriel Gómez Guerrero fué la de recibir en Colombia amenazas de muerte por parte de las terroristas Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia FARC, por haber denunciado al mundo lo que se hace en el ELAM. Estas amenazas persisten hasta el día de hoy.

Ahora le tocó a Militza, cuya madre se atrevió a hablar. ¿Cuantos casos como estos habrán sucedido en ese antro de ideologización comunista llamada ELAM en donde es evidente que brillan por su ausencia los más elementales valores humanistas?

En otro video titulado "ELAM: Universidad del Terrorismo del Gobierno de Venezuela" que ORVEX subió a Youtube en junio de 2008, se presenta material fotográfico y documentos relacionados con el caso del joven colombiano:

http://www.youtube.com/watch?v=jyz06BIe2jk

No cabe dudas de que el ELAM y el programa de becas internacional "Gran Mariscal de Ayacucho" promovido por el Gobierno de Venezuela a través de sus Embajadas y Consulados en el mundo, es un anzuelo creado para captar jóvenes a los grupos guerrilleros y terroristas que operan en Latinoamérica, con la ilusión y el engaño de graduarlos de médicos, sin saber de antemano el objetivo final de sus estudios.

De modo que el ELAM es un parapeto más creado por el Gobierno de Hugo Chávez, y apoyado por sus socios del ALBA y el FORO DE SAO PAULO, con el propósito de oxigenar "ideológicamente" a los grupos terroristas existentes, y para gestar nuevos grupos terroristas en el hemisferio, con el objeto de promover el proyecto expansionista denominado "Socialismo del Siglo XXI" en la región.

Pero aquellos jóvenes captados en su buena fe que posteriormente se opongan a los siniestros objetivos del ELAM, son perseguidos e incluso malogrados, como es el caso de la nicaraguense Melitza.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA