COM ESFORÇO E SEM COTA

Blog do Mourão - O cotidiano em outra perspectiva

Link to Blog do Mourão

Posted: 30 Apr 2012 01:39 PM PDT
Recebí de uma leitora… (para pensar!)
Sou filha de um operário de fábrica, passei no vestibular de 1988 no curso de medicina e terminei a graduação em 1994. Sei que sou uma exceção.
Como consegui? Somei uma motivação interior (eu sempre gostei de estudar) a uns bonos que meu pai ganhava por ser um ótimo funcionário da fábrica Siquera Gurgel. Por alguns anos nós moramos em uma casa cedida pela empresa, sem pagar aluguel , meu pai ganhava um pouco mais que o salário mínimo porque trabalhava horas extras e eu por ser uma boa estudante recebia bonos em dinheiro do sindicato dos operários de fábrica.
Estudei em escola pública por oito anos e escola particular por três anos. Então!!! Eu não precisei de cotas. Penso que é fundamental emprego para os pais, crianças na escola e um ensino básico de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA