DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 24-7-12

JORNAL O POVO

68% não conhecem os candidatos de Cid e Luizianne

As maiores coligações, mais estrutura e o apoio dos principais líderes políticos do Estado ainda não foram suficientes para tornar conhecidos Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT)


JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Espanhóis fogem da crise e vêm para o Brasil

Publicado em 24/07/2012 - 5:10 por  | Comentar
CategoriasPolícia

Fugindo da gravíssima crise que castiga seu País, jovens espanhóis, com ou sem graduação universitária, estão chegando ao Brasil e casando com brasileiras de aluguel para obter nacionalização e emprego.
Até prova em contrário, isso é fraude que a Polícia Federal já investiga.

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Defesa de Jefferson
promete ‘sacudir’ 
o Supremo

A defesa do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), acusado de “chefe da quadrilha” do mensalão pela Procuradoria-Geral da República, terá um rival digno de “nervos de aço” na tribuna do Supremo em agosto. O advogado do deputado cassado Roberto Jefferson fará acusações duras ao procurador-geral Roberto Gurgel por “omissão” ao transformar o cliente em réu, e não na “melhor” testemunha de acusação, numa denúncia “descabelada”. E reafirmará a existência do mensalão.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Aviso de incêndio

O advogado Luiz Francisco Barbosa reforçará a tese com retiradas e recibos bancários envolvendo os mensaleiros, e avisa: “me aguardem”.

Pancadaria

Lula, que teria sido avisado por Jefferson, mas ficou fora do processo, deverá “apanhar” bastante, junto com o procurador-geral Gurgel.

Para PSDB,
investigar blogs 
não censura imprensa

O diretório nacional do PSDB pediu à Procuradoria Geral Eleitoral para investigar suposto patrocínio de empresas públicas a sites e blogs com elogios excessivos ao PT e ao governo, e ataques à oposição. Para o secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro (MG), a contestação “não cerceará a liberdade de imprensa”: “O que não é aceitável é verba pública abastecer instrumentos de política partidária”, argumenta.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Financiadores

Na denúncia enviada à Procuradoria Geral Eleitoral, o PSDB aponta como empresas patrocinadoras a Caixa Econômica e a Petrobras.

Morte à cubana

Exilados cubanos estranham a morte, num acidente de carro domingo, de um dos mais conhecidos ativistas políticos de Cuba, Oswaldo Payá, 60. As Damas de Branco querem investigação rigorosa do caso, que lembra “acidentes” na ditadura brasileira. Mas essa é a “dos outros”.


BLOG DO NOBLAT

Laudo médico diz que Cachoeira não está deprimido e pode depor

Jailton de Carvalho, O Globo
Exame médico concluído na noite desta segunda-feira informa que o bicheiro Carlos Augusto Cachoeira não tem problemas psicológicos que inviabilizem a participação dele em interrogatório na Justiça Federal que acontecerá nesta quarta-feita em Goiânia. Nos últimos dias surgiram rumores que Cachoeira estaria deprimido e os advogados do bicheiro pediram, às vésperas do depoimento, que ele fosse submetido a um teste médico.






Defesa de Valério dirá que empréstimos foram legais

Thiago Herdy, O Globo
O advogado de Marcos Valério Fernandes (foto abaixo), Marcelo Leonardo, decidiu não levar seu cliente a Brasília para acompanhar o julgamento do mensalão, cujo início está previsto para a próxima semana. Leonardo segue o exemplo dos outros defensores, que, nos últimos dias, vêm informando que seus clientes não assistirão ao julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Em geral, o objetivo é evitar a exposição dos seus clientes e qualquer sentimento de afronta aos ministros, além de seguir a tradição da Corte.



Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula sabia do mensalão

Cássio Bruno, O Gllobo
A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ, foto abaixo), um dos 38 réus do mensalão, vai centrar fogo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua sustentação oral no julgamento, previsto para começar no próximo dia 2, no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, dirá que Lula não só sabia da existência de todo o esquema como “ordenou” a sua execução.
— (Lula) Não só sabia (do mensalão) como ordenou toda essa lambança — revelou Barbosa ontem ao GLOBO. — Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora. 





Lula aguardará exame para definir sobre participação em campanhas

Silvia Amorim, O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai esperar o resultado de um exame médico que fará no próximo dia 6, em São Paulo, para decidir como será a participação dele nas campanhas eleitorais do PT em todo o país, incluindo a do candidato Fernando Haddad, que ainda não registrou crescimento significativo nas pesquisas eleitorais.
De volta à articulação eleitoral após um período de descanso, Lula ouviu nesta segunda-feira um relato do presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre a situação das candidaturas petistas nas principais capitais. Lula pediu a Haddad que encaminhe uma proposta sobre como pretende que seja a atuação dele na campanha na capital paulista.— Ele ainda tem um período de descanso em São Paulo. Deve fazer um exame no dia 6 e espera estar 100% liberado para as coligações que contam com o PT a partir dessa data — disse Haddad. 

Jogadores brasileiros em oito países denunciaram maus-tratos

Estadão.com.br
Os esforços do governo para coibir a exploração de brasileiros no exterior também têm como público-alvo um grupo profissional que já atua internacionalmente há várias décadas: os jogadores de futebol.
Segundo o Itamaraty, nos últimos três anos, ao menos 50 jogadores brasileiros procuraram representações diplomáticas do país em busca de ajuda. Eles relataram, na maioria dos casos, descumprimento de contrato pelos patrões, más condições de trabalho e dificuldades para voltar ao Brasil.

Justiça bloqueia bens do Banco Rural no valor de R$ 100 milhões

Valor é pagamento de dívidas trabalhistas do ex-proprietário da Vasp, o empresário Wagner Canhedo
Marcelo Portela, O Estado de S. Paulo
Com os principais diretores e ex-dirigentes na lista dos réus do processo do mensalão, que deve começar a ser julgado na próxima semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Banco Rural S/A levou mais um golpe da Justiça.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou o bloqueio e execução de bens da instituição no valor de mais de R$ 100 milhões para o pagamento de dívidas trabalhistas do empresário Wagner Canhedo, ex-proprietário da extinta Vasp. Para o Judiciário, o Rural auxiliou Canhedo em "cristalina fraude" para tentar ocultar patrimônio e evitar a penhora de bens.

Sexo é sujo, roubo é limpo, por Carlos Brickmann

Carlos Brickmann, Brickmann & Associados
A deputada Jaqueline Roriz continua na Câmara, embora tenha sido filmada recebendo propina.
O senador Cyro Nogueira foi fotografado com o empreiteiro Fernando Cavendish, da Delta, em Paris; logo depois se opôs à convocação de Cavendish pela CPI do Cachoeira. Continua no Senado.
Inocêncio Oliveira, que cavou poços em suas fazendas com máquinas do Governo, continua na Câmara.
Denise Leitão Rocha, a assessora do senador Cyro Nogueira que foi filmada fazendo sexo, foi demitida.
Denise Rocha é solteira, transou com um rapaz solteiro, ninguém tem nada com isso; é maior de idade; o lugar em que ocorreu a cena definitivamente não é um prédio público.
Parlamentar corrupto pode; roubar dinheiro público pode; mas escolher um parceiro sexual de sua preferência, sem qualquer envolvimento do Tesouro, isso parece que não pode.
Rua, pois.
Denise Rocha é advogada e tem como lutar não apenas por seus direitos, mas também contra quem divulgou o vídeo sem seu consentimento. Parece que portais especializados no tema andaram vendendo ou alugando as imagens, o que é crime.
E o senador Cyro Nogueira que nos perdoe, mas sua declaração é um horror: “É uma situação complicada, não vejo condições de ela desempenhar o trabalho dela depois disso. Porque ela trabalha nas comissões, não é dentro do gabinete”.

 
Denise na praia, em foto de arquivo pessoal: discriminação de gênero?

Traduzindo, os outros não podem vê-la, mas ele poderia.
O rapaz do vídeo parece um assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), mas diz que foi confundido.
Por que não o investigam também? Discriminação de gênero?

Carlos Brickmann é jornalista - www.brickmann.com.br


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

LEIAM ABAIXO







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA