MÍDIA SEM MORDAÇA

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Alvo da PF doou
para campanha
de governador

Alvo de investigações da Polícia Federal, a empresa responsável pelo programa Jampa Digital foi doadora de campanha do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em 2010. Dados da Justiça Eleitoral revelam que a Ideia Digital Sistemas Consultoria e Comércio Ltda fez 21 doações em espéciel, e depois ganhou contrato milionário com a prefeitura de João Pessoa, onde Coutinho era prefeito.

Conversa fiada

Orçado em R$ 27 milhões, o Jampa Digital prometia internet gratuita e sem fio a bairros e escolas de João Pessoa. Nunca saiu do papel.

Inutilidade

A presidenta Dilma deveria ter mais o que fazer. Ela perdeu um tempão refletindo sobre o tema até instituir 11 de maio o “Dia do Reggae”.

Comissão da Verdade
não é de perseguidos

Quem imagina ser a Comissão da Verdade um “reduto” de ressentidos, é bom lembrar que no golpe de 1964 o ministro Gilson Dipp (STJ) tinha 19 anos e morava em Passo Fundo (RS), o ex-procurador Cláudio Fontelles, aos 17, morava em Brasília e usava energia para gritar sua paixão pelo Vasco da Gama. O ex-ministro da Justiça José Carlos Dias tinha 25 e vivia em São Paulo e Paulo Sergio Pinheiro, aos 20, no Rio.

Boa notícia

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) informou ontem que já foram gerados 350 mil empregos no Brasil, em função da Copa do Mundo de 2014.

Caminho certo

Outro dado de Aldo Rebelo: as Olimpíadas 2016 no Rio já garantiram um volume de patrocínios superior ao dos jogos de Londres deste ano.

Bronca federal

A presidenta Dilma não gostou nem um pouco que um delegado da PF tenha mencionado seu nome só por ter sido citada em conversas da quadrilha de Cachoeira. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) foi chamado para uma “conversinha” e ouviu dela o que não queria.

Guardanapo na cabeça

Movimentos sociais organizam protesto contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), no próximo dia 20. Os manifestantes planejam desfilar em passeata com guardanapo na cabeça.

Votação apertada

Nos bastidores, os senadores duvidam da cassação fácil do mandato de Demóstenes Torres (GO), acusado de envolvimento com o bicheiro Cachoeira. Como a votação é secreta, acreditam que será apertada.

Opção técnica

A presidenta Dilma quer mesmo acabar o feudo do PDT e da Força Sindical no Ministério do Trabalho. Ela exigiu do ministro Brizola Neto a nomeação de um secretário-executivo de “perfil técnico” para a pasta. O convidado foi Carlos Sasse, ex-secretário da Fazenda do Rio.


Segurança cega

A deputada lindinha Manoela d’Ávila (PCdo-RS) foi confundida por seguranças como filha do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que não é exatamente o mais formoso dos senadores.


BLOG DO CORONELEAKS

O debate demagogo e inútil das creches.

Construir creches é uma barbada que só mesmo a incompetência do PT e do governo federal não resolvem, pois é mais fácil e mais eficiente distribuir dinheiro vivo para o eleitor pobre. Depois, às vésperas da eleição, basta dizer que o adversário vai acabar com a Bolsa disso e a Bolsa daquilo. O problema é outro. O custo para que uma creche funcione dentro da legislação que a normatiza é inadministrável. Municípios que decidirem fazer convênio com o governo federal para construir as creches, assumindo  posteriormente a sua gestão e manutenção, terão como primeiro resultado ficarem fora da lei de responsabilidade fiscal. O número de contratações exigido por criança é impressionante e explodirá a folha de pagamento. O governo federal deveria, em vez de dar subsídios para a indústria, reduzir a carga tributária. Poderia começar dando isenção total de impostos para os gastos de empresas com creches. Isenção e mais incentivo. O problema não é o prédio da creche, tampouco suas instalações. O problema é o custo para a sua manutenção. O resto é debate inutil e demagógico.

Petrobras cancela obra da Delta, comprada pela JBS com "autorização" de Lula.

Quando a JBS disse que tinha aval do governo para comprar a Delta, este aval era do governo paralelo, no qual o presidente continua sendo Lula. Dilma não gostou. A primeira retaliação vem da Petrobras, que cancela obras já administradas pelos novos donos.
Acusada de envolvimento com o grupo liderado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Delta Construções teve nesta segunda-feira uma forte baixa nos seus negócios. A Petrobras confirmou que rescindiu o contrato de R$ 846 milhões que matinha com os dois consórcios nos quais a empreiteira participava e que eram responsáveis pelas obras de parte do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O rompimento do negócio levou a J&F Holding, que passou a administrar a Delta, a dispensar 800 funcionários — 500 operários e 300 técnicos. Os contratos eram com os Consórcios Itaboraí - URE e Itaboraí - HDT, compostos pelas empresas Delta, TKK Engenharia Ltda e a Projectus Consultoria Ltda. (O Globo)

Haddad Creche Zero.

Apesar de a presidente Dilma Rousseff assegurar na cerimônia de lançamento do programa Brasil Carinhoso que a construção de creches no País é "prioridade" do seu governo, nenhuma das 6427 creches que ela prometeu durante sua campanha entrou em funcionamento até agora. Segundo dados apresentados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, existem hoje em funcionamento no País apenas 347 creches, todas do período pré Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), ou seja, foram construídas até o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Principal aposta do PT nas eleições de 2012, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad deixou o ministério para se candidatar à Prefeitura de São Paulo sem entregar nenhuma das creches prometidas pela presidente.Leia mais aqui. 
 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA