TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 07.4.2020

NO JORNAL O ESTADO
Terça-feira, 07/4/2020



NO CEARÁ NEWS7
Terça-feira, 07/4/2020
O ataque dos criminosos ocorreu por volta de 2h30 e o bando destruiu a agência


PF investiga: cresce lista de prefeitos do Ceará suspeitos de desviar dinheiro da Saúde.
Gestores se aproveitam da dispensa de licitação prevista no estado de emergência
Sábado, 04/4/2020/10:25
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, quer que a Polícia Federal investigue prefeitos brasileiros que estariam desviando os recursos da Saúde para o combate ao coronavírus. No Ceará, a relação dos prefeitos que estão na mira da PF só tende a crescer.
No Ceará, pelo menos 30% dos prefeitos não estão aplicando os recursos da Saúde na luta contra o covid-19. Há denúncias graves já encaminhadas às autoridades com vícios na conivência entre prefeituras e fornecedores, pois com a decretação do estado de emergência, não há necessidade de licitações. 
Deverão ser alvos da PF no Ceará os seguintes prefeitos: Júnior Saraiva(Capistrano), Gotardo Martins (Saboeiro), Doutor Artur ( Uruburetama), Heloíde Rodrigues (Tejuçuoca), Marcelo Machado (Crateús), Iris Gadelha (Alto Santo), Dimitri Batista ( Paraipaba), Fred Rego (Tauá), Cláudio Pinho ( São Gonçalo do Amarante), Tiago Paes de Andrade (Catarina), Assis Arruda (Baturité), Bismark Maia (Aracati) e Kilsen Aquino ( Uruoca).
E mais nomes deverão ser acrescidos. Todos deverão ser investigados e, logicamente, buscarão provar que são inocentes das suspeitas de desvio do dinheiro público.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Empresa caxiense desenvolve equipamentos para exterminar coronavírus de ambientes e superfícies.  A foto é do fotógrafo Juliano Barbosa.

A informação original é da jornalista Silvana Toazza. CLIQUE AQUI para conhecer.
A Doxa Technologies, com sedes em Caxias do Sul e São Paulo e integrante do grupo caxiense ArpiAspersul, acaba de desenvolver equipamentos com tecnologia UVC para exterminar o vírus chinês de ambientes e superfícies. A utilização da radiação ultravioleta para esterilização de ambientes e objetos é recorrente em vários países para a prevenção e desaceleração do cenário de pandemia. Semana passada, a Doxa vendeu para o grupo Randon 10 unidades de torre UVC. Os equipamentos serão destinados a desinfetar os vestiários da empresa e os escritórios, preparando a segurança dos seus profissionais para a retomada após as férias coletivas, na próxima semana.
Em detalhes: o equipamento possui formato de torre e conta com dois formatos, de 50 cm e um metro de altura, com 8 ou 16 lâmpadas. Deve ser posicionado no ambiente desejado e, por meio de um controle remoto, acionado para funcionamento. O processo de desinfecção leva em torno de 20 minutos. Também está em desenvolvimento para breve o lançamento da versão manual para desinfecções rápidas.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Terça-feira, às 4/07/2020 10:30:00 AM

A mídia tradicional - Folha, Estadão, O Globo, RBS - mentem descaradamente e projetam números falsos para jogar pânico na população e desestabilizar o governo Bolsonaro.
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 8h desta terça-feira:
-Infectados, 12.240 casos confirmados.
Mortos, 567.
Nos dois recortes acima, conferidos pelo editor, estão os recortes de duas publicações do mesmo site, no caso o UOL, que pertence à Folha de S. Paulo, que move campanha diária e maciça de desestabilização do governo Bolsonaro.
A nota à esquerda é do dia 25 de março e o site que pertence à Folha dizia que o site sujo The Intercept tinha conseguido informações privilegiadas da Abin, segundo as quais no dia 6 de abril o brasil teria 5.571 mortos (CLIQUE AQUI) para ir ao site do UOL com a notícia). Na nota à direita, o balanço do dia 6, ontem: 486 mortos, 11 vezes menos.
Compare a notícia assumida pelo UOL, que pertence à Folha:
-Previsão do site: 6 de abril, 5.571 mortes
-Constatação do ministério da Saúde: 6 de abril, 486 mortos
Às 4/07/2020 09:20:00 AM

A permanência do ministro é manchete dos jornais desta manhã em todo o Brasil.

O ministro Luiz Mandetta anunciou que permanecerá à frente do ministério da Saúde. Ele disse isto depois de encontro com o presidente no Planalto.
O presidente Bolsonaro não falou sobre isto para a imprensa.
Os jornais, blogs e sites mais respeitados com repórteres e fontes dentro do governo federal, descreveram desta forma o que houve:
1) Mandetta pediu para ficar no cargo e admitiu flexibilizar a quarentena.
2) O ministro concordou em fixar uma data para o início do fim escalonado do confinamento geral e horizontal, que seria 13 de abril, semana que vem.
3) Além disto, Mandetta reafirmará publicamente sua lealdade ao presidente.
O editor mantém a posição de que o ministro está com os dias contados.
Às 4/07/2020 08:30:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA