DA MÍDIAS SEM MORDAÇA - 17-7-12

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


Para o líder do PSDB, só um fato
novo resolverá o impasse da LDO

FotoDEP. BRUNO ARAÚJO
O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), disse nesta segunda-feira (16) que só um “fato novo” poderá resolver o impasse para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "Vamos apresentar requerimentos, com muita paciência e não temos hora para sair daqui", afirmou. Isso porque a oposição já começou a apresentar vários requerimentos a fim de obstruir a pauta e impedir a votação da lei. "Com isso, o governo pode passar a chave no Congresso, que não vai servir para mais nada", explicou. Sem votar a LDO, o Congresso Nacional não pode entrar de recesso, previsto para começar amanhã (17).

O padre e a seca

O padre Djaci Brasileiro, do sertão da Paraíba, postou no Twitter sua decepção na terceira visita ao lote 7 da transposição do São Francisco: as fotos mostram abandono “quando 12 milhões clamam por água”.

Perseguição

Presidente do PPS, Roberto Freire (SP) avalia como “desonestidade” da presidenta Dilma não ter empenhado um centavo das emendas parlamentares do partido: “Isso é perseguição, mas não nos intimida”.

Pensando bem...

...vem aí a grande liquidação do PIB: “tudo por 1,99.”


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

LEIAM ABAIXO

— A AIDS e o ódio à razão de certo “libertarismo”. Ou: O melhor remédio contra a AIDS é a mudança de comportamento, mas muitos preferem apostar no homicídio ou no suicídio. Ou: Bento 16 está certo!;— A universidade da Era Apedeuta — No ensino superior, 38% dos alunos não sabem ler e escrever plenamente;— O roteiro da farsa: A versão que Delúbio combinou com Dirceu; ex-tesoureiro diz ter agido sozinho;— Deputados do Paraná deixam partidos para se filiar ao recém-criado PEN;— Câmara aprova texto-base da MP que desonera folhas de pagamento;— Governador de Goiás nega ter recebido valores para garantir pagamentos à empresa;— O “Truvada”, a AIDS e a lógica. Ou: Um remédio de combate à AIDS que pode induzir uma elevação dos casos de contaminação;— FMI baixa projeção de crescimento mundial; a do Brasil cai para 2,5%; mercado prevê apenas 1,9%;— Edir Macedo, racismo e misoginia: cadê os ministros da Igualdade Racial e das Mulheres?;— Daqui a pouco, Edir Macedo…;— Vejam quem é um dos Diderots da Wikipedia no Brasil! Ou: Nessa enciclopédia, Tiririca será professor!;— A Wikipedia se transformou, no Brasil, num instrumento de difamação, manipulado por ignorantes e militantes a soldo;— Governo Dilma parado - Obras de mobilidade urbana para a Copa não andam;

BLOG DO CORONELEAKS

Mensalão: Bruno Dirceu manda "amigo Delúbio" virar Macarrão.

Em memorial sucinto enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares assumiu sozinho a responsabilidade pela distribuição de recursos ilegais a políticos e partidos da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Mas negou que os pagamentos tivessem relação com o "falacioso mensalão" e alegou ser inocente das acusações de corrupção ativa e formação de quadrilha.
O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, assumiu que distribuiu recursos ilegais a políticos - Ed Ferrreira/AE
A estratégia de colocar a conta do mensalão nos ombros de Delúbio para livrar os demais réus foi combinada pelo "núcleo central da quadrilha", definição usada pela Procuradoria-Geral da República na denúncia entregue ao STF em 2007, como antecipou o Estado em 2 de julho. O acerto teria sido articulado entre o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), apontado como "chefe da organização criminosa", o ex-presidente do PT José Genoino e o próprio Delúbio. 

Segundo o ex-tesoureiro, as acusações "não se sustentam". "Os repasses de valores (…) tiveram como única finalidade o pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais, tanto dos diretórios estaduais do PT, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada", afirma Delúbio. "Restou comprovado que o dinheiro utilizado para pagamento de dívidas de campanha foi obtido por meio de empréstimos, junto ao Banco Rural e ao banco BMG", insistiu, embora a CPI dos Correios, em 2005, tenha afirmado que o dinheiro teve origem em repasses irregulares do governo para empresas do empresário Marcos Valério e, de lá, para o caixa do PT. 

Ao contrário do que afirma o Ministério Público, Delúbio nega a existência de corrupção no esquema. "Os elementos probatórios colhidos na presente ação penal revelam com clareza que não houve transferência de dinheiro para compra de votos no Congresso", disse ele. "É fundamental destacar que as principais reformas votadas no período questionado só foram aprovadas com votos da oposição."

O julgamento do mensalão começa no dia 2 e Delúbio, um dos 38 réus, pode pegar até 12 anos de prisão, além de ficar inelegível por até 15 anos. O ex-tesoureiro se mostra confiante em ser absolvido de acusações como a de corrupção. "Como restou demonstrado na defesa, inclusive por gráficos, não há nenhuma relação entre o repasse do dinheiro e o apoio ao governo, o que desnatura o falacioso mensalão", disse. "Não há, aliás, nenhum pagamento mensal, como também se demonstrou."

Campanha. Da mesma forma, conforme ele, não há relação entre apoio dos partidos da base com o dinheiro dos empréstimos. Delúbio dá uma explicação duvidosa: "Ao longo do período em que foram feitos os repasses, a taxa de apoio ao governo diminuiu, o que mostra a absoluta improcedência da acusação de corrupção". Todo o dinheiro que circulou entre partidos e candidatos de 2002 a 2004, segundo ele "está inequivocamente relacionado a despesas de campanha". 

Ele negou que o PT seja uma quadrilha, razão pela qual também acredita que será absolvido da segunda acusação. Ele explicou que, ao participar da fundação do partido, associou-se "com muitas outras pessoas com o fim de propugnar por um projeto político e implantá-lo por meio do exercício do poder obtido pela via democrática, mas em relação a uma associação para a prática de crimes não há uma única prova produzida nesse sentido", destacou. Com 35 linhas, datado de 28 de junho, o memorial é assinado pelos advogados Arnaldo Malheiros Filho e Celso Sanchez Vilardi.(Estadão)

BLOG DO NOBLAT

SEMANA MONICA ZETTERLUND

A Música do Dia - En Man Och En Kvinna

Monica Zetterlund


Grampo: Cachoeira pagava contas de secretários de Marconi Perillo

Governador de Goiás deve ser reconvocado para falar na CPI
Chico de Gois, O Globo
Interceptações telefônicas da Polícia Federal, gravadas com autorização judicial e às quais O GLOBO teve acesso, sugerem que o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pagava contas de secretários do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB, foto abaixo), e, para isso, valia-se da construtora Delta.
Para membros da CPI do Cachoeira, os diálogos demonstram que várias áreas do governo do tucano estavam comprometidas com o grupo de contraventor. Os deputados e senadores da comissão já defendem a reconvocação de Perillo para falar da liberação de recursos para a Delta em troca da compra de sua casa.



Líder do PT defende impeachment de Marconi Perillo

Cristiane Jungblut, O Globo
O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP, foto abaixo), disse ser contra uma nova convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para depor na CPI do Cachoeira.
Tatto disse que as ligações entre o governador do PSDB e Carlos Cachoeira já estão comprovadas e sugeriu que a Assembleia Legislativa de Goiás se reunisse para discutir o impeachment de Perillo, que nesta segunda-feira chamou de infames as acusações de acerto entre o governo de Goiás e a Delta Construções.



MP que desonera folha de pagamento é aprovada na Câmara

Danilo Fariello, O Globo
O governo federal acionou toda sua base de deputados para aprovar as Medidas Provisórias (MPs) do Plano Brasil Maior, que preveem até R$ 20 bilhões em incentivos ao setor produtivo e tentam segurar o aumento da economia em pelo menos 2,5% este ano.
Na noite desta segunda-feira foi aprovada na Câmara a MP 563, que traz benefícios como desoneração de produtos e na folha de pagamento para os setores de hotéis, móveis, autopeças, naval, aéreo e de empresas de call center e chips. Nesta terça-feira deve ser votada a MP 564, que também faz parte do Brasil Maior e prevê mais recursos do BNDES para a indústria. 

 

Juiz anula coligação do PSD de Kassab com o PT em Belo Horizonte

João Domingos, Estadão.com.br
O juiz diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Rogério Alves Coutinho, anulou a intervenção do prefeito Gilberto Kassab (foto abaixo), também presidente nacional do PSD, na Comissão Provisória do partido em Belo Horizonte.
O magistrado determinou também a suspensão da decisão da comissão interventora de fechar uma coligação com o PT para a disputa à Prefeitura. O pedido de liminar em ação cautelar foi feito pelo secretário de Gestão Metropolitana de Minas Gerais, Alexandre Silveira, entre outros.




COLUNA DO AUGUSTO NUNES

O vídeo em que Lula pede desculpas pela roubalheira do mensalão liquida a conversa fiada sobre o golpe que ninguém viu

Faltando 15 dias para o começo do julgamento dos mensaleiros, Lula voltou a entoar o refrão que será berrado até 2 de agosto pelo coral do clube dos cafajestes: “O mensalão nunca existiu. O que houve foi uma tentativa de golpe contra o governo de um presidente operário”. A versão delirante é desmoralizada pelo vídeo de 1min32 gravado em 12 de agosto de 2005 ereproduzido na seção História em Imagens.
Lula jura que foi traído, admite a ocorrência do que chama de “práticas inaceitáveis” e, depois de reconhecer que o PT deve desculpar-se pelo que fez, pede pede perdão aos brasileiros. Só pede perdão quem pecou.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA