Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 08/4/2020

NO JORNAL DA CIDADE
“Asinum Asinus Fricat”: Um burro coça o outro...
Quarta-feira, 08/04/2020 às 11:51
Lula e Rafael Correa

Amicíssimo de Lula, Rafael Correa, ex-presidente do Equador, é condenado a oito anos de encarceramento por corrupção. (1)
Como sempre falei, o tropismo positivo de Lula por indivíduos de mau-caráter, em geral corruptos, é imenso.
Este tropismo positivo por gente mau-caráter se estende aos lulopetistas brasileiros, como é inevitável.
“Asinum Asinus fricat” ("Um burro coça o outro"), nos ensinaram os antigos romanos e dessa verdade os lulopetistas não podem escapar.
A segunda fase do projeto de irrigação Carrizal-Chone, no distrito de Manabí, foi superfaturada em 48% nas obras civis e em 38% nas tubulações de PVC, e poderia ter custado 22 milhões de dólares a menos do que o valor apresentado pela Odebrecht em licitação.
As falcatruas da trinca Lula-Odebrecht-Correia acabaram por determinar a expulsão da empresa daquele país. Fato muito relevante, claro, para a piorar a imagem do Brasil no exterior.
REFERÊNCIA:
Por José J. de Espíndola
Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

PGR põe no “lixo” 6 representações contra Bolsonaro enviadas por Marco Aurélio
08/04/2020 às 11:25
As seis representações contra o presidente Jair Bolsonaro, enviadas para a Procuradoria-Geral da República pelo ministro Marco Aurélio de Mello, foram arquivadas.
Todas elas pediam o mesmo absurdo: investigação criminal contra o presidente da República por causa de ações praticadas por ele durante a crise envolvendo a pandemia do coronavírus.
Elegantemente, o procurador-geral da República, Augusto Aras, comunicou a decisão ao ministro Marco Aurélio.
Todas as seis patéticas representações condenavam o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter ido ao encontro do povo nas ruas, o que teria afrontado o artigo 268 do Código Penal (“Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”), cuja pena é de detenção de um mês a um ano e multa.
Na análise dos casos, o procurador Humberto Jacques de Medeiros, foi categórico e sustentou que a impossibilidade de se imputar a Bolsonaro o crime de descumprimento de medida sanitária preventiva porque não havia uma ordem dessa natureza vigorando.
Para tanto, o procurador elencou três pontos fundamentais:
1) Não há notícia de prescrição, por ato médico, de medida de isolamento para o presidente da República.
2) À data dos fatos não havia restrição imposta pelas autoridades sanitárias federais a eventos e atividades a fim de evitar a propagação do coronavírus.
3) O decreto editado pelo governo do Distrito Federal (40.520/2020), onde foi realizado o ato de 15 de março, não abrange manifestações políticas como a havida naquela data, mas somente eventos – “atividades recreativas, sociais, culturais, religiosas, esportivas, institucionais ou promocionais” – que “exijam licença do poder público."
Da Redação

Rede Globo é denunciada por corrupção no Tribunal Federal de Nova Iorque (veja o vídeo)
08/04/2020 às 08:41
Fotomontagem ilustrativa

A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (7) por promotores americanos.
O caso envolve a Copa do Mundo da Rússia e do Qatar.
A Rede Globo é acusada de ter pago propina num ‘fabuloso’ esquema internacional de corrupção e vai responder pelo crime perante a Justiça americana.
A família Marinho terá a oportunidade de descobrir que, perante os tribunais dos Estados Unidos, o tratamento que irá receber será bem diferente do que normalmente ocorre no Brasil.
A Globo foi delatada juntamente com a Televisa (México) e a Fox (EUA)
No vídeo, a reportagem completa:


NO REPÚBLICA DE CURITIBA
Quarta-feira, 08/4/2020
“O senhor está equivocado!” Cientistas publicam carta para Mandetta. (clique  no link para ler a matéria completa)
Documento redigido pelo professor Marcos Eberlin e coassinado por 30 cientistas de diversas áreas em defesa do uso da hidroxicloroquina em pacientes não-graves de Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...